+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão !

    Prezados Amigos !

    Montei um pequeno provedor e nele os clientes navegam bem, o meu problema surgiu quando resolvi montar um segundo ponto para transmissão de internet, abaixo segue descrição do cenario:

    Base

    01 Antena Omni de 15 dbi (Aquario) + 01 Ap Krazer WAP-254G-A1 em modo (AP) a mesma encontra-se instalada a cerca de 19 Metros.

    Na mesma torre com +/- 11 metros (01) Antena (Grade) 25 dbi + 01 Ap Router WR254 em modo (AP).

    Esta direcional esta apontada para a outra torre que esta a +/- 1600 Metros de distancia com altura de 20 Metros.

    Repetidora

    Nesta temos (01) Antena (Grade) 20 dbi + 01 Ap Router WR254 em modo (Cliente)

    Deste (Ap) sai um cabo que liga a um radio WAP-254G-A1 (Krazer) e nele um antena omni de 15 dbi (Aquario).

    Detalhes que podem ajudar

    a) O nível de sinal entre o (Ap) e o (Cliente) é de 84 % -39 dbm
    b) Os clientes proximos navegam normalmente
    c) Os clientes que estão a +/- 2000 m a navegação é lenta a as vezes não conecta, mesmo com o nível de sinal variando entre 90 e 100 %.
    d) Os radios estão operando todos em bridge e com potencia de 100 mw.
    e) Link de 4 Megas

    Amigos este problema esta me tirando o sono e as vezes da vontade de desistir. Se postei em local errado me perdoem, conto com a apreciação de todos do forum.

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão !

    qual a velocidade de cada cliente ?

    tá operando na banda b fixo em 11mbps ?

    pode ser um cliente seu com o sinal ruim

    poste a lista de sinais dos seus clientes em dbm

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão !

    Ok !
    Eu estava usando um servidor BFW e a velocidade de cada cliente é 200 k, os radios operam em banda B. O pior de tudo é o silnal nos clientes varia de 90 a 100 %, quanto a lista de sinais posso ver isto amanhã porque são lojas, agora so tem esses:


    Endereço MAC Pacotes Tx Pacotes Rx Tx Rate (Mbps) Economia de Eneregia Tempo Expirado em (s) 08:10:74:8b:a3:d068693711no1700:fd:07:99:e7:d858742no261

    Ai vai um exemplo o que esta em 11 Mbps é de perto e o que esta com 2 esta a +/- 2000 metros, espero que ajude.

    Obrigado pela atenção !

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão !

    mas a velocidade que vocÊ vende ?

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão !

    Ok !
    Olha, tenho aqui um link de 4m e tenho cliente com 150, 200 até 300 k, estou tentando recupera-los hoje são cerca de dez, o ap que esta na base ligado a omni de 15 dbi fuciona bem pelo fato de estar proximo ao modem, neste ap uso b/g e todos navegam bem.

    orbrigado !

  6. #6

    Padrão Re: Lentidão !

    nesses clientes longe coloque no modo b e sete para 11 mbps
    e faça o teste nos ping´s isso vai melhorar

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidão !

    voce esta usando ap 2,4 para ponto a ponto e repetindo em 2,4 com certeza esta interferindo em voce mesmo mude o ponto a ponto para 2 nano 5,8 que so isso ja ajuda e coloque pelo menos rbs como aps não use estes radinhosna torre não servem para o proposito .

  8. #8

    Padrão Re: Lentidão !

    Comcordo com o amigo,

    em vez de radinhos nas ominis coloque RBs ou Bullet2( pode ser até uma RB411 )
    e troque esse seu ponto a ponto de 2.4 para 5.8 e use Rbs ou Bullet ..... esses radinhos funcionam bem em clientes, mais não dessa forma que você esta fazendo !!

  9. #9

    Padrão Re: Lentidão !

    Amigão, veja quantos clientes tem conectados neste ap que repete o sinal, monitore o trafego e a quantidades de pacotes que passam, pois o trafego do ap pode esta congestionado. Tens que analisar bem a rede para saber da onde que esta surgundo o problema.

  10. #10

    Thumbs up Re: Lentidão !

    Caros Amigos !

    Agradeço pela atenção, vejo que o certo é fazer ponto a ponto com dois nanos 5.8, tomarei as providencias e posteriormente posto os resultados.

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Lentidão !

    Citação Postado originalmente por ORBITANET Ver Post
    Caros Amigos !

    Agradeço pela atenção, vejo que o certo é fazer ponto a ponto com dois nanos 5.8, tomarei as providencias e posteriormente posto os resultados.
    Caro amigo,
    Tens diversas opções pra melhorar seu negocio.
    Sabemos que é dificil começar correto (PTP EM 5.8GHZ e Distribuição pra clientes em 2.4ghz).Mas é necessário fazer isso, com erteza só irás ganhar melhorando sua rede. uma boa internet , em cada cliente, será sua propaganda. cliente satisfeito traz clientes pro seu provedor. pense nisso.
    precisando de projeto , fala comigo no email da minha assinatura.
    Abraço e deus abençoe.