Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Rapaz realmente eu não conhecia o Rocket M2. Já vi que vou ter que pegá-lo. Mas o Picostation M2-HP é igual ao Rocket M2. A diferença é que o Rocket M é MIMOo PicoStation não.
    Mas quem tem o Rocket M, tem muita diferença quando coloca as 2 antenas?
    Estava pensando em colocar uma Omini de 15Dbi que tenho aqui, mais uma Setorial de 21Dbi pra espalhar o sinal. Acham que vale a pena comprar um Rocket M2?

  2. #22
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Rapaz realmente eu não conhecia o Rocket M2. Já vi que vou ter que pegá-lo. Mas o Picostation M2-HP é igual ao Rocket M2. A diferença é que o Rocket M é MIMOo PicoStation não.
    Mas quem tem o Rocket M, tem muita diferença quando coloca as 2 antenas?
    Estava pensando em colocar uma Omini de 15Dbi que tenho aqui, mais uma Setorial de 21Dbi pra espalhar o sinal. Acham que vale a pena comprar um Rocket M2?

    A linha ROCKET M naõ foi feita para trabalhr da maneira que está pensando, elas foram usadas para trabalhar com ntena de dupla polaridade. e não com duas antenas igauis ou diferentes para espalhar sinal.
    Essa linha de proditos MIMO 2x2 foi desenhada para trabalhar com Radios e Antenas feitos para trabalhar em conjunto.

  3. #23

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Rapaz realmente eu não conhecia o Rocket M2. Já vi que vou ter que pegá-lo. Mas o Picostation M2-HP é igual ao Rocket M2. A diferença é que o Rocket M é MIMOo PicoStation não.
    Mas quem tem o Rocket M, tem muita diferença quando coloca as 2 antenas?
    Estava pensando em colocar uma Omini de 15Dbi que tenho aqui, mais uma Setorial de 21Dbi pra espalhar o sinal. Acham que vale a pena comprar um Rocket M2?
    como o paulo falou esse não é a finalidade de uso para esse produto, se voce pensa em usar dessa forma opte por RB e cartão que se saira melhor.

  4. #24

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Pessoal, desculpa aew. Mas não entendi. Aqui eu estou usando o PicoStation M2-HP com uma omini de 15Dbi, e estou espalhando o sinal assim. O sinal é muiiiiiiiiiiiiiito bom mesmo. Logicamente, se eu colocar o Rocket M com duas Ominis ou 2 Setoriais, o sinal só tem a aumentar não é isso?
    Se eu colocar os RBs mais cartão por exemplo, não poderei usar o AirMax não é isso? A Linha da Ubiquiti, tem um controle, o AirControl que quero colocar isso pra funcionar tb.

  5. #25
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Pessoal, desculpa aew. Mas não entendi. Aqui eu estou usando o PicoStation M2-HP com uma omini de 15Dbi, e estou espalhando o sinal assim. O sinal é muiiiiiiiiiiiiiito bom mesmo. Logicamente, se eu colocar o Rocket M com duas Ominis ou 2 Setoriais, o sinal só tem a aumentar não é isso?
    Se eu colocar os RBs mais cartão por exemplo, não poderei usar o AirMax não é isso? A Linha da Ubiquiti, tem um controle, o AirControl que quero colocar isso pra funcionar tb.

    A Linha UBIQUITI ROCKET M, não foi feita para trabalhar com duas antenas, como estão tentando fazer. Isso, é certeza de problemas.
    Essa linha de produtos ROCKET M trabalha em duas polarizações e por tanto deve ser usada com antenas de dupla polarização. Prefrencialmente as desenvolvidas pela UBIQUITI, existem Painés setoriais de dupla polaridade chamados de BASE SATATION, e como ja coloquei em outro POST meu aqui no under a UBIQUITI vai lançar uma OMNI de dupla poraridade par as ROCKET M.
    Mas isso ainda não existe.
    E por favor não imaginem só porque a ROCKET M tem duas saidas de RF que é para ser usada com duas antenas distintas

    Abaixo fotos das FUTURAS OMNI´s Dupla polaridade UBIQUITI para as ROCKET

    .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Omni Dual Polaridade 01.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	141,3 KB
ID:      	19087Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Omni Dual Polaridade 02.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	125,2 KB
ID:      	19089Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Omni Dual Polaridade Interna.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	19086

  6. #26

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Amigo, agora entendi o que vc estava querendo dizer. O ROcket M só dá pra colocar uma antena bipolar. Com a imagem deu pra entender. O engraçado é que tem gente colocando o Rocket M com 2 antenas sim, mas não habilitam o Airmax. Parece que funciona. Os vendedores mesmo, dizem que funciona assim. Sabem me dizer qual o problema pode dar se colocar 2 antenas nele?
    Minha rede está assim.
    Modem (Já roteado) > SWITCH > PicoStation M2-HP (Bridge, mandando sinal sem fio, AP). Se eu colocar um Mikrotick eu tenho que colocar ele antes do switch não é isso?
    Outra coisa qual microtick vcs me aconselham a comprar? Não sei se todos fazem a mesma coisa. Vi um Microtick RB750 por R$140,00. E Um RB433 por R$300,00. Sei que tem outros mas não conheço, podem me indicar um? Quero um RB apenas pra poder gerenciar a rede. Assim poderia colocar um limite de banda pra cada cliente, associar um IP ao MAC, coisa que o UBIQUITI não faz.
    Mas quero deixar o PicoStation mandando o sinal wireless. Acho que vou colocar Ubiquiti em todos os clientes...

  7. #27
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Amigo, agora entendi o que vc estava querendo dizer. O ROcket M só dá pra colocar uma antena bipolar. Com a imagem deu pra entender. O engraçado é que tem gente colocando o Rocket M com 2 antenas sim, mas não habilitam o Airmax. Parece que funciona. Os vendedores mesmo, dizem que funciona assim. Sabem me dizer qual o problema pode dar se colocar 2 antenas nele?
    Minha rede está assim.
    Modem (Já roteado) > SWITCH > PicoStation M2-HP (Bridge, mandando sinal sem fio, AP). Se eu colocar um Mikrotick eu tenho que colocar ele antes do switch não é isso?
    Outra coisa qual microtick vcs me aconselham a comprar? Não sei se todos fazem a mesma coisa. Vi um Microtick RB750 por R$140,00. E Um RB433 por R$300,00. Sei que tem outros mas não conheço, podem me indicar um? Quero um RB apenas pra poder gerenciar a rede. Assim poderia colocar um limite de banda pra cada cliente, associar um IP ao MAC, coisa que o UBIQUITI não faz.
    Mas quero deixar o PicoStation mandando o sinal wireless. Acho que vou colocar Ubiquiti em todos os clientes...
    Quantos ás RB´s lhe aconselho as 450G.

  8. #28

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Amigo, agora entendi o que vc estava querendo dizer. O ROcket M só dá pra colocar uma antena bipolar. Com a imagem deu pra entender. O engraçado é que tem gente colocando o Rocket M com 2 antenas sim, mas não habilitam o Airmax. Parece que funciona. Os vendedores mesmo, dizem que funciona assim. Sabem me dizer qual o problema pode dar se colocar 2 antenas nele?
    Minha rede está assim.
    Modem (Já roteado) > SWITCH > PicoStation M2-HP (Bridge, mandando sinal sem fio, AP). Se eu colocar um Mikrotick eu tenho que colocar ele antes do switch não é isso?
    Outra coisa qual microtick vcs me aconselham a comprar? Não sei se todos fazem a mesma coisa. Vi um Microtick RB750 por R$140,00. E Um RB433 por R$300,00. Sei que tem outros mas não conheço, podem me indicar um? Quero um RB apenas pra poder gerenciar a rede. Assim poderia colocar um limite de banda pra cada cliente, associar um IP ao MAC, coisa que o UBIQUITI não faz.
    Mas quero deixar o PicoStation mandando o sinal wireless. Acho que vou colocar Ubiquiti em todos os clientes...
    Contrate um profissional/consultor!

  9. #29

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Se eu contratar um profissional/consultor não terei money. Obrigado pela sugestão aew, mas prefiro a ajuda dos amigos que estão aptos a ajudar. Pra isso serve os fórums.

    Minha rede está assim.
    Modem (Já roteado) > SWITCH > PicoStation M2-HP (Bridge, mandando sinal sem fio, AP). Se eu colocar um Mikrotick, eu tenho que colocar ele antes do switch não é isso? Aí ficaria assim:
    Modem (bridge não roteado) > Mikrotick (Routeando em PPOE) > SWITCH > PicoStation M2-HP (Bridge, mandando sinal sem fio, AP). Se eu colocar um Mikrotick, eu tenho que colocar ele antes do switch não é isso?
    Assim o Microtik vai gerenciar quem está na rede sem fio, não vai?

  10. #30

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    ajuda aew

  11. #31

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Pesquisando aqui, algumas pessoas dizendo que não é indicado o Rocket M pra deixar como AP. Ele é mais indicado pra fazer um ponto a ponto. Acho que vou ficar mesmo com o PicoStation M2-HP

  12. #32

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Pesquisando aqui, algumas pessoas dizendo que não é indicado o Rocket M pra deixar como AP. Ele é mais indicado pra fazer um ponto a ponto. Acho que vou ficar mesmo com o PicoStation M2-HP
    Você pode usar sim como AP com as antenas MIMO chamada basestation.

  13. #33

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Pesquisando aqui, algumas pessoas dizendo que não é indicado o Rocket M pra deixar como AP. Ele é mais indicado pra fazer um ponto a ponto. Acho que vou ficar mesmo com o PicoStation M2-HP
    quem falou essa besteira?? quem especifica se é para ponto a ponto ou ponto multiponto é a antena, se voce usar as Rocket M com Rocket Dish é para ponto a ponto agora se usar com Basestation M é para multiponto.
    segue o link da ubnt Rocket M | Ubiquiti Networks, Inc.
    o que não serve é para ligar com duas antenas para direções direfentes, essa não é a finalidade da Rocket M.

  14. #34

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Quem me falou isso foi um vendedor aqui onde comprei o PicoStation M2-HP.
    Entendi. Estava pensando. Não quero colocar 2 antenas para direçoes diferentes. Estava querendo colocar 2 Omini, pra mandar o sinal em 360º.
    Se eu colocar apenas uma omini vai dar problema tb?

  15. #35

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Tem como eu colocar meu link DSL de 4Megas, pegar mais um link de uma rede sem fio com um Radio, e conectar ao RB750G pra aumentar o link?

  16. #36
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Tem como eu colocar meu link DSL de 4Megas, pegar mais um link de uma rede sem fio com um Radio, e conectar ao RB750G pra aumentar o link?
    Não sei exatamente o quanto de rentabilidade que vc vai ter mas com certeza pode sim !

  17. #37

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Valeu aew amigo.
    Eu estou querendo colocar o AP PicoStation M2-HP ou outro superior a ele, (no momento não conheço um melhor que ele), para mandar o sinal para os outros clientes. Comprei um RB750G apenas para gerenciar os clientes. Ia Comprar um RB 433AH, mas se eu o colocasse não ia poder ter AIRMAX, ou ia sair muito mais caro aqui pra mim.
    Com o RB750G vou poder gerencia o PicoStation M2-HP. Ele deve estar chegando pra mim na 4ª ou 5ª feira.
    Acho uma ignorância TOTAL da ubiquiti, fazer os melhores APs e eles não terem um gerenciardor de banda pra cada usuário, não dá pra prender um MAC ao IP ( não vi onde fazer isso), coisa que até esses rádios mais baratos fazem.

  18. #38
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Valeu aew amigo.
    Eu estou querendo colocar o AP PicoStation M2-HP ou outro superior a ele, (no momento não conheço um melhor que ele), para mandar o sinal para os outros clientes. Comprei um RB750G apenas para gerenciar os clientes. Ia Comprar um RB 433AH, mas se eu o colocasse não ia poder ter AIRMAX, ou ia sair muito mais caro aqui pra mim.
    Com o RB750G vou poder gerencia o PicoStation M2-HP. Ele deve estar chegando pra mim na 4ª ou 5ª feira.
    Acho uma ignorância TOTAL da ubiquiti, fazer os melhores APs e eles não terem um gerenciardor de banda pra cada usuário, não dá pra prender um MAC ao IP ( não vi onde fazer isso), coisa que até esses rádios mais baratos fazem.
    Gostaria que vc observasse que equipamentos mais proffionais nao possuem controle de usuários, isso é função especifica de Gateways, como o MikroTik e o MyAuth vs3, Equipamentos como os UBIQUITI, estão começando a roubar o cenário na área de redes wireless, deixado a parte de controle para outros equipamentos e softwares.
    Não adianta um equipamento querer fazer tudo e sobrecarregar o processador e nesse caso acabar com o desempenho do equipamento !

  19. #39

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Realmente. Entendi perfeitamente. Mas como tem um controle um AirControl, acho que poderiam fazer um software semelhante pra poder gerir os clientes.

  20. #40
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Realmente. Entendi perfeitamente. Mas como tem um controle um AirControl, acho que poderiam fazer um software semelhante pra poder gerir os clientes.
    Posso lhe afirmar que não é uma tendência da UBIQUITI !