+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Bom dia a todos, estava pesquisando sobre um produto mais robusto para um provedor que estou implantando e encontrei essa descrição do bluecoat:

    BLUE COAT
    O melhor em Proxy appliance

    O Blue Coat Full Proxy Edition é parte da infra-estrutura denominada ADN "Application Delivery Network" que proporciona visibilidade total das aplicaçoes, aceleração e segurança. Incorporado no conceito de ADN,o ProxySG proporciona escalabilidade e segurança nas comunicaçoes Web. com o ProxySG voce terá controle sobre o conteúdo, usuários, aplicaçoes e protocolos. O Proxy Blue coat é a escolha de mais de 80% das empresas que constam no Fortune® Global 500.


    Controle Total



    O ProxySG proporciona um controle completo do trafego web permitindo as seguintes funçoes:

    Autenticação forte de uauários, filtro de web, inspeçao de conteúdo contra ameaças e fuga de informações incluindo inspeçao SSL.
    Inspeçao WebPulse™ contra ameaças em tempo real, cache de conteúdo, otimização de tráfego e gerenciamento de banda, divisao de streaming de midia (um para vários), controle em nível de protocolo, incluindo filtro e substituiçao de conteúdo Web.
    Pela descrição parece ser uma ferramenta muito robusta e abrangente,parece atender tudo que um provedor precisa.

    A questão é... Alguem ja viu esse servidor funcionando na pratica?
    Última edição por Stronks; 21-11-2010 às 04:46.

  2. #2

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Me parece que a GVT usa, mais é muiiiiitoooo caro!!

  3. #3

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Cara aqui na baixada tem telefonica e net virtua. A net virtua eu sei que não usam proxy, já a telefonica muitos dizem que usam.

  4. #4

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Para os Curiosos.

    Preço do servidor já com a máquina valor do server:
    R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil reais ) - um quarto de um milhão

    Servidor Básico.

    Um serve só maquina da dell destes custas R$ 4.500 reais.

    Aqui no paraná a copel vendendo link a 300 reais, os caras estão loucos.

    Se alguem tiver esta grana para torrar me avise que eu ajudo.


    kkkkkk.

  5. #5

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Veja só, um bom cache depende de vários factores e o mais caro ainda é o "capital intelectual". Aqui no Under tem gente capaz de montar um cache com performance "semelhante" com preço bem mais em conta.

    No tocante a maquina, não pensem que é uma maquina qualquer! Só um hd SAS 3 de 300gb com 6GB i/o, mais a controladora ja estaria na casa dos R$3.500,00 no Brasil, somado a memoria de 32 gb de ram + mother board que preste + HD storage (separado do core HD) levaria um bom cache a quanto? O tunning e a transparência a level 2 destes serviços são seu diferencial somado a capacidade dele APRENDER o que esta sendo mais usado de acordo com o perfil da rede, mas nada que por exemplo. No mais, penso da seguinte forma, se eles cobram é porque tem quem pague, isso me motiva a cada vez mais valorizar o que faço e não banalizar os serviços que acho simples.

  6. #6

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Para os Curiosos.

    Preço do servidor já com a máquina valor do server:
    R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil reais ) - um quarto de um milhão

    Servidor Básico.

    Um serve só maquina da dell destes custas R$ 4.500 reais.

    Aqui no paraná a copel vendendo link a 300 reais, os caras estão loucos.

    Se alguem tiver esta grana para torrar me avise que eu ajudo.


    kkkkkk.
    Amigo esse é um dos servidores mais potente deles, usado para gerenciar links de 150~300Mbps e 5500 clientes simultaneos...

    Mas eles tambem tem servidores para links de 6, 20 e 30mbps que podem suportar 500,1200 e 1500 clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    Stronks,
    Fiquei sabendo que a GVT utiliza o BluwCoat.
    Não sei qual a necessidade do provedor em questão, contudo, como nosso colega Int21 disse: Muitas pessoas tem capacidade de implementar um proxy que atenda a demanda.
    Podendo adquirir esse BlueCoat sugiro que assim o faça-o.
    []s,

  8. #8

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    vi algumas empresas sendo representante no Brasil
    e como de prache vende no mercado livre
    kkkk
    Servidor, Controlador e Acelerador Blue Coat ProxySG 8000 - R$ 59.99 em MercadoLivre
    preço - 7.299,00

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Servidores Bluecoat - Alguem ja utilizou?

    O ressuscitador de tópicos...