Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos meu problema e um pouco parecido.

E o seguinte. tenho um servidor hostpot e pppoe no msm servidor. uso autenticação via radius. meus clientes ki se conecta com user e senha pelo hostpot navega sem problemas nem uma. mas o ki eu add como passe livre no hostpot ou como pppoe tem problema com site da google para de responder do nada nos outros sites navegam numa boa o o google ki trava . na mudei dns não uso servidor de proxy. ja tentei usar dns da propria google e nada, mas o iteresante ki so trava os ki estao com passe livre e os pppoe os ki autenticaram com user e senha pelo hostpot nao trava nada fufa numa boa.

Aguem ja passo por isto?

OBS. Quando trava so volta a fucionar se reniciar o servidor, ja tentei apagar o cache dns para ver se volta a funfar, so consigo volta a funfar se reniciar a RB750G. Ai fuciona no max 1 a 2 dias e trava de novo, tem vez ki e ate menos ki 1 dias e ja trava. tenho ki ficar monitorando.
    Última edição por eduarlei; 01-05-2011 às 23:24.

2. Amigos Axei o problema agora presiso de ajuda para nao acontecer mais...

E o seguinte esperei travar para fazer os testes, quando travo fui em hostpot e Hosts. ver se por um acaso aparecia o ip do google lá e bingo, acabei axando apaguei ele do host pronto o site da google voltou a fucionar.

Olhei pelo mac e vi ki o mac ki esta o ip da google e de um cliente meu.

como faço para este ip da google nao parar mais no Hosts.

OBS. o ip do google apareceu no host, mas ele faz travar quem esta como Passe Livre ou no pppoe, quem esta autenticado nao trava nao, fuciona normal.

3. Eu tô com uns mac estranhos na minha rede, na aba hotspot---user,já tentei bloquear e não tem como, deleto mas vira e mexe aparece outros mac, nunca é um mac cadastrado, desconfio de invazão na rede.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela.png
Visualizações:	93
Tamanho: 	4,3 KB
ID:      	24322

Abraços,

Onnet.

4. Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    Amigos Axei o problema agora presiso de ajuda para nao acontecer mais...

E o seguinte esperei travar para fazer os testes, quando travo fui em hostpot e Hosts. ver se por um acaso aparecia o ip do google lá e bingo, acabei axando apaguei ele do host pronto o site da google voltou a fucionar.

Olhei pelo mac e vi ki o mac ki esta o ip da google e de um cliente meu.

como faço para este ip da google nao parar mais no Hosts.

OBS. o ip do google apareceu no host, mas ele faz travar quem esta como Passe Livre ou no pppoe, quem esta autenticado nao trava nao, fuciona normal.
    Mesmo problema que eu acontece aqui com air live g duo, no modo wisp, unico modo que ele trabalha pegando net via wireless e mandando net via wireless, eu sempre monitoro minha rede, dai eu descobri isso rapido faz uns 4 dias foi depois que eu atualizei a versao pra 5.5 pq nunca tive esse problema esse cliente tem esse ap a meses, nao tinha isso, dai uma coisa que eu fiz foi coloca os cartões em wds dynamic acho que agora parou :S

5. Olá pessoal,

Vendo casos parecidos ao meu, vi que é SERVIDOR DHCP de cliente que faz as alterações em "hosts".

Obs: aqui o acesso do cliente é configurado com IPs Manualmente.

A solução de muitos foi inserir regras de DHCPDROP, porem colocando no AP-MK proximo ao cliente, no meu caso especifico tenho apenas 15% de MK nas torres proximos ao cliente, vejo como solução apenas colocar em meu servidor (RB1100) que controla toda a rede, as regras abaixo que pesquise aqui no forum e outros locais não surtiram efeito, alguem teria um luz...

/ip firewall filter
    add chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP" disabled=no action=drop dst-port=67-68 protocol=udp

ou

add chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP - 2" disabled=no protocol=udp src-port=68 dst-port=67 action=drop

ou

add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP - 3" disabled=no dst-port=67 protocol=udp src-address=!192.168.0.1/32 src-port=68

ou

add chain=tcp protocol=tcp dst-port=67-68 action=drop comment="deny DHCP" disabled=no

Anderson
    Última edição por UsadosMAC; 01-08-2011 às 08:19. Razão: melhorar visualização ao usuário

Tópicos Similares

1. Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado
    Por herosnadios no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-04-2016, 06:00
  2. ip address mesmo ip de to address
    Por hugosenna no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-2011, 02:36
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-01-2011, 22:00
  4. Respostas: 4