Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Osmany Ver Post
    Usei uma ferramenta da Ubiquiti: AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. e simulei meu PTP com algumas antenas:

1ª Opção: Nanostation 2 Loco (Uso 2 antenas dessa e o objetivo foi ver a diferença entre as informações do site e os valores reais):
    Simulador:
    Sinal: -69dbm
    Noise Floor: -96dBm
    CCQ: 67%
    TX/RX: 36.0Mbps

Real (a 2312Mhz, porque em 2.4ghz não pegava menosde -85dbm:
    Sinal: -72dbm a -74dbm
    Noise Floor: -98dBm
    CCQ: 95% - 100%
    TX/RX: 6.5Mbps (Usando a ferramenta da própria NS2 Loco)
    http://img254.imageshack.us/img254/5461/ns2loco.th.jpg

2ª Opção: Airgrid M5 23dBi
    Simulador:
    Sinal: -49dBm
    CCQ: 100%
    TX/RX: 150Mbps
    Airmax Quality: 88%
    Airmax Capacity: 50%
    http://img713.imageshack.us/img713/9631/airgrid.th.jpg

3ª Opção: Nanostation M5 Loco
    Simulador:
    Sinal: -67dBm
    CCQ: 100%
    TX/RX: 300Mbps
    Airmax Quality: 96%
    Airmax Capacity: 100%
    http://img259.imageshack.us/img259/2...5m5loco.th.jpg

Levando em consideração a diferença que houve entre o simulado e o real na NS2 Loco (sabendo que em 2.4ghz eu não consegui menos que -85dBm), posso concluir que mesmo o sinal mais forte na Airgrid (-47) e só 50% de Airmax Capacity, vou ter um desempenho menor do que na Nanostaion M5 Loco com -67 de sinal e Airmax Capacity em 100%?
    Ou os possíveis obstáculos que impediram o fechamento do ptp em 2.4 inviabilizariam o uso de 5.8ghz ?
    As ferramentas de calculo te deram uma idéia,porém na realidade, muitas vezes é mais complicado.
    Básico é: TEM VISADA? então fecha EM 5.8GHZ Ou 2.4ghz. isso é fato.
    de NS M5 tu fecha com 30mbps facil se tiver visada entre o AP e os clientes.As Airgrid são usadas em caso de muita poluição de sinal, ae voce concentra o sinal em uma direção apenas.
    no Seu caso, se for uma rede particular ponto a ponto recomendo uso do NS M5 (com antena integrada) que até 10km passando 30mbps.
    Se queres investir nessa rede, investe em NS5 ou Bullet m5 acoplado a uma aqurio 25dbi disco mm1525 que fica show. o bullet é muito bom pra esse tipo de uso. como tens pouca altura usa vertical nas antenas(externas) ou ADAPTIVE se usar as internas.
    Qualquer duvida posta ae.
    Abraço.

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    As ferramentas de calculo te deram uma idéia,porém na realidade, muitas vezes é mais complicado.
    Básico é: TEM VISADA? então fecha EM 5.8GHZ Ou 2.4ghz. isso é fato.
    de NS M5 tu fecha com 30mbps facil se tiver visada entre o AP e os clientes.As Airgrid são usadas em caso de muita poluição de sinal, ae voce concentra o sinal em uma direção apenas.
    no Seu caso, se for uma rede particular ponto a ponto recomendo uso do NS M5 (com antena integrada) que até 10km passando 30mbps.
    Se queres investir nessa rede, investe em NS5 ou Bullet m5 acoplado a uma aqurio 25dbi disco mm1525 que fica show. o bullet é muito bom pra esse tipo de uso. como tens pouca altura usa vertical nas antenas(externas) ou ADAPTIVE se usar as internas.
    Qualquer duvida posta ae.
    Abraço.
    E se eu migrar de NS2 Loco para NS2 M2 Loco? Essa última também opera em 2.3ghz? Vou conseguir passar mais de 10Mbps com ela?

3. Sem Dúvida alguma eu iria de AirGrid M5 pois como disse o amigo KATRAKA "Airgrid M5 seria a melhor opção porque 5.8 passa mais banda e além disso a antena é direcional e portanto capta menos interferência. " Quando a falata de visada se não for exorbitante vai ter comunicação sim, pois a distância é curta e o sinal torna-se retundante ! Tenho uma experiência parecida aqui ! Só que uso PowerBridge M5 !

4. Citação Postado originalmente por Osmany Ver Post
    E se eu migrar de NS2 Loco para NS2 M2 Loco? Essa última também opera em 2.3ghz? Vou conseguir passar mais de 10Mbps com ela?
    Nem a pau, amigo. 2.4 não rola mais que 4MB.

5. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Nem a pau, amigo. 2.4 não rola mais que 4MB.
    Em modo B certo? Não tem como colocar 2.4 em N?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-2016, 20:59
  2. Respostas: 41
    Último Post: 07-11-2011, 10:09
  3. Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5
    Por RIC4t no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-08-2011, 00:31
  4. Respostas: 9
    Último Post: 26-03-2011, 10:19
  5. Respostas: 3