+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como copiar as configurações

    Boa Noite Galera do forúm!!!

    Venho aki por meio desse tópico tirar uma dúvida......sou leigo em Linux, o que sei pouco é metendo as caras.....bom....meu problema ér o seguinte....já tenho uma configuração de proxy pronta...o que quero fazer é o seguinte....copiar essa configuração e colocar dentro do squid.conf.....entro pelo putty......tudo direitinho....copio a configuração colo ela dentro do squid.conf, (com o botão direito do mouse)só naum estou conseguindo salvar e sair do editor de texto vi...dá erro E212...quais procedimentos uso no vi para salvar e sair do editor....sempre dá esse erro E212...quem puder ajudar.....desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Como copiar as configurações

    Não sei do que se trata, mas você está logado como root ou usuário restrito? Tente como root. Aqui uso o nano pois me atende melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Como copiar as configurações

    amigo se você é novato em Linux, melhor usar o mcedit apt-get update depois apt-get install mc
    ai apague todo conteudo do squid.conf, depois adicione algo na primeira linha do que quer colar lá.
    exemplo, deixe somente 1111111111111111111 na primeira linha, ai copie e escreva no prompt,..
    mcedit /etc/squid/squid.conf (eclique com botão direito do mouse)
    ai só dar um f10 escolhes sim e pronto.
    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Como copiar as configurações

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    amigo se você é novato em Linux, melhor usar o mcedit apt-get update depois apt-get install mc
    ai apague todo conteudo do squid.conf, depois adicione algo na primeira linha do que quer colar lá.
    exemplo, deixe somente 1111111111111111111 na primeira linha, ai copie e escreva no prompt,..
    mcedit /etc/squid/squid.conf (eclique com botão direito do mouse)
    ai só dar um f10 escolhes sim e pronto.
    Abraços.
    Muito bom mas prefiro o Winscp simplismente o melhor

  5. #5

    Padrão Re: Como copiar as configurações

    Citação Postado originalmente por geronimofsa Ver Post
    Muito bom mas prefiro o Winscp simplismente o melhor
    Bem lembrado, tinha esquecido do winscp.
    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Como copiar as configurações

    Galera desculpa a demora pra responder..........vou fazer os testes aki.....e daqui a pouco posto o resultado......desde já, agradeço a todos!!!obrigado!!!

  7. #7

    Padrão Re: Como copiar as configurações

    lucas1985,

    Antes de colar coloque o editor em modo de inserção, pressionando apenas a tecla "i", após colar o conteúdo, pressione a tecla ESC, digite ":x" (dois pontos seguindo de x)

    i = inserção
    x=grava e sai do editor


    Espero que ajude