+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para 5.8- Cliente

    Que solução em matéria de antenas 5.8 , vocês tem usado nos clientes?

    Vi esta propaganda mas nunca li nada sobre os resultados.
    :: GLOBAL FAST ::
    Esta é barata para uma solução cliente. R$ 64,00

    :: GLOBAL FAST ::
    Esta eu não sei o preço

  2. #2

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Carlos, em 5.8ghz eu to usando antenas grade oiw 27dbi e no airmax eu uso airgrid 27dbi e 23dbi ou nanom5.

  3. #3

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    O melhor custo beneficio tem sido Oiw 22db/27db grade ou aquario 25db/29db parabola fechada.

    O problema da parabola fechada é a resistencia, principalmente para se colocar em cliente, tem que fazer uma instalação bem feita, senão, com os ventos que tem dado por aqui, é só chover que joga ela no chão.

    Tem tb os nanos e outros parecidos com antena integrada, se não for usar em distancias muito grandes, são estáveis e tem grande gama de configurações/ajustes.

  4. #4

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Aproveitando o topico, qual radio 5.8ghz vcs tem usado?

  5. #5

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Neto, eu tenho usando somente bullet m5 ou airgrid m5. AP convencional eu chegue usar aquele ap router wap354 mais foi perda de tempo e dor de cabeça eu não gostei de jeito nenhum. Tenho uns 4 parados aqui.

  6. #6
    Avatar de Alpha
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Santa Maria RS Brasil
    Posts
    7

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Acompanhando.

  7. #7

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Usamos em 5.8GHz a AirGrid mesmo, pela facilidade na instalação e pela distancia que ela suporta, nos clientes mais proximos até 2km estamos indo de nano5loco direto no mastro. Porém como boa parte da rede é dual 2.4/5.8 ainda estamos usando algumas nano2loco e grade aquario com AP. Sendo que os clientes que utilizam as soluções UBNT não dão nenhum tipo de problema de suporte, enquanto as grades com ap e adaptadores usb são o carro chefe do suporte técnico, por isso nao recomendo ninguém a utilizar este tipo de equipamento do inferno.

  8. #8

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Sei que cada caso é um caso.

    Mas em não usando Airmax, só 5.8 tradicional, por exemplo, um bullet5 no cliente, fico na dúvida sobre a antena a ser utilizada.
    AirgridM5 fica com recursos subutilizados, a não ser que a torre também seja Airmax ativado.
    Antena de grade 5.8 que tem no mercado, está mais cara que antena 2.4, apesar de ser bem menor.
    Por isso levantei a questão da antena citado no primeiro post. R$ 64,00

    Sei dos problemas para alinhar uma offset, mas nada que não possa ser feito.
    O único problema é que não li nada até hoje de alguém usar esta antena.

    Seria uma solução financeiramente atraente para cliente 5.8: bullet5 + esta antena.

  9. #9

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Neto, eu tenho usando somente bullet m5 ou airgrid m5. AP convencional eu chegue usar aquele ap router wap354 mais foi perda de tempo e dor de cabeça eu não gostei de jeito nenhum. Tenho uns 4 parados aqui.
    Bem lembrado, em meus clientes empresariais substitui todos tb por RB.
    Eles são muito instáveis, o sinal oscila demais, tem hora não acha nada... sinceramente não gostei.

  10. #10

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Acompanhando

  11. #11

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Amigo evita dizer acompanhado, vai em ferramentas de tópicos -- Acompanhar esse tópico.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Acompanhando

  12. #12

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Bem, em 2,4 tenho colocado uns clientes com Bullet2 + Antena Aquario de 25db de grade, td tranquilo. abçs.

  13. #13

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Bem, em 2,4 tenho colocado uns clientes com Bullet2 + Antena Aquario de 25db de grade, td tranquilo. abçs.
    Uso com sucesso.
    Mas o ponto é: o que usar em 5.8 no cliente, que seja compatível com a realidade deste "bendita inclusão digital". O pessoal quer , mas não quer pagar o custo de 5.8.
    Veja o link do primeiro post.
    Aquela antena, apesar de não ser ainda homologada, está num preço bom, 64,00. Fica dentro da média que pagamos por uma grade 24dbi aquário.
    O que quero saber é se esta 5.8 rende bem.

    Por via das dúvidas fechei uma compra para um setor de uma repetidora em Airmax 5.8. Vou colocar tudo com airmax ativado. Mas o kit cliente fica em praticamente 250,00. Vou abraçar estes custos para ver como é o desempenho.
    Mas queria abrir o outro setor com 5.8 tradicional e fazer uma comparação de desempenho.
    Usar neste setor, no cliente, bullet5 e esta antena da Global Fast. Fica num preço final muito convidativo.

  14. #14

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Neto, eu tenho usando somente bullet m5 ou airgrid m5. AP convencional eu chegue usar aquele ap router wap354 mais foi perda de tempo e dor de cabeça eu não gostei de jeito nenhum. Tenho uns 4 parados aqui.
    Vc tem comprado airgrid 23dBi onde ?

  15. #15

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Que solução em matéria de antenas 5.8 , vocês tem usado nos clientes
    Ototech de grade, 22dbi = 67,40

    Não que eu use (onde as NanoStation 5 não funcionam eu não instalo), mas cabe no bolso, não é verdade?

  16. #16

    Padrão Re:

    O mais correto e para não se incomodar é nano 5 nano loco5 e nos mais longes usar grade da hyperlink ou disco da aquario com bullet. Hoje em dia não da mais para falar com custo beneficio e sim em qualidade e desempenho para não se incomodar mais tarde. Exixstem n marcas excelentes no mercado, mas o bom seria comentar somente as que ja se tem experiencia propria. Eu ainda não usei nano 5 com antena externa, as demais mencionadas são simbolo para deitar a cabeça e dormir em paz.
    Última edição por Zarttron; 26-01-2011 às 23:06.

  17. #17

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Então vou te contar uma coisa que me incomoda.
    Uso grade OIW 2.4 com bons resultados. Pago 70 e poucos. Fui ver o preço de uma grade 5.8 OIW e é bem mais cara. Argumento do vendedor: esta antena é muito mais caprichada na qualidade que a 2.4.
    Não concordo, a contrução é a mesma, e ainda por cima de tamanho menor.
    Se ele me dissesse que é mais caro porque vende menos até entenderia. Mas não alegar superioridade do material. A 2.4 já é muito bem construida e leva muito mais material.
    Agora que estou me preparando para o 5.8 tenho dificuldade em encontrar antena para uso cliente.
    O Jadir só usa o Nano5 direto. Mas eu conheço o terreno dele. É plano e ele não tem cliente mais que 1km.
    Nano5 é o ideal.
    Mas no meu caso, que já levo medo com a visada na minha região, preciso de uma antena que concentre mais o feixe de irradiação. Mas que caiba no bolso como disse o Jadir.
    Me parece que quando se fala em 5.8 os preços estradulam porque está ficando moda 5.8.
    E se é para pagar mais por uma antena dessas, então vou logo para o AirgridM5. Já comprei o primeiro lote . Logo saberei o desempenho com o RocketM5.
    Mas vou anotar esta sugestão Jadir. Sabe-se lá se um dia não preciso.

  18. #18

    Padrão Re:

    Carlos, ATUALMENTE se eu não fosse usar NanoStation iria direto para AirGrid. Por motivos óbvios: desempenho, praticidade e estética.

    Pensa pelo lado do modelo de negócio: só a logística de ter que procurar dois fornecedores (sim, dificilmente quem vende a antena vende o rádio com preço bom, e quando tem preço não é homologado), pagar dois fretes e ainda ter que fazer conexão dos equipamentos já torna o AirGrid compensatório.

    Pra ti que é quase meu vizinho, tenho um ótimo fornecedor de equipamentos Ubiquiti aqui no Rio Grande do Sul, e é revenda autorizada da StreakWave do Brasil (Interenge, de Curitiba). Pessoa responsável, comprometida em trazer a solução para nossos problemas e consegue ótimos preços!

    Te passo por msn, só me pedir. Abraço.

  19. #19

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Tomara que a Streakwave já tenha os produtos que eles homologaram. A linha é bem ampla.
    Depois que colocar este primeiro setor com Airmax, que deve chegar semana que vem , já vou ter uma impressão melhor do 5.8 no meu terreno geográfico.

  20. #20

    Padrão Re: Antena para 5.8- Cliente

    Caro amigo Air Grid M5 não tem igual show de bola uma das melhores antena para o cliente final.
    Não tem manutenção nenhuma, não da problema e a navegação nem se fala, show de bola.
    Me add ai que te dou o mapa da mina pra vc comprar elas.
    msn: [email protected]