+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma pergunta simples MK-AUTH

    Qual melhor estrutura

    MK-AUTH e THUNDER em maquinas separadas ou pode ser na mesma maquina

    Se separada um celeron 2GB de ram é uma maquina ideal só para o MK-AUTH

    E para o thunder melhor Core i5 4 gigas de RAM dois HD um de 1Tera e outro de 500 GB
    Ou DUAL CORE 4 gigas de RAM com os mesmos HDS

  2. #2

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Amigo a maquina para o mkauth ta excelente, para o thunder o i5 com 6 gigas de memoria e os hd que você falou ta bom sim, da para suporte legal. Interessante usar placas gigabit.

  3. #3

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Isso, nunca na mesma máquina.

  4. #4

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    É muito dificil entupir um hardware como esse ai de cima citado, a maioria usa dois equipamentos para evitar o travamento e ficar tanto sem sistema quanto o cache, fora isso conheço alguns provedores que usam tudo no mesmo cpu sem problemas, aqui uso separado porque meu hardware é mais modesto.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Amigo tenho um core2 com 4gb e 2 hd um de 500 e outro de 1 tera, segurando mk+thunder3.1
    com media de 80 clientes nunca me deixou na mao, 6 meses ou mais que nem na maquina eu pego
    rsr


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso, nunca na mesma máquina.

  6. #6

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo tenho um core2 com 4gb e 2 hd um de 500 e outro de 1 tera, segurando mk+thunder3.1
    com media de 80 clientes nunca me deixou na mao, 6 meses ou mais que nem na maquina eu pego
    rsr
    Isso que é maravilha, Rodrigo.
    Mas não parece ser o mais comum. No forum do Mk-auth tem até orientação para separar em duas máquinas.
    Mas como cada caso é uma caso diferente, está aí a prova que pode ser então tudo numa máquina só.
    Eu já estou até pensando em fazer um thunder em separado só para o orkut, conforme já foi publicado pelo Roberto21

  7. #7

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    cara pode passar com o posso fazer isso os dois sistema em uma maquina só ?
    estou querendo emplantar esse sistema em minha rede MK-AUTH + thander cache

    sera que teria com usar o mk- auth + conlinuxcd em uma maquina só
    Última edição por ermilsonet; 14-01-2011 às 16:11.

  8. #8

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    O que você vai ter que levar em consideração é a quantidade de usuários no sistema e a banda. Eu uso aqui um core5 placa intel 12gb ram, hd 200gb sistema, hd 200gb squid, hd 1tb thunder, rede gigabit. Já tem mais ou menos um ano que implantei o mk-auth com proxy paralelo e nunca parou, tenho em média 70 usuários on-line. Quando começar a pesar vou dividindo gradativamente más em função de necessidade.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    O grande problema em usar tudo em uma maquina é os "testes"
    eles nao deixam o negocio rodar liso, semrpe querem testar, colocar, tirar, muda
    o meu uso o thunder3.1 com o mk-auth, e ta uma maravilha, depois sim ireri colocar o thunder 6 mas em maquina separada, enquanto isso, aki ta otimo, instale o mk-auth full, e naço coloque mais coisas, ex. tem getne que quer colocar portal usando o phmyadmin na mesma maquina mk-auth, outro quer colocar o media center, ai nao adianta,
    se precisarem de uma força to no msn [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    cara para uma pequena rede de 30 clientes !
    como posso fazer para estalar os dois sistemas o mk-auth e o conlinuxcd em uma so maquina ? em relaçao a maquina um p4 hd sata 500 2 gb de memoria

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Amigo não entendo o proposito de usar os dois sistemas em uma maquina, nao sei se é impossivel, mas é inviavel,
    ou usa um sistema mk-auth ou usa o conlinux
    sendo teria a mesma funcionalidade
    pra uma rede com 30 clientes, esta maquina com o mk-auth e o thunder, segura tranquilo, sem dor de cabeça

    Citação Postado originalmente por ermilsonet Ver Post
    cara para uma pequena rede de 30 clientes !
    como posso fazer para estalar os dois sistemas o mk-auth e o conlinuxcd em uma so maquina ? em relaçao a maquina um p4 hd sata 500 2 gb de memoria

  12. #12

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Pelo que vejo esta bem dividido essa historia rs.
    Agardeço a todos e vejo que ambas as soluções são possiveis mas acho que vou de maquinas separadas, acredito que não custa investir um pouco mais e ter uma segurança ainda maior pois se travar o cache a autenticação não sera prejudicada.
    Agora para os que usam separado o que me dizem do MK-AUTH vocês utilizam o software por um todo sua parte financeira e tudo ou não?

  13. #13

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    bom a questao e se daria para usar os dois sistemas em uma maquina vejo que nao . em maquianas separadas me parece ser melhor

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Amigo vejo que ainda não tem muito conhecimento, sobre parar o server, ou comprometer a autenticação, depende das regras do seu mk, pois dependendo se parar o cache, ninguém abre site, então o sistema tem que rodar sem para, claro que se for pra investir, quando mais melhor, um xeon com 4 processadores, e 8 de ram, é uma otima maquina pra rodar sistema e Thunder, mas que vc quer é "testar" os dois sistema, faça uma bancada, veja qual sai melhor pra vc, existe varios softwares como o myauth, mkauth, temos o do Rodrigo Minelli, enfim,é uma gama mas tem que ver o que mais se adpta a vcs, ex, uma adaptação para o mk-auth aki levou meses, pra poder sair do myauth, e colocar o mk-auth, ate deixar ele redondo, se puder fazer em maquina separada, claro que é melhor, mas em rede pequena, é um custo desnecessário, mas enfiim faça uma bancada, e veja quel se adapta a vc, e qual seria melhor, pois nem sempre o que é legal na minha rede vai ser legal na sua

  15. #15

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Ja pensaram em virtualizar as maquinas?

    Pelo que tenho visto o grande problema de utilizar múltiplos serviços em uma maquina é que a galera esquece do acesso ao disco que o cache exige e não separa os mesmos deixando tudo no mesmo HD...

    Aqui na empresa eu estou comprando um servidor parrudo ( 2 Xeon quad core X5620, 24Gb ram, 10 HDs 1Tb em raid 6), e neste servidor estara virtualizado nada menos que 12 servidores meus ( 3 windows server 2003, 2 server 2008 e 7 linux).

    E o melhor de tudo é que tendo raid 6 mesmo que algum HD queime, a maquina continua funcionando, se Fonte queimar, tem um segunda reduntante, se A placa mae queimar, eu simplesmente tiro os HDs e passo para outra maquina e pronto, tudo rodando em menos de 20 minutos.Sem contar que é extremamente facil fazer upgrade de maquinas.

  16. #16

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Acompanhando.

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Uma pergunta simples MK-AUTH

    Mk-Cloud com webmail - MK-AUTH

    isso que precisa?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Ja pensaram em virtualizar as maquinas?

    Pelo que tenho visto o grande problema de utilizar múltiplos serviços em uma maquina é que a galera esquece do acesso ao disco que o cache exige e não separa os mesmos deixando tudo no mesmo HD...

    Aqui na empresa eu estou comprando um servidor parrudo ( 2 Xeon quad core X5620, 24Gb ram, 10 HDs 1Tb em raid 6), e neste servidor estara virtualizado nada menos que 12 servidores meus ( 3 windows server 2003, 2 server 2008 e 7 linux).

    E o melhor de tudo é que tendo raid 6 mesmo que algum HD queime, a maquina continua funcionando, se Fonte queimar, tem um segunda reduntante, se A placa mae queimar, eu simplesmente tiro os HDs e passo para outra maquina e pronto, tudo rodando em menos de 20 minutos.Sem contar que é extremamente facil fazer upgrade de maquinas.