Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pessoal. Vocês estão tirando leite de pedra

A AirGRID é equipamento cliente, para interconectar o cliente com o POP.

Fiquei impressionado que o inquiery tenha conseguido fechar o enlace. Tinha tudo pra não dar certo, absorção do sinal, refração, etc...

Isso não tem nada haver com o equipamento ser bom, foi apenas sorte. Só não vale meter o pau na Ubiquiti quando o enlace deixar de funcionar, ok?

Abração,

ZéAlves
    Ola ZéAlves,

Eu confesso que também não acreditava que o link fosse prestar. E no dia seguinte, quando deu uma chuva forte, pensei que o sinal ia cair mto, talvez a ponto de não fechar mais, mas demos uma olhada no sinal, e ele permanecia inalterado, isso me deixou tranquilizado referente a estabilidade.

Se parar de funcionar, não vou culpar a Ubiquiti. Tenho uma POP com BaseStation e uso NanoBridge nos clientes, é excelente, POP em cima de um morro com clientes a 7km de distancia funcionando muito bem.

Os Equips são bons, o que não era bom era o "caso" para o PtP mesmo.
    Última edição por inquiery; 17-01-2011 às 19:58.

2. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Se parar de funcionar, não vou cultar a Ubiquiti. Tenho uma POP com BaseStation e uso NanoBridge nos clientes, é excelente, POP em cima de um morro com clientes a 7km de distancia funcionando muito bem.
    Inquiery, qual base station vc tá usando nesse pop? Tô querendo instalar um Rocket M5 para PMTP onde os clientes estão entre 8 a 10km da torre, e tô preocupado com o alcance.

3. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Inquiery, qual base station vc tá usando nesse pop? Tô querendo instalar um Rocket M5 para PMTP onde os clientes estão entre 8 a 10km da torre, e tô preocupado com o alcance.
    Buenas katraka.

Eu uso uma BaseStation 5G-20-90, com um Rocket M5. Ele não ta bem alinhado, coloquei lá no morro "nas coxa". Os clientes não pegam um sinal que eu consideraria bom. Um cliente a 5km por exemplo o sinal ficou em torno de -70db, mas acredito eu que isso por falta de alinhamento da BaseStation. Em um outro ponto a 14km de distancia uma Zyrok de 60cm na orla dos 90º do BaseStation estava pegando -88db de sinal (essa Zyrok eu uso com um PtP, ela não ta conectada ao BaseStation, só para informação mesmo). Eu acredito que quando eu alinhar bem o BaseStation lá vou conseguir atender clientes a 10km de ditancia tranquilo, visto que com -70db de sinal ja consigo um thoughput mto alto, e com latencia abaixo de 5ms e com perda desconsideravel (menor que 1%).

4. Valeu pela info, é bom saber como tá funcionando por aí. Tenho aqui uma base station 16-120° acho que não vai dar pro gasto. Vou testar, se não ficar bom vou pegar uma 20-90° (os clientes estão todos na mesma direção).

Tópicos Similares

1. Melhor forma de ligar link PTP airgrid m5
    Por FabioRS no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2015, 09:51
  2. Enlace PTP airgrid M5 HP
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2013, 11:02
  3. PtP com Airgrid M5 23 dBi
    Por JhoniVaz no fórum Redes
    Respostas: 18