+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rocket m2 + ap router

    ola a todos do forum queria saber como conectar um ap router firmware6.1 na rocket m2 da ubiquit

  2. #2

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    O AP Router precisa ser compativel com M2

  3. #3

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    sabe me dizer qual firmware e compativel com a rocket m2 lembrando que a rocket usando ela como cliente eu conecto no ap router, normalmente, so que quero e que o ap router conecte na rocket como cliente, no caso fica a rocket m2 como access point e o ap route como cliente
    Última edição por lesaohouse; 12-01-2011 às 22:48.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    se vc usar o rocket m2 com largura de banda em 20Mhz e desativar o airmax consegue sim conectar, so que vc perde todo desempenho do rocket, abraços

  5. #5

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Não é o firmware que determina a compatibilidade, realmente nem testei uma conexão dessas, mas acretido que o amigo AltoValeNet deve ter feito, mas como ele mesmo disse perde o desempenho ou seja perderá o sentido da coisa

  6. #6

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    pessoal.
    para que os radios na tecnologia B/G funcionem conectados no rocket m2 e bem simples....
    basta configurar o rocket sem "agregation" (icmp monitoramento) e desbilitar o sistema airmax do rocket...
    deixar ele em B/G/N mixado...
    so isso

  7. #7

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    valeu galera funcional legal aki obrigado por tudo

  8. #8

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Fiquei curioso, poderia nos relatar mais detalhadamente a melhoria que obteve?
    A melhoria foi mais significante com relação ao nível de sinal ou com relação à banda passante?
    Qual dos dois canais vc utilizou?

  9. #9

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Eu estou pensando em fazer algo muito parecido com isso para aumentar a capacidade de minha rede sem ter a necessidade de trocar os equipamentos dos clientes.

    Atualmente tenho cinco repetidoras em 2,4 Ghz, as quais conseguem trafegar somente uns 3 megas cada no horário de pico (geralmente a noite) a poluição não deixa passar mais do que isso. Porém pretendo encontrar uma forma de aumentar a capacidade das repetidoras e conseguir trafegar pelos menos uns 5 megas cada, de forma que eu possa colocar uns 30 clientes de 300kbps em cada repetidora sem problemas.

    A diferença do meu caso é que ao invés de ApRouter eu uso uma RB433 com R52H como Access point.

    Quanto vc tá conseguindo passar com o RocketM2 como AP e rádios 8186 como cliente?

  10. #10

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Interessante o resultado. Colocando a antena da Ubiquiti deve melhorar mesmo.
    Quando colocar a antena, posta os resultados aí..

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Resuscitando o tópico! rs.
    E ai lesaohouse, como foi o resultado, conta pra gente, instalou a basestation na Rocket ? Ficou Legal ?
    Essa omni de 25 dbi que você mencionou que utilizava na Rocket, onde você conectou ela, na chain 0 (horizontal) ou na Chain 1 (vertical). Ficou bom mesmo com a omni, porque aqui fiz parecido como você fez, conectei a omni na Chain 1, mas pra mim ficou pior.
    Conta pra nós.
    Valeu.

  13. #13

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Se tu usa na chain 0 então tua omni é Horizontal estou certo? Tentei na Chain 1 com uma omni vertical e rocket M2, mais ficou uma M...

    E esse preço de 195,00 na nano M5 fiquei interessado, tem como me passar esse contato não ?
    A linha M5 já utilizo e tá show até agora.

    Valeu pelas informações.

  14. #14

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Cara o meu aqui nao rolou de jeito nenhum, coloquei um bullet no lugar e ficou 90% melhor,
    a única coisa diferente da minha configuração pra sua é a potência, vi que você está com 28dBm, eu não passei dos 20dBm. Outra coisa Qual a versão desse teu firmware ?

  15. #15

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    no print da imagem tem a versao v5.1.2

  16. #16

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    ola pesoal hj retirei a rocket e coloquei um ap router no lugar. tava com plroblemas com clientes mais distantes, testei com duas omni nela e tbm nao ficou bom, coloquei o ap router e melhorou 60%, tetstei ela como com uma antena de grade de 25dbi como cliente e ficou otimo,sera q ela nao tava funcionando legal com a omni, mes q vem vou tirar o ap e coloca uma rb com cartao, por emguanto o ap e s o provisorio. no começo a rocket com a omni tava otimo so foi colocar mais clientes q piorou. pois e fica a ai minha experiencia com rocket e omni

  17. #17
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Citação Postado originalmente por lesaohouse Ver Post
    ola pesoal hj retirei a rocket e coloquei um ap router no lugar. tava com plroblemas com clientes mais distantes, testei com duas omni nela e tbm nao ficou bom, coloquei o ap router e melhorou 60%, tetstei ela como com uma antena de grade de 25dbi como cliente e ficou otimo,sera q ela nao tava funcionando legal com a omni, mes q vem vou tirar o ap e coloca uma rb com cartao, por emguanto o ap e s o provisorio. no começo a rocket com a omni tava otimo so foi colocar mais clientes q piorou. pois e fica a ai minha experiencia com rocket e omni
    Nao, neh, vc nao fez isso.... colocar um rocket em uma ou duas omni, aff veio nem posta isso aki, rocket foi projetado pra trabalhar em disk ou paineis da ubiquiti, e todo resto q vc tentar fazer com eles vai ser gambiarra, ubiquiti em omni coloca se bullet, picostation, nanostation2 etc

  18. #18

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Estou tentando utilizar rocket M2 com painel 120graus ubitiqui, já desabilitei air max, agregation mudei para 20mhz. Não consigo utilizar, percas de pacotes constantes com 5 clientes conectados.

    Os mesmos cliente em routerboard e cartao XR2 ubitiqui funciona legal com nenhuma perca de pacotes

    Alguém teve resultado positivo com este equipamento utilizando apenas banda "b"???

    Grato.

  19. #19

    Padrão Re: rocket m2 + ap router

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    pessoal.
    para que os radios na tecnologia B/G funcionem conectados no rocket m2 e bem simples....
    basta configurar o rocket sem "agregation" (icmp monitoramento) e desbilitar o sistema airmax do rocket...
    deixar ele em B/G/N mixado...
    so isso
    Obrigado implantei aqui esta mudança e vou analizar, Estava tendo muito problema tenho ROcket m2 com basestation m2 e tenho alguns problemas quando o clientes e instaldo com a CPE da elsys e dos Firemax Lt100 que usa o software aprouter