+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor adicional de internet para MSN e SKYPE

    Bom dia!

    Estou com a seguinte situação aqui... possuo um servidor de internet com CENTOS instalado, rodando iptables(cheio de bloqueios de portas), squid e sarg (não sei instalar um servidor assim, sei somente fazer pequenos reparos) instalado por uma pessoa que não trabalha mais aqui.

    Pois bem... quando alguem de minha rede precisa utilizar msn, skype, etc... dá um problema lascado... além das dezenas de linhas de código no iptables ainda fica instável...

    Eu quero colocar um servidor adicional na minha rede onde eu ligarei um speedy nele e só o utilizarei para a saída e entrada de dados de programas como skype, msn, etc...

    Queria saber como posso fazer isso... pois no skype e msn temos a opção de proxy, certo? Se eu crio este servidor, o que preciso fazer de configuração nele para que eu aponte para ele no msn (nas configs. de proxy) e ele atenda a requisição? Tenho que compartilhar a internet e instalar um servidor proxy nele? Alguém pode me explicar como posso fazer?

    Preciso que estes programas saiam somente por este servidor... qual o melhor a ser feito neste caso? Pois se eu configurá-lo como um simples servidor de Internet não sei se funcionará pois ele seria na verdade um Gateway, certo?

    Desdejá agradeço!

    Um abraço,
    Eduardo.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor adicional de internet para MSN e SKYPE

    Ninguem?? =(

  3. #3

    Padrão Re: Servidor adicional de internet para MSN e SKYPE

    voce pode criar o outro servidor e direcionar as portas desses programas para o outro servidor ou criar um proxy em outra porta e configurar no programas o IP e a porta do servidor proxy.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor adicional de internet para MSN e SKYPE

    Ok, vou começar hoje mesmo a instalação. Eu acho que isso de portas não é viável pois o Skype utiliza um range grande de portas para funcionar (ou estou enganado?). Então vou ver se consigo criar o proxy e fazer este teste ainda hoje. Obrigado!