+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar orkut, uol, globo e etc para pagina na rede interna.

    Bom dia pessoal, to com um problema relativamente simples de ser resolvido, Estou dando uma assistencia WINDOWS em um escritorio de contabilidade, com mais ou menos umas 30 maquinas, e o dono do escritorio solicitou que quando a pessoa entrasse nos sites do tipo orkut, uol, globo, ele fosse redirecionado para uma pagina da rede interna.

    equipamentos:
    Tem uma RB 750G para controle de banda, firewall, e algumas regrinhas, nao posso habilitar o webproxy, pois bloqueia alguns sites do governo. e tem tambem um servidor de dados onde posso hospedar a pagina de Aviso.....

    ou seja, precisava de uma regra que redireciona o ip do uol para o ip da rede interna /aviso.html

    obrigado aos que puderem ajudar!

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar orkut, uol, globo e etc para pagina na rede interna.

    a algum tempo atrás quando estava trabalhando com um sistema de proxy e não tinha acesso ao terminal, somente web, onde as opções eram bem restritas, eu tinha que tentar bloquear alguns sites que estavam conectando por https, e o squid não estava fazendo controle dessas portas, a minha saida foi configurar o servidor dns dos sites que precisava bloquear para o ip da página interna, por exemplo:
    meebo.com 192.168.100.10
    e assim por diante, é uma gambiarra do capeta, mas quem sabe pode te ajudar...

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar orkut, uol, globo e etc para pagina na rede interna.

    ola bom dia amigo eu uso um serviço bem parecido
    tenho minha pagina de aviso de acesso bloqueado
    em outro servidor paralelo e quanto o cliente é bloqueado

    tenho uma regra que redireciona pra o outro server mas a respeito do uso
    das pagina globo .. orkut .. uol acredito que vc ira ter que mudar essa regra
    e colocar as rotas dos sites que deseja bloquear

    se ajudar esta ai ..

    ip firewall nat

    add action=dst-nat chain=pre-hotspot comment=mensagem_bloqueio disabled=no \
    dst-address=!200.200.200.0/29 protocol=tcp src-address-list=bloqueio \
    to-addresses=200.200.200.3 to-ports=41669
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=mensagem_bloqueio disabled=no \
    dst-address=!200.200.200.0/29 protocol=tcp src-address-list=bloqueio \
    to-addresses=200.200.200.3 to-ports=41669

    ip firewall address list

    add address=192.168.0.x comment=marcos:ipxmac disabled=no list=bloqueio

    acredito que se vc adicionar as rotas dos sites a regra e bloquear todos os 30 pc quando abrir sera redirecionado...

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar orkut, uol, globo e etc para pagina na rede interna.

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    ola bom dia amigo eu uso um serviço bem parecido
    tenho minha pagina de aviso de acesso bloqueado
    em outro servidor paralelo e quanto o cliente é bloqueado

    tenho uma regra que redireciona pra o outro server mas a respeito do uso
    das pagina globo .. orkut .. uol acredito que vc ira ter que mudar essa regra
    e colocar as rotas dos sites que deseja bloquear

    se ajudar esta ai ..

    ip firewall nat

    add action=dst-nat chain=pre-hotspot comment=mensagem_bloqueio disabled=no \
    dst-address=!200.200.200.0/29 protocol=tcp src-address-list=bloqueio \
    to-addresses=200.200.200.3 to-ports=41669
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=mensagem_bloqueio disabled=no \
    dst-address=!200.200.200.0/29 protocol=tcp src-address-list=bloqueio \
    to-addresses=200.200.200.3 to-ports=41669

    ip firewall address list

    add address=192.168.0.x comment=marcos:ipxmac disabled=no list=bloqueio

    acredito que se vc adicionar as rotas dos sites a regra e bloquear todos os 30 pc quando abrir sera redirecionado...
    Amigao muito obrigado pela ajuda! e mais ou menos isso que preciso sim, so que aqui nao uso hotspot.

    precisava de uma regra assim

    quando qualquer ip da classe 10.10.9.0/24 tentasse acessar o ip 201.7.178.163 (globo), fosse redirecionado para a pagina index.html que esta no windows server, que usa o ip 10.10.9.254

    acho que e aparentemente simples, ja tentei diversas regras e nao consigo fazer!

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar orkut, uol, globo e etc para pagina na rede interna.

    me parece simples também amigo vou tentar algo aqui e qualquer coisa posto o resultado...