Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Lembrando que o pararraios não vai dar 100% de proteção. Pois quando o "mandado" atinge uma estrutura, são milhares de volts.
    A sugestão de colocar outro mastro mais alto é boa, porque daí, caso "caia"o raio, ele deverá atingir o mais alto.
    Um pararraios deve dar uma proteção de mais ou menos 3 vezes a altura do pararraios. Assim, um pararraios com 10metros deverá proteger um raio de 30m na altura do solo. Imagine um cone com o vértice no topo, lá no captor franklin. Segundo esta teoria, o telhado ainda não estaria protegido. Teria que levantar mais para proteger toda a edificação. Ou colocar mais mastros com captores franklim espalhados pelo terreno.
    Tenho comprado o captor por 35,00 e cabo de cobre por 12,00 o metro. Este é importante que seja grosso e de cobre, pois é altamente condutivo.
    No seu caso se colocasse 4 mastros, um em cada canto da contrução já daria uma proteção boa.

Mas como voce não conhece bem a coisa, o melhor é contratar alguém que já tenha uma experiencia nisso.
    E o ideal ainda seria medir a resistencia do aterramento com um terrômetro. Eu nunca fiz, porque não tenho.

2. Citação Postado originalmente por lopesgvo Ver Post
    Boa noite amigo, posso indicar para vc STARTEC PARA-RAIOS e ACESS, eles tem um preço bom, se não te mandar ate ai, eu mando pra vc pelo o correio, qual litoral vc esta, eu sou de Suzano, Gde SP.
    o colega estou em ilha comprida sao paulo .voce trabalha com essa empresa

3. ja estou ligando para empresas que fazem esse serviço pois meu prejuizo foi de mais de 30.000,00 reais

queimou tudo nessa sala desde o projetor hi definition ate meus denons, tv ,tudo tudo tudo meu chuveiro com controle remoto meu acendedor automatico do fogao tudo mesmo
    http://i284.photobucket.com/albums/ll7/thincoco/061.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/l...coco/055-2.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll7/thincoco/053.jpg

agora fiz uma reclamaçao na empresa de energia pois o raio entrou nao só na rede de internet mas tambem na eletrica pois meu chuveiro torrou meu fogao só acende no isqueiro
    sera que consigo reseber algo da empresa de energia
    aqui só tem casas de veraneio sou o unico morador nessa regiao mas no dia tinha um visinho do lado passando uns dias na casa dele e ele registrou um protocolo na elektro reclamando de um pico de alta e baixa que começou antes do raio atingir minha casa

4. Em resumo: O Nano não foi o culpado, conforme voce colocou no título do tópico.
    Ele foi é vítima.

5. Parabéns! linda casa a proposito, mas seria prudente providenciar uma torre de 10m com para-raios para fixar sua nano e previnir futuras dores de cabeça não é tão caro o serviço e trará mais segurança ao seu lar. É prudente também verificar se na vizinhança ocorreu o mesmo para saber se veio pela rede eletrica ou caiu no cano da nano.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-04-2013, 18:11
  2. Respostas: 14
    Último Post: 15-12-2012, 12:25
  3. Duvida em elance com nanostation m5 16dbi
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2012, 14:39
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2011, 01:09
  5. Respostas: 14