+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Padrão Mikrotik reconhece apenas um IP conectado no AP cliente

    Bom galera.. esse é meu primeiro topico.

    estou com um problema, tipow.. uso um ap cliente com 8 clientes conectados a ele, mas no mikrotik em registration só aparece o mac do ap(normal) com um ip conectado apenas sendo que todos os clientes estao online e navegando, gostaria que compartilhassem comigo a informação pra resolver esse possivel problema.

    grato desde já

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    amigo se usar ap ap cliente no modo cliente isp fazendo nat irá apenas o ip e mac do rádio.
    se queres que apareça o ip e mac dos clientes tens que configurar esse radio como wds e colocar ip manualmente em cada cliente seu.

    agora clique na estrelinha em baixo para agradecer.

  3. #3
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    Obrigado pela colaboração, mas não é bem isso...

    tipow.. veja bem... eu tenho uma Rb411ah em AP BRIDGE, e tenho um edimax 7209 em cliente como bridge, no normal deveria aparecer o mac do radio e o ip de todos os clientes que estejam conectado a ele, porem só aparece o mac do radio com um ip de um cliente.. ao inves de aparecer todos os ips dos clientes usando o mesmo mac... desde ja agradeço.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    se você olhar e ler bem diz no campo do mk last ip. que dizer que é o ultimo ip a trafegar, ele irá aparecer apenas um ip por cada radio conectado e esse ip será o ultimo a trafegar naquele momento.

  5. #5
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    teria outra solução para ver todos q tiverem online?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    tens que ter um sistema de autenticação, pode ser pppoe, pode ser hotspot, onde cada cliente on-line terá de autenticar,
    ahh, também tem os queues la aparece se o cliente está ou não navegando, mostra a transferência do mesmo, assim possa verificar se o cliente está navegando sem precisar emplementar nada.
    agora clica na estrelinha pra agradecer.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    Citação Postado originalmente por legomal Ver Post
    teria outra solução para ver todos q tiverem online?
    O iverton te passou direitinho o que você precisa, você nem ao menos testou para postar as suas duvidas. Vou te dar uma conselho, releia as dicas e implemente cada uma delas e veja os resultados, depois, se tiver duvidas, volta aqui e posta.

    E clica logo na estrelinha e faço o amigo iverton feliz

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um ip conectado no APCLIENTE

    Amigo, tem algo errado aí. Se o ap está em bridge e cliente tem que aparecer o mac do rádio e o ip dos clientes no hotspot sim.

    Coloca novamente o firmware desse ap que me parece ser ele.

    Mas se você quer uma rede totalmente transparente tem que por o ap em WDS e onde transmite como AP+WDS.

    Agora, foi a pior besteira da minha vida começar errado fazendo o que você fez, colocando mais de um cliente por rádio. Você vai ver a dor de cabeça que terá por isso. Tive que colocar um ap e setorial na minha torre só para os WDS pois nesse modo a perda de desempenho do equipamento é grande em ponto-multiponto.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik reconhece apenas um IP conectado no AP cliente

    Concordo com o nonoque e com o nlima, aplique as soluções e poste os resultados, assim facilita a sua vida e a de quem tá tentando te ajudar! E eplo amor de Deus dê uma estrelinha pro cara, pois ele tá se descqabelando por ela! kkkk

    Ps.: Ri mito alto aki com o comentário do nlima! kkkk