Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia

Acho que vc pode fazer o melhor pararaio que nao vai ter 100% de garantia, afinal qual a utilidade de uma pararaio ??? atrair raios e drenar/discipar sua energia para o solo. Porem um raio a voltagem é muito alta. O raio vai acabar liberando fagulhas que atingiram a casa, e que provavelmente queime equipamentos.
    Na minha opiniao, eu mudaria o materia do cano. Pois vc fez um belo "chamador de raios"

2. E muito estranho isso... Aqui uso tubo de 6 metros na casa dos clientes... Nunca aconteceu isso, ja pedir muito equipamento mas por causa raios caindo na rede eletrica... Mas se voce esta em uma area aberta entao teria mesmo que ter um pararaios e bom... porque e complicado isso de raio viu... No fim ninguem tem culpa ne nano, nem tubo, nem a falta de pararaio... Isso e coisa de DEUS... Natureza e assim mesmo, e so a gente ver o que ta acontecendo em Petropolis e vamos falar que a culpa e de quem? e da natureza... Boa sorte ae amigo!!!

3. Concordo com Morpheus, isso é coisa da natureza. Mesmo nós provedores fazendo aterramento, para raio, e o caramba sempre acontece de queimar uma fonte, um slot de uma routerboard. Não tem como ficar 100% protegido.

PS: Sua casa é top !!!! gostei bastante hehehe um dia tenho uma dessa xD

4. Amigao... Minha opinião e que você deu um puta azar.... Rsrsrsrs
    Mas seguinte chefe.... Como alguns colegas já disseram... Não existe ate o momento nenhuma proteção 100% contra raios.... Existem atenuadores....
    Soluções usando captores, para raios, etc, são validos... Mas principalmentes em construções com mais de 10 mts. Abaixo disso o dieletrico do ar não e suficiente para forcar a captação da descarga pelo canalizador.... Seja ele um franklin, seja um circuito klamper, etc etc....
    Minha sugestão pessoal e a mesma q eu aplico em soluções comerciais... Primeiro, fuja de hastes metálicas ... Se não der pra fugir, aterre as mesmas... INDIVIDUALMENTE do aterramento principal, e distante no mínimo 10 mts de qualquer outro circuito de aterramento.
    Como vc ta no litoral, próximo do mar, teu índice de condutividade do solo deve ser alto.... Ou seja, nem precisa medir muito... Isso e característico desse tipo de solo.... Então, toca montar um aterramento padrão q deve atenuar o seu problema de verão.... Se vc não sabe como fazer segue dicas básicas e simples:
    Material:
    - 4 hastes de cobre 2,4 mt padrão ABNT.
    - 4 braçadeiras para a haste (a loja de material elétrico Te indica a correta)
    - Fio de cobre rígido 10mm (mínimo) a qnt. Vai depender das tuas medidas..

Modo de fazer:

No ponto escolhido (lembre-se do distanciamento de outros circuitos de aterramento conforme falei), cave um pequeno buraco de uns 30x30x30 e enterre a primeira haste de maneira q a ponta dele fique dentro do buraco mas não totalmente enterrada. Após isso, afaste 4mts aprox. E faca um novo buraco e repita o processo da haste 1. Faca isso para as 4 hastes mantendo sempre 4mts entre elas (sempre afastando dos outros aterramentos). Após isso coloque as braçadeiras na ponta de cada uma das hastes. Se o fio q vc comprou for encapado, desemcape para que o fio nu fique em contato com a terra também. Abra uma pequena valetinha interligando as hastes e passe o cabo de uma haste a outra fixando o mesmo nas braçadeiras. Leve o cabo da ultima haste ate a ponta do cano metálico q faz a vez de haste do seu radio, (no trecho entre a haste e o cabo o cabo pode permanecer encapado e pode ser levado dentro de um canaflex, enterrado, etc...) e conecta ele na base do cano através de um furinho e um parafuso de rosca rápida. Pronto. Ae vc tem umbom circuito de aterramento muito eficaz. Alguns detalhes importantes: isole bem o radio da haste, e tenha certeza que sua casa também esta isolada em relação a haste. O ideal e enrolar pequenos pedaços de borracha de câmara de pneu no ponto onde a haste e fixada na casa para evitar um contato acidental com a estrutura metálica do concreto da casa, o que pode desviar uma parte da carga para onde não deve. Outro ponto importante, o uso de cabo blindado e conectores igualmente blindados no radio. Importantíssimo e vc não esquecer de SOLDAR a malha do cabo na carcaça do conector rj blindado pra uma melhor condução da ddp. Nas duas pontas. Alem e claro do aterramento do POE também estar ok e funcional.

Acho que e isso. Desculpe se me estendi de mais.

Abraços e melhor sorte da próxima vez.

5. Rapaz se queimou isso tudo, que voce ta dizendo, entao o raio nao caiu na tua NANO como voce pensa, caiu foi na rede eletrica, ou seja nos postes... Verifica com o vizinho se algo dele queimou... Se queimou pronto meu amigo... Ae voce procura se informar bem sobre isso!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-04-2013, 18:11
  2. Respostas: 14
    Último Post: 15-12-2012, 12:25
  3. Duvida em elance com nanostation m5 16dbi
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2012, 14:39
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2011, 01:09
  5. Respostas: 14