+ Responder ao Tópico

1. Ahhh perae eu li agora que queimou mais coisas??? Entre eles chuveiro??? Se queimou chuveiro entao esquece que foi o tubo... Foi descarga na rede eletrica sim... Agora se foi muitos equipamentos DIGITAS que queimou... Nem foi raio, foi apenas a eletro-estatica do raio... Porque raio derete o que tiver na frente... Se deu cheiro de queimado ta explicado!!

2. Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ahhh perae eu li agora que queimou mais coisas??? Entre eles chuveiro??? Se queimou chuveiro entao esquece que foi o tubo... Foi descarga na rede eletrica sim... Agora se foi muitos equipamentos DIGITAS que queimou... Nem foi raio, foi apenas a eletro-estatica do raio... Porque raio derete o que tiver na frente... Se deu cheiro de queimado ta explicado!!
    morpheus
    se acha que o roteador tp link pode ter recebido da nano e enviado pela rede eletrica e queimado o chuveiro que tambem é digital com controle remoto
    pois o roteador era o unico que estava ligado a rede eletrica e a nano por rjr

3. Nao... o TPLink tava ligado na tomada certo? entao, e descarga veio pela a rede eletrica... Veja...

Raio -> Rede Eletrica -> TPLink -> Nano
    | |
    | ------> Seus equipamentos ligados a Rj45
    |
    ---------> Outros equipamentos (chuveiro e etc...)

Entendeu??? Se o TPLink nao tive-se ligado na tomada, nao tinha queimado nada!!! Entao ja sabe que o problema foi descarga na rede eletrica!

4. Analisando a situação, EU penso que não tenha sido em função da Nano ou da haste. Agora, 8 metros é um pouquinho de exagero... Tá quase servindo de para-raio.

Quanto aos raios, uma informação de mera curiosidade: a AES/Sul, que fornece energia aqui na região onde moro, instalou a uns 2 meses protetores de surto da marca VTC nas linhas de baixa tensão, visando atenuar os problemas causados por raios (fonte: equipe técnica da terceirizada que presta serviço pra eles).

Resultado: no último temporal, o protetor de surto aqui do bairro simplesmente explodiu quando caiu um raio na linha de baixa. Minha conclusão é que contra a natureza não há como testar limites, por mais cuidado e dinheiro que se dedique.

5. entendi morpheus dei bobeira mesmo de ter deixado o tp link ligado
    bom tinha 3 visinhos afastados a 100 metros cada passando o final de semana
    um me disse que estava com 2 tvs ligadas e nao queimou nada eles só ouvirao um estrondo
    como tenho a intençao de pedir indenizaçao a elektro só um dos vizinhos reclamou de queda subta de energia no mesmo horario que eu e ele me passou seu numero de protocolo de atendimento
    Sera que tenho direito a indenizaçao pela compania de rede eletrica
    vi casos e casos na internet mas nada de muito de concreto

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-04-2013, 18:11
  2. Respostas: 14
    Último Post: 15-12-2012, 12:25
  3. Duvida em elance com nanostation m5 16dbi
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2012, 14:39
  4. Respostas: 4