+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Pessoal, o adaptador usb que vem com a airgrid tem essa limitação de aproximadamente 20m no cabo poe. Se eu for alimentar assim, no host, vou passar de 30m e 40m e não vai server.
    Eu posso então, próximo a airgrid, usar um carregador desses de mp4/celular com 5v e 500mA direto no adaptador poe usb da airgrid, substituindo a porta usb do computador?

  2. #2

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    teria que ver no datashet da airgrid qual o consumo de corrente, mas eu acho que o ideal seria pelo menos 1A, voce pode usar tambem uma fonte de 5v 1A

  3. #3

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Pra levar o sinal mais longe vc tem que subir a amperagem.

    mantenha 5 volts, mas suba a amperagem pra 3 ampere ou mais.

    As fontes dos roteadores DLINK são 5v 3A.

    Abraço,

    ZéAlves



    Citação Postado originalmente por Osmany Ver Post
    Pessoal, o adaptador usb que vem com a airgrid tem essa limitação de aproximadamente 20m no cabo poe. Se eu for alimentar assim, no host, vou passar de 30m e 40m e não vai server.
    Eu posso então, próximo a airgrid, usar um carregador desses de mp4/celular com 5v e 500mA direto no adaptador poe usb da airgrid, substituindo a porta usb do computador?

  4. #4

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Pode alimentar ele com um POE igual a do ROCKET M5 de 24 Volts, que não tem problema, ele suporta até 24 Volts, tá escrito no Datashet... é vendido separadamente.

  5. #5

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    negativo, existem versoes que sao 5v e outras sao 24v !!! se a sua for 5v e voce ligar 24v vai queima-la !!!

    devido a esse problema de amperagem nas versoes de 5v, a ubiquiti passou a produzir a versao com 24v...

    existe uma fonte POE propria para a airgrid com 5v e 2a .. nos clientes onde instalamos a versao USB 5v, coloquei esta fonte para evitar problemas..

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Pode alimentar ele com um POE igual a do ROCKET M5 de 24 Volts, que não tem problema, ele suporta até 24 Volts, tá escrito no Datashet... é vendido separadamente.

  6. #6

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    O Alexandre está certo.

    A pessoa tem que ver qual AirGRID ela tem lá. Se for as antigas em USB é apenas 5 volts. Se usar voltagem acima de 5 volts vai perder o equipamento.

    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Pode alimentar ele com um POE igual a do ROCKET M5 de 24 Volts, que não tem problema, ele suporta até 24 Volts, tá escrito no Datashet... é vendido separadamente.

  7. #7

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Bom... vcs devem ter razão, mas o estranho que até agora nenhuma air-grid queimou... to trocando todos os poe...
    Última edição por pabloferretti; 18-01-2011 às 10:39.

  8. #8

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Troquei todas as que tinham POE usb para esse.

    Flytec Computers

    Usb e um lixo, nao leva nem a 10m sem encomodar.

  9. #9

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Tem gente que usa USB numa boa. O MorpheusX é um deles e está feliz.

    Particularmente, eu acho ethernet melhor, mas USB é mais prático. Vai do gosto do freguês.

  10. #10

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Tenho um cliente, com uma airgrid de 27 com 16m de cabo, no USB liga a antena, mas quando liga o cabo ethernet fica dando conectado e desconectado, achei q era defeito do USB do PC do cara, tiquei, troquei por uma nanoM5 na hora e funcionou, depois usei ela novamente em outro cliente, depois de um tempo fica dando a mesma coisa, comprei a fonte com POE de rede, pronto, ta a um mes la e o cliente nunca mais me ligou.

  11. #11

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Tenho um cliente, com uma airgrid de 27 com 16m de cabo, no USB liga a antena, mas quando liga o cabo ethernet fica dando conectado e desconectado, achei q era defeito do USB do PC do cara, tiquei, troquei por uma nanoM5 na hora e funcionou, depois usei ela novamente em outro cliente, depois de um tempo fica dando a mesma coisa, comprei a fonte com POE de rede, pronto, ta a um mes la e o cliente nunca mais me ligou.
    qual era a potencia que estava setada aAirGrid? provavelmente a usb não estava fornecendo corrente suficiente para a airgrid.

  12. #12

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    entao, por isso digo que nao e boa, se ela nao suporta ligar o radio, na potencia que voce consegue configurar, alguma coisa esta errado.

    10 estava setado.

  13. #13

    Padrão Re: Alimentação da Airgrid M5 23 dbi

    uso estas na cidade e são muito boas,mais instalei uma airgrid 27 dbi em cliente com 11 mk (posto de combustivel para fazer nota fiscal eletronica ) ela via o sinal que estava 75 db mais não conectava e ai troquei a ponta por poe com fonte e assim conecto e fico perfeita,,então apos isso não compro mais esta com usb na 27 db so poe,e as 23 db para uso em cidade não vi diferença poe ou usb,apesar de alguns modelos de notbok ter a red de um lado e usb no outro lado e assim ter de adaptar o cabinho ou trocar ponta para poe