+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iniciando um provedor

    ola pessoal so completamente leigo nessa area de provedores.é o seguinte estou prestes adquirir um link de 1mb da embratel e quero colocar um provedor aqui no meu bairro,a duvida é a seguinte que equipamento devo comprar?quero estalar a antena em sima de uma casa de 4 andares que tem aqui no bairro e diga-se de passagem é o mais alto do bairro.outra duvida:aqui no bairro já tem dois provedores pequenos que utiliza vivo 3g .cada um com mais ou menos 30 cliente e a qualidade é péssima.vai haver algum problema tecnico devido a esses provedores?? Outra duvida:quanto que vou gastar para montar essa estrutura?pelo que vi aqui no foro da para eu atender +ou- 70 clientes com esse link e a mão de obra do técnico quanto ta em media para este provejo??

  2. #2

    Padrão Re: iniciando um provedor

    esqueci de mencionar a distancia media dos clientes :de 1 a 3 km no maximo

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    esqueci de mencionar a distancia media dos clientes :de 1 a 3 km no maximo
    Amigo entre em contato comigo,
    msn [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: iniciando um provedor

    podemos prestar uma consultoria para vc, desde a montagem, escolha de equipamentos, configuração ate a legalização.

  5. #5

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Meu deus, 3g para provedor, imagina a qualidade deles.

  6. #6

    Padrão Re: iniciando um provedor

    amigo use painel setorial de 12dbi e bullet 2hp 800mw show de bola painel setorial use wirelink e use servidor mikrotik fazendo webproxy e cachefull vai ficar show antena para os clientes use cpe elsys custo beneficio e alta qualidade você não tera dor de cabeça alguma

  7. #7

    Padrão Re: iniciando um provedor

    so lembrando painel setorial use na posição horizontal para fugir das interferencias verticais e a cpe nos clientes use horizontal tambem

  8. #8

    Padrão Re: iniciando um provedor

    caso precise ainda entre em contato!

  9. #9

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Antes de ativar a operação da estação é de suma importancia dar andamento no projeto para autorização de exploração do SCM afim de evitar futuros aborrecimentos com a Anatel. O Processo é demorado e se conseguir um engenheiro de brasilia para andar mais rápido em 6 ou 8 meses poderá começar a operar a sua estação....

  10. #10

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Antes de ativar a operação da estação é de suma importancia dar andamento no projeto para autorização de exploração do SCM afim de evitar futuros aborrecimentos com a Anatel. O Processo é demorado e se conseguir um engenheiro de brasilia para andar mais rápido em 6 ou 8 meses poderá começar a operar a sua estação....
    Sem duvidas vc tem que procurar ter a SCM. Mas nada inpede de vc subir uma torre e criar este provedor, mas sai vazado quando o pessoal da tia ANA chegar, são os parentes que niguem quer ter, so pensão em dinheiro. Mais, a historia que um link de 1Mb dedicado é capaz de atender até 70, a magica ai deve ser ninguem estar navegado as paginas são salvas off-line, e atualização somente as modificações vai em frete, quem sabe antes de iniciar já tenha perdito todos os seus clientes.

    Coloca um link de 2 ou 4 e atenda no maximo 30 a 50 clientes cara, mesmo assim tem que sacrificar muita coisa, e fazer varios, mas varios ajuste nos softwares,.

    vc pode também usar braziFW que é excelente, e antes de investir pesado coloca ai 1 3g da vivo ou um adsl, e veja como vai ser sua procura, mas não coloque mais do 10 clientes, todos bem perto, so para vc começar a ver o que um provedor passa.

    Invista em cursos, lei muitos livros, peça ajuda para caras igual ao nosso amigo evertonsoares, que logo logo, vc fica bom, não excelente, mas o usuficiente para sevirar ai.
    mas sai vazado se tinha ana chegar.

    qualquer coisa entra em contato.

    Se fui util, não custa nada dar um click na estrelinha.
    Última edição por biohazzard; 27-04-2011 às 14:18.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Faça como eu comece com o que tem, gere cifras pra depois ter sua licença, se for entrar em tramites para depois montar, ta lascado, ate contadores na hora de abrir uma empresa pergunta se nao tem como operar sem cnpj por um tempo,
    claro que tar 100% é otimo, mas garanto que 99% dos que estao aqui começaram sem licença

  12. #12

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Faça como eu comece com o que tem, gere cifras pra depois ter sua licença, se for entrar em tramites para depois montar, ta lascado, ate contadores na hora de abrir uma empresa pergunta se nao tem como operar sem cnpj por um tempo,
    claro que tar 100% é otimo, mas garanto que 99% dos que estao aqui começaram sem licença
    Isso depende muito do tamanho do seu negocio, acredito que se for investir pesado nao compensa passar pelo risco de perder a operação por estar irregular, agora uma rede de uns 50 clientes se der algum pepino com a anatel não vai ser lá grande problema.... Estamos cansados de ver casos de provedores com 300 clientes sem outorga, o dono vai comprando carro, moto, e investindo e nunca reserva nada para o SCM quando a anatel pega o cara não tem nenhuma reserva para dar andamento em nada...

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Realmente isso é um grande problema, acho que quando chega a 100 o minimo é uma SVA mas o brasileiro ja viu né, quer dar um jeitinho pra tudo, claro se tiver condições invista, eu torrei 30 mil no começo sendo que foi investimento perdido, contratei link, fiz uma puta estrutura, pra 70 dias depois a Embratel me enviar uma raquete de frescobol pedindo desculpas por nao poder me atender, quase desistir, fui la e peguei intelig, sai da intelig por grana baixa, e coloquei velox, depois de uma clientela voltei pra dedicado novamente, hoje ta tranquilo

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Isso depende muito do tamanho do seu negocio, acredito que se for investir pesado nao compensa passar pelo risco de perder a operação por estar irregular, agora uma rede de uns 50 clientes se der algum pepino com a anatel não vai ser lá grande problema.... Estamos cansados de ver casos de provedores com 300 clientes sem outorga, o dono vai comprando carro, moto, e investindo e nunca reserva nada para o SCM quando a anatel pega o cara não tem nenhuma reserva para dar andamento em nada...

  14. #14

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Realmente isso é um grande problema, acho que quando chega a 100 o minimo é uma SVA mas o brasileiro ja viu né, quer dar um jeitinho pra tudo, claro se tiver condições invista, eu torrei 30 mil no começo sendo que foi investimento perdido, contratei link, fiz uma puta estrutura, pra 70 dias depois a Embratel me enviar uma raquete de frescobol pedindo desculpas por nao poder me atender, quase desistir, fui la e peguei intelig, sai da intelig por grana baixa, e coloquei velox, depois de uma clientela voltei pra dedicado novamente, hoje ta tranquilo

    Pow... Torrei o mesmo valor 30 mil e me afundei.. rsrsrs.
    Fiz o projeto, chamei a UNITELCO, esperei eles aprovarem o local da instalação para não correr risco.
    com a viabilidade aprovada por eles torrei a grana no projeto. uma puta estrutura, onde demoram 3 meses para instalar o serviço dedicado e perdi toda clientela interessada, cancelei o serviço e hj tenho velox pra 30 clientes. com uma divida enorme. tudo isso tem apenas 1 ano. rsrsr hehehe

    alguma pergunta? fiquem a vontade...

  15. #15

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Pow... Torrei o mesmo valor 30 mil e me afundei.. rsrsrs.
    Fiz o projeto, chamei a UNITELCO, esperei eles aprovarem o local da instalação para não correr risco.
    com a viabilidade aprovada por eles torrei a grana no projeto. uma puta estrutura, onde demoram 3 meses para instalar o serviço dedicado e perdi toda clientela interessada, cancelei o serviço e hj tenho velox pra 30 clientes. com uma divida enorme. tudo isso tem apenas 1 ano. rsrsr hehehe

    alguma pergunta? fiquem a vontade...
    Peço que Deus dê sabedoria e sáude para que o amigo possa dar a volta por cima sanando suas dívidas... Sei bem como é colocar a cabeça no travesseiro e lembrar das cifras "$"....

  16. #16

    Padrão Re: iniciando um provedor

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Peço que Deus dê sabedoria e sáude para que o amigo possa dar a volta por cima sanando suas dívidas... Sei bem como é colocar a cabeça no travesseiro e lembrar das cifras "$"....
    Somos 2.