+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pessoal socorro prolema com sinal wereless

    tenho uma rb 433 com cartao r52hn com antena de 14 dbi horizontal hiperlink , coloque a 19 dbm de potencia.
    meus concorrente consegue trabalhar normal mais meu clientes fica reclamando de queida direto de sinal ,q faco ???

  2. #2

    Padrão Re: pessoal socorro prolema com sinal wereless

    Tende da uma olhada nesse howto...
    AP Simples - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão Re: pessoal socorro prolema com sinal wereless

    ola bom dia amigo

    saber trabalhar com concorrencia não é para qualquer um amigo
    tenho 2 concorrentes na minha cidade e sou o unico que consegue atingir
    um grau de qualidade aos clientes nos concorrentes fica assim

    sinal em media nos clientes 70% ou mais --- ping em media 30ms acima as vezes
    no meu sistema
    sinal em media nos clientes 50% ou mais --- ping em media 3ms acima as vezes

    moral da estoria coloque em sua torre setorial de 17 db cartão daqueles engenius e sete ele em
    19db ou mais e se não tiver um controle exato ...abraço amigo...sua rede vai pro lixo...

    em minha torre tenho 2 jogos de setoriais

    1º jogo superior de 17db vertical com a angulação reta para fins de alcançar clientes longes
    cartão r52h setado em 15db e controle de clientes no maximo 60 clientes cadastrados por setorial ou seja por cartão...isso varia de acordo com a velocidade que vc vende...

    2º jogo inferiaor de 14 db horizontal com angulação para baixo para clientes perto
    cartão r52h setado em 15db e controle de clientes no maximo 60 clientes cadastrados por setorial ou seja por cartão...isso varia de acordo com a velocidade que vc vende...

    tudo isso fora melhor canal a cada cartão sem conflito com o concorrente...

    com concorrencia e poluição tem que saber trabalhar caso contrario só piora..

  4. #4

    Padrão Re: pessoal socorro prolema com sinal wereless

    Não custa perguntar: vc colocou as antenas dos seus clientes na polarização horizontal?
    Esse cartão hn é enjoado, prefiro o 52h. Sugiro revisar suas config. passo a passo com o tuto do farias.

  5. #5

    Padrão Re: pessoal socorro prolema com sinal wereless

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    tenho uma rb 433 com cartao r52hn com antena de 14 dbi horizontal hiperlink , coloque a 19 dbm de potencia.
    meus concorrente consegue trabalhar normal mais meu clientes fica reclamando de queida direto de sinal ,q faco ???

    hum.... aqui na minha cidade é um mais doido que o outro , tudo praticamente em 1000mw...

    é foda, tenho em 19 dbm tambem mas, tem alguns lugares que tenho que ter em 600 para algumas fazendas,

    e galera da concorrencia só rola omni! fo...