Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223
+ Responder ao Tópico

1. está certo.

Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Deixa eu deixar meus 2 centavos:
    IPv4 dá o trabalho de fragmentar pacotes ao rádio. Com IPv6, que usa PMTUD, os hosts negociam o tamanho dos pacotes antes, assim, o equipamento não terá trabalho fragmentando eles, só repassando.
    Se isso acontece no rádio, isso toma processamento dele, certo? Ou to errado?

2. Citação Postado originalmente por eliask Ver Post
    está certo.
    62 posts depois. Por isso que ainda acredito nesse forum.
    Então, de fragmentação, com IPv6, já te livra um pouco de cpu no rocket.

3. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Posso estar errado, mas querer enfiar São Paulo dentro de Itu não tem como mesmo... E outra, pra quem tem 500 clientes e uma pá de serviços a manter, não tá na hora de investir em soluções de maior escalabilidade? Dinheiro há, creio eu.

Imagino que para esse caso o mínimo seria um rádio digital, ou então fibra, que já tá em projeto. Agora, culpar um equipamento BOM porque não correspondeu por algo que ele NÃO foi projetado não tá certo.
    Olha amigo, sou de Itu e concordo que realmente não é possivel colocar SP aqui dentro mesmo, mas por aqui já substituimos microondas (ASGA) por MK MIMO 2x2 + Nv2 com taxa até 100 mega half e 12.000 pps full. Fizemos outro enlace com RB800 e chegamos próximo aos 200 mega full. Agora vamos comprar outro ASGA de redundancia.

Abraços

4. bom vou postar algumas experiencia com produtos da ubiquit
    tenho um ponto a ponto de 15km com 2 nanobridge com -66 de sinal com uma banda de 120mb half ou seja 60mb full
    outro ptp é de 2km sinal -44 com 8 dbm de potencia esta passando exatamente 99mb full

este ptp de 2km era com 2 rocketM e era muito sinal pra pouca distancia usava 2 dbm e o sinal era de -32 e passava 100mb full

5. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom vou postar algumas experiencia com produtos da ubiquit
    tenho um ponto a ponto de 15km com 2 nanobridge com -66 de sinal com uma banda de 120mb half ou seja 60mb full
    outro ptp é de 2km sinal -44 com 8 dbm de potencia esta passando exatamente 99mb full

este ptp de 2km era com 2 rocketM e era muito sinal pra pouca distancia usava 2 dbm e o sinal era de -32 e passava 100mb full
    Benato, acho importante esclarecer uma confusão muito comum entre usuarios aqui do forum e inclusive sua e até de pessoas já com experiencia em nosso ramo:

NÃO EXISTE CORRELAÇÃO ENTRE 120MB HALF E 60MB FULL. A principio, nenhum produto da UBNT trabalha realmente em regimes full duplex. Full duplex quer dizer que você é capaz de trafegar por exemplo 60mbps tanto em upload quanto em download SIMULTANEAMENTE, enquanto que Half Duplex, significa que é possivel trafegar os 60mbps em cada sentido, um de cada vez. É um conceito bastante relevante a nosso meio, e que vale muito a pena ser compreendido.

Tópicos Similares

1. Link 4,2km WLA-5000 baixo sinal
    Por iuredaluz no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-11-2007, 21:44
  2. Link entre minha casa e minha empresa 2km
    Por inter4u no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2007, 14:24
  3. mini painel setorial 12dbi + 2km + 20 clientes.
    Por leandro17 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 24-08-2007, 22:00
  4. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2005, 14:25
  5. Rede de 2Km de distancia c/ dados e voz
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2004, 23:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L