+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Serviço para transimissao de video ao vivo

    Pessoal boa noite,

    a minha igreja transmite os cultos ao vivo através de seu site, mas nosso link tá ficando lento demais pois o numero de acessos está aumentando muito. Andei pesquisando e encontrei um serviço no mega live, onde eu transmitiria o video em streaming para uma base deste site e os acessos para visualização dos cultos seriam direcionados para esse site.

    Alguem conhece este serviço ? alguem tem experiencia neste sentido ? podem me dar alguma ajuda?


    Grato, é um prazer postar novamente no under.

  2. #2

    Padrão Re: Serviço para transimissão de vídeo ao vivo

    Usei por um bom tempo o serviço UStream (http://www.ustream.tv), e era muito bom.

    Para ter como parâmetro, a transmissão (oficial, via web) de posse do presidente B. H. Obama Jr. usou dos serviços do UStream. Logo, ruim não era, hehe

    Não sei como está hoje, mas acredito que para atender sua demanda, o serviço seja útil.

    Na época, me era permitido fazer um upstream de geração de áudio e imagem (usando um link de 256kbps) e o UStream se encarregando do propagação em larga escala. Em termos errados (mas didáticos), é como se eu fizesse um unicast do ponto da transmissão (no seu caso a igreja) até o UStream, e de lá eles fizessem um broadcast para o mundo. Não é exatamente assim, mas ilustra a ideia.

    Resumindo, até de um celular com tecnologia 2G/GPRS é possível enviar a transmissão

    A parte boa é que a o evento ao vivo, fica gravado, para possível audiência posterior, caso o cliente (no seu caso o usuário da igreja) queira assistir depois, em horário mais cômodo.

    Outra alternativa similar é o Twitcam (http://twitcam.livestream.com), mas na prática ainda não usei.

    Peço que nos reporte sobre o êxito (ou não) da implementação da transmissão na sua estrututra.
    Última edição por trober; 15-08-2013 às 23:51.

  3. #3

    Padrão Re: Serviço para transimissao de video ao vivo

    kra, primeiramente muito obrigado pela resposta, foi muito clara.... vou realizar uns testes com os serviços que voce me falou e retornarei em breve para postar os resultados.


    Peço aos moderadores que deixem o topico em aberto. Valeu!!

  4. #4

    Padrão Re: Serviço para transimissao de video ao vivo

    Mastellaro
    Gostaria de saber se deu certo.
    Tenho interesse em implementar em minha rede, serviço de transmissão de video com audio.

    Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    kra, primeiramente muito obrigado pela resposta, foi muito clara.... vou realizar uns testes com os serviços que voce me falou e retornarei em breve para postar os resultados.


    Peço aos moderadores que deixem o topico em aberto. Valeu!!