+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em configuraçao RB 750 com Radio edimax 400mw

    Bom pessoal pessoal comprei recentemente um RB 750 com muito sacrificio e
    gostaria de fazer o seguinte tenho um moden Dlink 500b ip 10.1.1.1 com internet de 4mb passa por um switch e dele queria ligar a RB 750 e na oporta 3 da RB750 ligar um radio da edimax com ip 192.168.1.1 e gerenciar a banda e os clinetes tenho um 6 clientes sera que alguem poderia me ajudar ficaria muito grato pois naum tenho condiçao de pagar para alguem configurar pra mim, ficaria muito grado se alguem almenos me desse uma luz, desde ja muito obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda em configuraçao RB 750 com Radio edimax 400mw

    Amigo dá uma lida no wiki de passo a passo do MK Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki .Só um conselho:deixe o modem em bridge e o MK discando e o edimax também em bridge.Obs.:Não encontrará nada matigado aqui no fórum.Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda em configuraçao RB 750 com Radio edimax 400mw

    Como o nosso amigo disse.Uso assim: modem em bridge -> rb fazendo a discagem pppoe.

    portas:
    1 - link (modem)
    2 - switch
    3~5 ficam sobrando, as vezes eu uso para testes

    O switch manda para a rede wireless e cabeada. Antes usavamos um ap-router que ficava em bridge. Todo o gerenciamento é feito pela rb750.

    Boa Sorte!

    -nlima

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda em configuraçao RB 750 com Radio edimax 400mw

    A Melhor forma de fazer isso é como o nlima citou acima...uso aqui assim tbm,fica show!!!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda em configuraçao RB 750 com Radio edimax 400mw

    Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Amigo dá uma lida no wiki de passo a passo do MK Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki .Só um conselho:deixe o modem em bridge e o MK discando e o edimax também em bridge.Obs.:Não encontrará nada matigado aqui no fórum.Abraço.
    Amigo, siga fielmente cada passo desse wiki Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki pois quando começei ele foi meu guia. Pórem qualquer coisa estamos aki pra ajudar! Lembre-se, o wiki é muito bom, porem não precisará de algumas coisas dele, use apenas o que precisa pra sua rede.

    Se precisar de ajuda com o firewall tenho um topico que pode te ajudar: Solução de Problemas com Firewall
    Valeu!