+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Erro ao incluir clientes no Dominio

    Bom dia caros colegas! Estou passado por alguns probleminhas aqui na empresa em que trabalho. Seguinte, tenho um 2003 com AD com o seguinte dominio xyz.com.br exemplo, sei que meu AD esta funcionando por que eu vejo o mapeamento de netlogon e sysvol quando eu executo o nome do meu servidor, tipo : \\servidor. Tenho um DNS que configurei tb, acho que o problema esta nele, quando tento incluir um cliente no dominio, recebo a seguinte mensagem:

    O erro a seguir ocorreu quando o DNS foi consultado para obtenção do registro de recurso local SRV usado para localizar um controlador de dominio para o dominio xyz.com.br:

    Erro: "O nome DNS nao existe"
    codigo de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR

    A consulta foi feita para o registro SRV para_ldap_tcp.dc._msdcs.neus.com.br

    As causas mais comuns para este erro são:

    - O registro DNS SRV nao esta mais registrado no DNS
    - Uma ou mais zonas a seguir nao incluem delegação a zona filha

    xyz.com.br
    com.br
    br

    Pessoal me ajudem, conto com a ajuda de vocês, ja tentei criar um registro SRV para http ou ldap mais mesmo assim quando tento incluir algum cliente aparece o mesmo erro.
    Agradeço desde já, Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Amigo crie uma Zona de pesquisa inversa para o seu dominio.
    Depois crie um ponteiro PTR para o endereço IP do servidor, juntamente com o nome do dominio

    Depois tente adicionar as maquinas da rede colocando o nome do dominio.
    para saber se esta tudo funcionando, digite nslookup 192.168.0.x (ip do servidor) e veja se esta respondendo de acordo com os nomes que você criou.

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Gustavo, obrigado por sua ajuda. Criei a zona reversa e o registro PRT para o ip do meu servidor DNS. Mesmo assim ao incluir alguma maquina no dominio, obtenho o mesmo erro, não sei o que pode ser, alguma dica que gustavo. Obrigado pela sua ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Verifique se o DHCP está informando as maquinas o DNS do servidor que tem o AD, uma erro muito comum de ocorrer é pra AD funcionar perfeitamente o DNS da maquina deve está apontado pra ele e lógico que o serviço em plena execução.

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Rafael, obrigado por sua ajuda. Seguinte eu estou setando o ip do dns no cliente de forma manual, mesmo assim quando tento incluir a maquina no dominio continua dando o mesmo erro, configurei o reverso e o ponteiro PTR que aponta para o ip do mesmo. É isso mesmo o PTR, ele aponta para o ip do server DNS certo? Não sei o que possa ser, mais agradeço sua ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Você já fez teste de ping e nslookup na rede? Restart o serviço de DNS no seu Servidor. Qual é o seu dominio no AD?

  7. #7

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Oi rafael, esse teste de nslookup eu fiz no meu proprio servidor AD o resultado foi esse:
    nslookup xyz.com.br

    ***Nao e possivel encontrar o nome de servidor para o endereço 192.168.0.5 Non existent domain
    Servidor: Unknown
    Address: 192.168.0.5

    Nome xyz.com.br

  8. #8

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    E na estação quando você coloca o dominio xyz (sem o .com.br) ele aparece a janela para autenticar?

  9. #9

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Rafael, acho que consegui resolver meu problema. Mais respondendo sua pergunta ele funcionava sim pedindo para autenticar apenas quando setava o xyz sem .com.br. Eu fusquei tudo aqui, fui parar onde eu menos esperava que fosse, na parte de serviços, onde la decido quais serviços iniciar e quais não iniciar, observei que tinha dois serviços la que achei importante iniciar e estavam desligados. O serviço SERVER e ESTAÇOES DE TRABALHO. Após iniciar esses dois serviços tudo voltou ao normal, consegui colocar no dominio sem problema nenhum, ja era aquela mensagem de erro de DNS.

    Cara quero agradecer pela sua ajuda, muito obrigado mesmo, outra coisa, poderia me tirar essa duvida. QUando eu colocava apenas o xyz ele pedia p autenticar por que? isso significa o que? ainda não sei. Mais desde ja agradeço muito suas dicas.
    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Justamente é o NetBios que todo dominio tem, quando você cadastrou ficou as duas opções para você, tanto faz colocar sem o .com.br pois quando for inserido no dominio ele faz o papel de inserir.

    Não esqueçe de acrescentar reputação.

    Abraços!

  11. #11

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Como assim acrescentar reputação?? Me desculpa rafael é que nunca havia configurado um AD antes e não sako muito ainda sobre o assunto, poderia explicar um pouco melhor? Valeu.

  12. #12

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    É uma estrela abaixo de tudo que escrevo.

    Der uma lida nesse material.... » Resolução de nomes NetBIOS

    Abraços!

  13. #13

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Obrigado pelo link com essas dicas, valeu mais uma vez.

  14. #14
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Erro ao incluir clientes no Dominio

    Bom dia Judemar....

    Ja passei pelo seu problema de 3 formas com 3 solucoes diferentes.<br>
    CENÁRIO

    SERVIDOR DE DNS
    IP - 11.0.0.15
    MASK - 255.255.255.0
    GATW - 11.0.0.254
    DNSP - 11.0.0.15
    DNSS- 10.0.1.1

    Cliente
    IP - 11.0.0.2
    MASK - 255.255.255.0
    GATW - 11.0.0.254
    DNSP - 11.0.0.15 IP SERVIDOR DNS<br>
    DNSS- 10.0.1.1 - IP MODEM

    1 - Mudei as configurações do DNS do Servidor de DNS e as do cliente deixando-as da seguinte forma:
    SERVIDOR DE DNS
    IP - 11.0.0.15
    MASK - 255.255.255.0
    GATW - 11.0.0.254
    DNSP - 127.0.0.1 - Local Host Agiliza pesquisa interna
    DNSS- 10.0.1.1

    CLIENTE
    IP - 11.0.0.2
    MASK - 255.255.255.0
    GATW - 11.0.0.254
    DNSP - 11.0.0.15 IP SERVIDOR DNS
    DNSS- Retirei o DNS secundario
    OBS - Quando fizer as alterações tanto no servidor quanto na maquina cliente é sempre bom usar o comando ipconfig /flushdns para limpar os mesmos.

    2 - Firewall antivirus/windows.
    No segundo caso tive problemas com o firewall fazendo bloqueios, dava um ping para o io do servidor de dns o mesmo respondia ja quando dava ping ao meudominio.com.br nao obitinha resposta.

    Para resolver o problema desabilitei o firewall do windows (recomendo fazer isso independente do ambiente, o firewall do windows só serve para dar dores de cabeça é uma merd....) e desabilitei o firewall do meu antivirus deixei a maquina cliente usando apenas o DNSP e no mesmo coloquei o ip do meu servidor de dns.
    Com issso tive exito ao inserir a maquina no AD depois claramente habilitei o firewall do antivirus e configurei o mesmo...

    3 - Essa foi a mais chata pois nao tive exito de forma alguma, nao sei dizer ao certo se foi problema na instalação mas a unica solução foi desinstalar e instalar de novo....<br>

    OBS FINAL - E sempre bom preencher o "Sufixo DNS primario deste computador". Para fazer isso no momento que abrir a tela para colocar nome de dominio e fazer a inserção da maquina clique no botão "mais" e coloque seu nome de dominio completo