+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik vpn server - windows vpn client

    Bom dia a todos, galera tenho o seguinte cenário: em um cliente tenho uma rb750 configurada com o serviço pptp server e está funcionando atrás desta RB tenho um servidor windows 2008 com algumas pastas compartilhadas na rede interna, porém a maquina windows que está em outra cidade e que conecta nesta RB via vpn não pinga os micros da rede interna nem mesmo acessa as pastas compartilhadas pelo windows 2008, pela vpn só pingo o ip da RB, alguém pode me ajudar ?

    Grato pela atenção de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik vpn server - windows vpn client

    Fala mano! Beleza? Uma coisa que eu quebrei a cabeça... Na configuração da sua interface de rede interna tem a conf do ARP. Se você deixar o default (que é enable) realmente só acha o mikrotik. Tem que colocar em PROXY-ARP. Assim você consegue pingar e acessar as máquinas dentro da rede.

    Abração.

  3. #3

    Padrão

    Srs,

    Boa noite. Estou com um problema similar, consigo pingar nos hosts da rede do escritório, acessar rádios e outros roteadores, mas não consigo acessar pastas compartilhadas sendo Windows ou Linux.

    Utilizo VPN PPTP, e o proxy-arp na interface da rede local está habilitado.

    Utilizo para VPN um ip livre da mesma rede local onde se encontra o host que desejo acessar a pasta compartilhada.

    Caso esteja postando em um tópico incorreto, por favor sinalizem qual tópico devo procurar auxílio.

    Desde já obrigado pelo apoio.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik vpn server - windows vpn client

    Srs,

    Descobrir a falha, portas de compartilhamento de rede estava bloqueado no firewall.
    Depois que enviei a dificuldade me veio a luz de olhar minhas regras do firewall.