+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com R52HN

    Pessoal,

    Levantei um link com 2 cartões R52HN sendo em uma ponta "AP Bridge" e na outra "Station" com uma RB 433AH em cada ponta, visada limpa e sinal excelente (-22).
    Agora o problema:
    Quando esta apenas registrado, sem passar nada de tráfego nesse link o P Throughput me mostra uma capacidade de 180Mb, mas quando coloco em produção esse Throughput cai para algo perto dos 25Mb.
    Alguém já passou por esse problema? Ou algum problema semelhante a esse?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Sei,

    quais antenas está usando? Quais fontes (corrente e tensão)?

    Antena recomendável: dupla polarização (vertical e horizontal).
    Fonte recomendável: 20V 5A (ou algo próximo).

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    amigão entre em contato por msn para que possa te fornecer ajuda e colher as informações necessárias para resolução do problema...
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Amigo estou com o mesmo problema.

    To usando o R52n com DISH de 30dbi.

    Agora fiquei na duvida em relação a fonte....como sugeriu o Marcelo.

    Lá estou usando uma RB600 com 1 cartão, ligado no PoE da ubiquiti.

    Vou trocar a fonte para ver se da certo.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Gustavinho69,

    vejo dois problemas no seu relato:
    1) Fonte PoE. Não recomendo fonte PoE em enlaces, em especial com cabos com mais de 2 metros. O cabo UTP tem bitola muito estreita ocasionando alta resistência na passagem da corrente elétrica. Como tensão (V) é igual a resistência (R) multiplicado pela corrente (I) e potência (Watt) é igual a tensão ao quadrado dividido pela resistência a quantidade de energia recebida e consumida pelo equipamento é inferior à necessária quando são utilizados cabos elétricos e fontes inadequadas.

    2) Suas antenas não parecem ser de dupla polarização. R52Hn tem dois microtransmissores que trabalham em conjunto, por isso duas saídas. Logo, exigem duas antenas ou antena de dupla polarização.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Marcelo, obrigado pelas observacoes.....vou efetuar a troca da fonte, e nao utilizar o metodo PoE.

    Sobre a antena que estou usando, eh o modelo da Ubiquiti de dupla polarizacao. Rocket Dish 30dbi.
    As configuracoes do cartao estao para trabalhar com a dupla polarizacao.

    Amanha mesmo farei o teste com as fontes e posto o resultado.
    Obrigado

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Fugindo um pouco do assunto do topico.
    Gustavinho como você esta usando os cabos nessa antena com o cartão ?
    Poderia postar alguma foto pra eu ver ?

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Marcelo, obrigado pelas observacoes.....vou efetuar a troca da fonte, e nao utilizar o metodo PoE.

    Sobre a antena que estou usando, eh o modelo da Ubiquiti de dupla polarizacao. Rocket Dish 30dbi.
    As configuracoes do cartao estao para trabalhar com a dupla polarizacao.

    Amanha mesmo farei o teste com as fontes e posto o resultado.
    Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Edcom, estou usando pig tails da Hyperlink SMA/Nmacho, ligando diretamente no UFL que vai para o cartão.

    Não estou no meu micro agora, mais depois eu lhe envio uma foto para ver.
    Abração

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Olá amigo , tenho a solução para seus problemas referente a dúvidas com R52HN, me add no msn ou mande para o e-mail , aguardo contato , até mais

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com R52HN

    Amigo, crie um túnel VPLS. Com certeza irá usar menos processamento, menos potência(W) e mais banda passante.