+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    bom o que parece ser é que a concorrencia esta ficando preocupada ou atualizando tabela de preço e velocidade um cartel sem meu conhecimento.

    bom eu gostaria da opinião de vcs a respeito do concorrente que me ligou fingindo ser um cliente, perguntando preços velocidade e ate autenticação.
    quado ele falou em autenticação eu me toguei mas mesmo assim falei que era wap2, e depois passai um scan e achei o ssd dele com o n° dele!

    o que vcs acha.

  2. #2

    Padrão Re: concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    Normal
    eu ja fiz coisa parecida... mas nao cheguei a perguntar autenticacao.

    Citação Postado originalmente por JHEYDSON Ver Post
    bom o que parece ser é que a concorrencia esta ficando preocupada ou atualizando tabela de preço e velocidade um cartel sem meu conhecimento.

    bom eu gostaria da opinião de vcs a respeito do concorrente que me ligou fingindo ser um cliente, perguntando preços velocidade e ate autenticação.
    quado ele falou em autenticação eu me toguei mas mesmo assim falei que era wap2, e depois passai um scan e achei o ssd dele com o n° dele!

    o que vcs acha.

  3. #3

    Padrão Re: concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    Pesquisa de mercado.

    Acho normal que tenhamos preocupação com o mercado. E ver como ele está reagindo pode nos ajudar a tomar decisões com antecedência.

    Não acredito naqueles que dizem que não se preocupam com o concorrente. Isso só pode ser da bôca prá fora.
    Alguns dizem que se preocupam com a qualidade do seu serviço e nem tomam conhecimento do concorrente.
    Talvêz num caso desses , o concorrente seja muito ruim e daí não preocupa mesmo.
    Mas mesmo assim ele vai ter que estar atento ao comportamento do mercado.
    Amanhã ou depois o concorrente ruim melhora o serviço ou aparece outro e precisamos estar sabendo o que acontece.
    Agora, não acho correto é a concorrencia desleal, anti-ética.
    Aquela que baixa a lenha no serviço do outro . Aquela que sabota o serviço do concorrente. Isso sim, precisa ser condenado com veêmencia.

  4. #4

    Padrão Re: concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    valew! já deu pra ter uma ideia

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    Quem nao se preocupa com o concorrente pode estar sempre a 1 passo atras que ele.
    Claro que nao vai ser aquela preocupação de ficar sem dormir, mais temos que ficar atentos com tudo que acontece em nossa area.
    E falando em concorrencia deleal, aqui ja tive um concorrente que ia na casa dos meus clientes, oferecia o serviço dizia que a net dele era muito melhor que a minha e fazia milhoes (exagerei rsrs) de promessas pros clientes, e o pessoal caia igual um patinho.
    Perdi muitos clientes assim, so que foi somente por uns 2 ou 3 meses a maioria voltou pra minha rede, os que nao voltaram pra minha rede foram pro speedy.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pesquisa de mercado.

    Acho normal que tenhamos preocupação com o mercado. E ver como ele está reagindo pode nos ajudar a tomar decisões com antecedência.

    Não acredito naqueles que dizem que não se preocupam com o concorrente. Isso só pode ser da bôca prá fora.
    Alguns dizem que se preocupam com a qualidade do seu serviço e nem tomam conhecimento do concorrente.
    Talvêz num caso desses , o concorrente seja muito ruim e daí não preocupa mesmo.
    Mas mesmo assim ele vai ter que estar atento ao comportamento do mercado.
    Amanhã ou depois o concorrente ruim melhora o serviço ou aparece outro e precisamos estar sabendo o que acontece.
    Agora, não acho correto é a concorrencia desleal, anti-ética.
    Aquela que baixa a lenha no serviço do outro . Aquela que sabota o serviço do concorrente. Isso sim, precisa ser condenado com veêmencia.

  6. #6

    Padrão Re: concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    Aí é que faz estrago, Edcomrocha.
    Os que voltam , tudo bem. Mas sempre tem aqueles que ficam descontentes com o que ofereceram a mais para eles e acabam indo para outro, como o Speedy.
    E cliente não dá para jogar fora.

  7. #7

    Padrão Re: concorrencia ficando preocupada ou atualizando tabela de...

    Eu sempre disse, que queria meu concorrente com 10 mil clientes, dai quem sabe ele esquece de mim!!!

    Aqui é cada dia um provedor novo, e cada dia uma fofocaiada do caramba!!

    Eu me preocupo com o mercado, mas não esculhacho meu concorrente..

    Abraços,

  8. #8

    Padrão Re:

    O maior concorrente de uma empresa é ela mesma, quando não presta o MÍNIMO para o qual ela existe, que é nível de serviço.

    Eu não me preocupo com meu concorrente, ainda mais na questão preço. Juro, não é demagogia. Quando meu cliente baixa o preço do serviço, eu mantenho o meu valor, mas reforço na qualidade. Aliás, isso é o mínimo, como já disse, que se deve oferecer. Não trás mérito nenhum. É igual casamento, que quando se faz tudo direitinho ouve: não fez nada mais que a tua obrigação.

    A regra dos preços é igual em todo mundo: preço muito baixo deprecia o produto/serviço, mesmo que ele seja excelente; por si só já causa estranhesa no cliente.

    Preço muito alto impede o cliente de comprar; nesse caso se está entre o limite da qualidade e a arrogância/prepotência.

    O ideal é o equilíbrio, algo nem tão barato que venha a gerar um sentimento de dúvida e nem tão caro que seja impossível de competir. Estude a realidade do mercado consumidor, mas NUNCA, JAMAIS subestime o cliente, porque ele vai pagar por qualidade. Sabe porque? Porque foi-se o tempo que alguém comprava por necessidade... As pessoas hoje em dia compram um sentimento, um conceito. Qualidade é um conceito de dedicação, de comprometimento, e é isso que o teu cliente espera do teu trabalho.

    Preço é apenas um dos P's da Administração. Veja os outros:

    - É importante também ter um bom ponto, ou uma ótima central de relacionamento, para os momentos em que o teu cliente decidir/precisar te procurar. Atendimento é diferencial competitivo, creia nisso;

    - Qualidade no produto/serviço não é diferencial, é OBRIGAÇÃO! Entenda, é o básico do básico;

    - Invista em Propaganda/Publicidade (são coisas diferentes), para poder aparecer na vitrine, senão o teu cliente não te descobre (logo, demora para vir a ser teu cliente);

    - Promoção é um fator bacana, porque gera oportunidades de gerar negócios. Aliás, quem não se flexibiliza fica esperando de braço cruzado. Gere meios dos teus clientes poderem adquirirem teus serviços, principalmente se o valor agregado é alto. Agregue promoção com divulgação.


    Se tu quer prestar um ótimo serviço, procure ótimas soluções. Tudo isso tem um custo, obviamente. Quem quer ser engenheiro da NASA, no mínimo começa no ITA... Por motivos óbvios: para ser um dos melhores é preciso estar entre os melhores.

    Se tu conseguir associar e não se descuidar de NENHUM desses pontos que te passei, teu preço até pode ser relativamente alto, que o cliente vai ficar contigo, pode ter certeza.

    Ahh, e tu não vai precisar te preocupar com a concorrência... Um abração!