Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Thumbs down RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Hoje tive uma das minhas maiores decepções com a ubiquiti, passei a noite toda mudando meu cpd, de manha ele estava redondinho, como a OI nao mudou minha fibra resolvi mandar ela por um ptp, como modo provisorio, ptp feito sinal -44db ccq100% sem interferencia, teste da ubnt dando 80mb full duplex, bom vai passa froxo meu link de 24mb, pra minha decepção quando chego 9hrs da manha passando 10mb, isso mesmo 10mb, o link comessou a perder pacotes, e mexe daki e dali, destiva e ativa airmax, bota em 20mhz, 10mhz volta pra 40 e quando derrepente fui ver o numero de sessoes abertas, em torno de 500 clientes navegando e +/- 50 mil sessoes, resumindo eh um equipamento com muito pouko processamento ele apanha muito facil, ta aki minha revolta axei q poderia confiar mais num equipamento desses, falta muito pra se tornar competitivo, agora percebo que se vc quer produto bom e robusto vai ter q pagar por isso, ubiquiti = quebra galho barato, espero ter ajudado, espondo minha experiencia negativa, abraços

  2. #2

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Isso tava na cara, o equipamento suporta muita banda mais não muitos pacotes!!
    Nunca acreditei nesse equipamento para uma rede de medio porte, so pra pequenos mesmo!

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    rockt m5 não é uma radio digital para alta capacidade ....
    é um equipamento para passar banda de medio porte ....
    se for para passar muita banda é só com radios digitais mesmo....
    Última edição por laurence669; 12-07-2011 às 14:01.

  4. #4

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Nesse caso teria que ser aqueles radio de microondas de algumas dezenas de milhares de reais.Fala com o alamdias que ele te vende um facinho.
    Última edição por wala; 14-01-2011 às 22:03.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Pra mim continua sendo um excelente equipamento, custo x benefício, tirar leite de pedar não é fácil, e tb querer que um equipamento de baixo custo faça o trabalho de um que custa 20x mais é muita coisa.

    Grande Abraço !

  6. #6

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Esse sistema aqui sera que ajudaria a melhorar essas perdas de pacotes?
    Bonding no Mikrotik rOS com Rocket M - Blogs - Under-Linux.org
    Mais se tiver dinheiro para comprar um radio microondas não perde tempo não.
    Última edição por wala; 14-01-2011 às 22:20.

  7. #7

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    http://www.ubnt.com/downloads/UBNT-inter-ops-5g_2.pdf

    Pela especificação do próprio cartão ( descrito no pdf acima) ele é indicado para um limite de 120 usuários no máximo.Claro que nem sempre se chega nesse numero magico, é dai pra baixo.
    Última edição por Stronks; 14-01-2011 às 22:43.

  8. #8

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    É amigo, ja "ouvi" o pessoal dizer que o rocket não aguenta trafego intenso.

    No seu caso, acho que seria melhor fazer uma senhora estrutura com Mikrotik, ou até investir em radios do tipo Alvarion.

    Ai você dorme um pouco melhor a noite.

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Hoje tive uma das minhas maiores decepções com a ubiquiti, passei a noite toda mudando meu cpd, de manha ele estava redondinho, como a OI nao mudou minha fibra resolvi mandar ela por um ptp, como modo provisorio, ptp feito sinal -44db ccq100% sem interferencia, teste da ubnt dando 80mb full duplex, bom vai passa froxo meu link de 24mb, pra minha decepção quando chego 9hrs da manha passando 10mb, isso mesmo 10mb, o link comessou a perder pacotes, e mexe daki e dali, destiva e ativa airmax, bota em 20mhz, 10mhz volta pra 40 e quando derrepente fui ver o numero de sessoes abertas, em torno de 500 clientes navegando e +/- 50 mil sessoes, resumindo eh um equipamento com muito pouko processamento ele apanha muito facil, ta aki minha revolta axei q poderia confiar mais num equipamento desses, falta muito pra se tornar competitivo, agora percebo que se vc quer produto bom e robusto vai ter q pagar por isso, ubiquiti = quebra galho barato, espero ter ajudado, espondo minha experiencia negativa, abraços
    Pois é,, e teve gente muito boa aqui do forum que teve que parar de postar aqui no forum porque fez algumas críticas sobre a ubiquiti e foi malhado. Mas eu nunca vi um provedor de médio e grande porte usar esses equipamentos, eles ainda usam RBs.
    Ubiquiti são ecxelentes, não resta dúvida, mas pra pequenas soluções. Até chutaria, provedores com até uns 200 clientes. Digo chutando, pois nunca usei na prática.

  10. #10

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Neste ponto que você usou o Rockt M tinha em média quantos pacotes por segundo ?

  11. #11

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Afff maria...
    Eu me recuso a responder isso, ROCKET DISH dando 10 megas... UAHAUHAUHAHUA a 2KM uahuhauah...
    Fala serio, eu tenho PtP a 10KM com Nanobridge a 3 meses e nunca tive problema, ainda ta passando 50 megas, e video do servidor DLNA (HDtv), amigo, abaixa a potencia dos radios ta...
    E galerinha, sobre pacotes, eu ja trafeguei em dias de pico, mas de 1.500 pacotes em uma Basestation com 45 usuarios pendurados nela e neguinho em casa assistindo filme em HD do servidor DLNA... Isso e falta de felling...
    Outra coisa, lembra-se do ACK viu.... Na conferencia em SP, ja foi falado sobre isso... Procura no forum sobre ACK da UBNT, potencia, sinal... Ou procure o ze Alves!!

  12. #12

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    É amigo, ja "ouvi" o pessoal dizer que o rocket não aguenta trafego intenso.

    No seu caso, acho que seria melhor fazer uma senhora estrutura com Mikrotik, ou até investir em radios do tipo Alvarion.

    Ai você dorme um pouco melhor a noite.
    Nao e o rocket que nao aguenta trafego intenso e o dono dele que nao sabe configurar... Minha rede chega a quase 70 megas so para os clientes quando eu tava usando cache. Por cliente ja vi cliente com 20 megas de downloads isso no MK! Quando ele puxava algo FULL!!! E nao confunda WAVION com ROCKET, primeiro que e um 2.4 e outro 5.8!

  13. #13

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Hoje tive uma das minhas maiores decepções com a ubiquiti, passei a noite toda mudando meu cpd, de manha ele estava redondinho, como a OI nao mudou minha fibra resolvi mandar ela por um ptp, como modo provisorio, ptp feito sinal -44db ccq100% sem interferencia, teste da ubnt dando 80mb full duplex, bom vai passa froxo meu link de 24mb, pra minha decepção quando chego 9hrs da manha passando 10mb, isso mesmo 10mb, o link comessou a perder pacotes, e mexe daki e dali, destiva e ativa airmax, bota em 20mhz, 10mhz volta pra 40 e quando derrepente fui ver o numero de sessoes abertas, em torno de 500 clientes navegando e +/- 50 mil sessoes, resumindo eh um equipamento com muito pouko processamento ele apanha muito facil, ta aki minha revolta axei q poderia confiar mais num equipamento desses, falta muito pra se tornar competitivo, agora percebo que se vc quer produto bom e robusto vai ter q pagar por isso, ubiquiti = quebra galho barato, espero ter ajudado, espondo minha experiencia negativa, abraços
    Dois erros feios que estou vendo aqui:
    1 - Sinal -44
    2 - Passando 80mb full Duplex

    Verifica-se que voce fez algo de errado em 2km, resposta: nessa distancia, o ACK nao pode esta correto, se não vai haver perda de pacotes sim, outra coisa, no teste da UBNT -44 ele daria muito mais de 80 megas.
    80 megas da um PtP de 2 bullets que eu tenho com a GAZIN a 9 Km da torre!!! Sinal - 64

  14. #14

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Pois é,, e teve gente muito boa aqui do forum que teve que parar de postar aqui no forum porque fez algumas críticas sobre a ubiquiti e foi malhado. Mas eu nunca vi um provedor de médio e grande porte usar esses equipamentos, eles ainda usam RBs.
    Ubiquiti são ecxelentes, não resta dúvida, mas pra pequenas soluções. Até chutaria, provedores com até uns 200 clientes. Digo chutando, pois nunca usei na prática.
    Mas o uma coisa é segurar 500 clientes em um cartão outra é utilizar uma torre com 6 cartoes pra distribuir o sinal. Neste segundo caso utilizando o equipamento com o devido cuidado ele funciona muito bem.
    Qual cartão da mikrotik aguenta 500 clientes? Nunca ouvi falar.

  15. #15

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    1500 pps para min não dá nem para a madrugada. Mais, cheguei a usar um Rocket M em um enlace crítico passando na casa dos 4000 pps, e até que deu conta, mais fiquei com medo ! Era um enlace de 1km, na época eu estava usando para mudar a rede em montei provisoriamente. Estou esperando o serralheiro fazer um suporte para torre que vai me permitir gira a RocketDish para alinhar prescisamente e tentarei fechar 30 Km, presciso 2000 pps nesse enlace. Em breve posterei os resultados.

  16. #16

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Mas o uma coisa é segurar 500 clientes em um cartão outra é utilizar uma torre com 6 cartoes pra distribuir o sinal. Neste segundo caso utilizando o equipamento com o devido cuidado ele funciona muito bem.
    Qual cartão da mikrotik aguenta 500 clientes? Nunca ouvi falar.
    Mikrotik nao... Mas ja ja aparece um dizendo: WAVION isso porque estamos falando de PtP!!!

    Mas se alguem tiver um cartao que segure 200 cliente on-line por favor me manda, pago 1 mil nele... Qual marca deve ser esse cartao??? BNDES???? VISA!!!

  17. #17

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Nao e o rocket que nao aguenta trafego intenso e o dono dele que nao sabe configurar... Minha rede chega a quase 70 megas so para os clientes quando eu tava usando cache. Por cliente ja vi cliente com 20 megas de downloads isso no MK! Quando ele puxava algo FULL!!! E nao confunda WAVION com ROCKET, primeiro que e um 2.4 e outro 5.8!
    Mais quem falou em Wavion? Disse Alvarion, rádios do tipo BreezeAcess 5,8.

    Eu confiaria muito mais em MK pra esse fluxo de dados que vocês estão dizendo ter, até por questão de analise técnica mais profunda que o ROS fornece, sem contar os protocolos que é possivel agregar.

    Enfim, independente do equipamento, realmente a configuração deve estar afinadissima, se não mesmo um Alvarion, Parks, Sloka etc...vão ficar na mesma.
    Última edição por Gustavinho; 15-01-2011 às 11:14.

  18. #18

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    1500 pps para min não dá nem para a madrugada. Mais, cheguei a usar um Rocket M em um enlace crítico passando na casa dos 4000 pps, e até que deu conta, mais fiquei com medo ! Era um enlace de 1km, na época eu estava usando para mudar a rede em montei provisoriamente. Estou esperando o serralheiro fazer um suporte para torre que vai me permitir gira a RocketDish para alinhar prescisamente e tentarei fechar 30 Km, presciso 2000 pps nesse enlace. Em breve posterei os resultados.
    Pelo que eu li no forum da ubiquiti, o Rocket M5 aguenta 15000 pps

  19. #19
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Afff maria...
    Eu me recuso a responder isso, ROCKET DISH dando 10 megas... UAHAUHAUHAHUA a 2KM uahuhauah...
    Fala serio, eu tenho PtP a 10KM com Nanobridge a 3 meses e nunca tive problema, ainda ta passando 50 megas, e video do servidor DLNA (HDtv), amigo, abaixa a potencia dos radios ta...
    E galerinha, sobre pacotes, eu ja trafeguei em dias de pico, mas de 1.500 pacotes em uma Basestation com 45 usuarios pendurados nela e neguinho em casa assistindo filme em HD do servidor DLNA... Isso e falta de felling...
    Outra coisa, lembra-se do ACK viu.... Na conferencia em SP, ja foi falado sobre isso... Procura no forum sobre ACK da UBNT, potencia, sinal... Ou procure o ze Alves!!
    fiz testes ptp baixando de um ftp e consegui transferencia praticamente igual a velocidade da rede cabeada 10/100, mas o caso que é um link com um bloco de 256 ips que alimenta todo meu provedor, vendo link para empresas de grande porte (servidor web e email proprios, sistemas de vendas e pedidos online), usuarios domesticos, tenho hospedagem pag, servidores de email, no momento que o link comessou a dar pau tinha 500 usuarios domesticos, meu roteador estava com pouco mais de 50 mil sessoes abertas, e a banda entre a s duas pontas do link nao passava mais de 10mb, ficava entre 9 e 11 perdendo pacotes. Banda passa no link sem duvidas, mas em pacotes uinicos e grandes, vou ver aki agora sao 11 horas da manha e meu link ta com 19mb de consumo, com 3835 pps de upload e 4386 pps de download, e definitivamente ele nao da conta de um link desses, ai em baixo vc disse que que teria algo de errado com a conf do ptp, e com certeza posso estar muito errada mas falto um mero detalhe (hardware) processamento.
    Última edição por AltoValeNet; 15-01-2011 às 11:31.

  20. #20

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Pelo que eu li no forum da ubiquiti, o Rocket M5 aguenta 15000 pps
    Bom se aguentar mesmo vai me atender, 15k pps é um valor muito bom, acredito que atenderia até nosso amigo que prescisa passar os 24mega. Dificil é acreditar que passa na prática isso. E é difícil de saber pois não conhecemos a realidade de quem relata que conseguiu isso ou aquilo. Os relatos devem ser mais prescisos, se o trafego é real TCP, quantos pacotes e qual banda.