+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Duvida entre modo B & G / WDS

    Galera Tenho uma Rede Wireless ... Com uns 15 APs se comunicando ... Todos estão em WDS e modo: B(11Mbps) Canal: 8

    uma distancia mais ou menos de 100/ 150/200 metros cada AP , o AP PRINCIPAL que transmite para todos os outros está em (AP +WDS) os outros somente WDS

    Tenho um link de 10mb ... e estou migrando para um de 35Megas

    tenho AP que diz estar com 100% de sinal ... só que eu efetuei testes e só estava chegando no AP 1.5megas no max...

    Gostaria de saber se eu mudasse o modo pra G (que transmite à 54mbps), No caso eu mudaria meu link para 35megas ficaria até melhor na minha Opnião...

    O que os Senhores pensam disso ?

    Abraço ;D

  2. #2

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    Demoro, seta em G veja como fica o sinal e seta uma modulação com o melhor nível de sinal e teste sua transmissão ira quadruplicar.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    Concordo com nosso amigo, porém se tiver algum cliente longe o sinal pode cair um pouco fora isso a largura de banda ira aumentar.

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Demoro, seta em G veja como fica o sinal e seta uma modulação com o melhor nível de sinal e teste sua transmissão ira quadruplicar.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    Valeeeu manos ... vou efetuar os testes ... vou salvar esse tópico no favoritos depois mando informações ... Abraço xD

  5. #5

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    Quando se usa WDS o nivel de sinal realmente cai, mas dependendo do AP não se tem muita perda, porem usar banda G realmente vai ajudar.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    Quer dizer que é melhor eu tirar do WDS ??

    e deixar em AP mesmo ?

    o os clientes em modo cliente e tal ...

    ;D

  7. #7

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    bom se quer tranporta esses 34MB eu acho que nem B nem G resolve... em A talvez consiga.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    fazendo o calculo da distânçia pelo programa ''google earth '' ... entre Minha repetidora e meu cliente mais distante ... não deu mais que 150m não! ... rsrs ...

    Minha repetidora possui 2APs Oiwtech ... comprei 2 APs Engenius 1221 para substituir pelos da Repetidora , Pq foi o AP que eu mais gostei dentre os que já tive/tenho ...

    Vou mudar o firmware deles para o ''KRAZER OS'' um ótimo firmware para chips REALTEK

    setar G, AP ou WDS ( estou em dúvida ainda) , 170mW potênçia

    abraço

  9. #9

    Padrão Re: Duvida entre modo B & G / WDS

    Amigo, deixe seus clientes com o AP em modo cliente e tire o WDS, só isso já resolve, porem transportar 34Mb só em 5.8Ghz, em 2,4 não dá mesmo!