+ Responder ao Tópico

1. É pessoal não estou indo de contra ninguém, quero deixar bem claro, mas uma coisa que falta para o povo brasileiro é um pouco de indignação com o que acontece de errado, na França ano passado, se não me engano, os parlamentares queriam aumentar em 2 anos o prazo de aposentadoria a população quebrou todo país, no Brasil nossos políticos se dão 60% de aumento nos seus pequenos salários e nós a população comemorando o Natal, ano novo e em seguida ferias, não vi nem ouvi nenhum ai, nenhuma manifestação, nada. Outra coisa todos nós sabemos que as grandes empresas de telecomunicações estão no meio do governo e conseguem tudo que elas querem, como nós os pequenos vamos conseguir chegar perto disso? é bem simples nos unindo, por que se todos pequenos, medios e até grandes provedores juntos, conseguiremos gritar bem alto e fazer algo que nos beneficie.
    Em relação ao local do encontro, sou a favor de uma votação, não da para agradar gregos e troianos, somos um país democrata é tudo resolvido no voto.

2. Mas e ai como vai ficar ? Do que vamos tratar ?

Acho que alem de governo, lugar feio ou bonito, mar ou bar, formal ou informal não importa desde que tenha conteúdo.

Devemos sanar dúvidas que os provedores tem, seja ela de legislação ou técnica, devemos nos unir e um ajudar a esclarecer duvidas dos outros.

Devemos abortar temas como: (são dúvidas MINHAS e de outros provedores sempre pergunta)

- Rede cabeada (melhor solução custo/beneficio)
    - Rede 5.8 ghz (melhor equipamento, base e cliente)
    - AS e Log de acesso do cliente (A importância do log e dar ip válido pra cliente)
    - Cache (qual o melhor, melhor hardware e funcionamento)
    - Equipamentos novos e baratos (kit cliente mais barato, soluções mais práticas e etc)
    - Sistema Administrativos (exemplos de alguns do mercado)
    - Exemplos de estruturas de provedores maiores (torre, sistema de energia, planos e etc)
    - Marketing (dicas de marketing e estratégica de vendas)

Na boa, sou novo no projeto mas vamos parar com essa "conversinha" e vamos focar no projeto, e ver o que cada um quer e tentar agradar a todos.

Abraço !!

Estou desenvolvendo o site assim que tiver alguma coisa posto aqui!

3. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mas e ai como vai ficar ? Do que vamos tratar ?

Acho que alem de governo, lugar feio ou bonito, mar ou bar, formal ou informal não importa desde que tenha conteúdo.

Devemos sanar dúvidas que os provedores tem, seja ela de legislação ou técnica, devemos nos unir e um ajudar a esclarecer duvidas dos outros.

Devemos abortar temas como: (são dúvidas MINHAS e de outros provedores sempre pergunta)

- Rede cabeada (melhor solução custo/beneficio)
    - Rede 5.8 ghz (melhor equipamento, base e cliente)
    - AS e Log de acesso do cliente (A importância do log e dar ip válido pra cliente)
    - Cache (qual o melhor, melhor hardware e funcionamento)
    - Equipamentos novos e baratos (kit cliente mais barato, soluções mais práticas e etc)
    - Sistema Administrativos (exemplos de alguns do mercado)
    - Exemplos de estruturas de provedores maiores (torre, sistema de energia, planos e etc)
    - Marketing (dicas de marketing e estratégica de vendas)

Na boa, sou novo no projeto mas vamos parar com essa "conversinha" e vamos focar no projeto, e ver o que cada um quer e tentar agradar a todos.

Abraço !!

Estou desenvolvendo o site assim que tiver alguma coisa posto aqui!

Ok, vamos aos pontos....

Rede Cabeada (Chamaremos a CIANET para da um palestra sobre custo/beneficio e etc...)
    Rede 5,8 (Chamaremos a KRAZER e a UBNT unicas que EU conheço como fabricantes)
    AS e LOG de acesso do cliente (Chamaremos o mestre jedi Sergio do under)
    Cache (Chamaremos a turma do BMSoftware e outros)
    Equipamentos novos e baratos (Chamaremos todos os possiveis revendedores e lojas do segmento)
    Sistema administrativos (Chamaremos o TOPSAPP, SCUT, MYTH e etc)
    Exemplos de estruturas de provedores maiores (Engenheiros e contrutores de torres) PLANO*1
    Markenting (Esse voce me pegou, mas tiro chapeu para o Eduardo Falco)

Sobre PLANO*1;
    Não da para discutir isso em nivel nacional, motivos que ja disse anteriormente, em cada lugar no brasil a internet tem valores muitos diferentes... Exemplo: SP 1 mega da embratel = 100 reais... AM 1 megas da embratel = 2.500 reais....

Por isso que o plano PNBL e um plano que assusta muito dos pequenos provedores, por esses motivos qualquer que seja o lugar no pais, o valor sempre sera o mesmo R$ 39,90. Para muitos isso sera impossivel de se competir.

Agora voces pensam comigo: PNBL... E que tal se o PNBL foce tercerizado, alem do governo economizar com links e etc... Seria dado as provedores de WIRELLESS ja existentes um carta para se trabalhar com os links do proprio PNBL. Baratos e bons... A gente que iniciaria a inclusao digital, pois sao milhares de pequenos provedores que podem fazer esse servico para o governo, e isso alem de gerar economia gera empregos, e nao fecha os pequenos e nem os grandes... So ganhariamos se a gente pensa-se assim!!!

Esse e sobre PLANOS...

Alguns desses que citei a cima eu posso convidar, mas deixo bem claro, alguns nao vao querer ir viu... Nao por causa de lugar ou coisa do tipo, mas por falta de tempo mesmo...

So escolham o lugar que eu mando os convites para eles!!

4. Amigos, calma ainda nao decidimos lugar, muito menos palestrantes,
    hoje entrei em contato com alguns lugares, desde curitiba até bahia, para verificar um bom hotel para evento,
    sobre palestrantes, terá um plebicito, antes, uma cotação de quem vai dar palestra
    não é assim, vamos chamar e pronto,
    se alguem aqui tem melhor experiencia em organização de eventos, ajuda é bem vinda, no mais, vamos dispensar imposição, do que vai ter ou do que não vai ter,
    o plebicito é pra isso, para que todos saiam com duvidas sanadas

Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ok, vamos aos pontos....

Rede Cabeada (Chamaremos a CIANET para da um palestra sobre custo/beneficio e etc...)
    Rede 5,8 (Chamaremos a KRAZER e a UBNT unicas que EU conheço como fabricantes)
    AS e LOG de acesso do cliente (Chamaremos o mestre jedi Sergio do under)
    Cache (Chamaremos a turma do BMSoftware e outros)
    Equipamentos novos e baratos (Chamaremos todos os possiveis revendedores e lojas do segmento)
    Sistema administrativos (Chamaremos o TOPSAPP, SCUT, MYTH e etc)
    Exemplos de estruturas de provedores maiores (Engenheiros e contrutores de torres) PLANO*1
    Markenting (Esse voce me pegou, mas tiro chapeu para o Eduardo Falco)

Sobre PLANO*1;
    Não da para discutir isso em nivel nacional, motivos que ja disse anteriormente, em cada lugar no brasil a internet tem valores muitos diferentes... Exemplo: SP 1 mega da embratel = 100 reais... AM 1 megas da embratel = 2.500 reais....

Por isso que o plano PNBL e um plano que assusta muito dos pequenos provedores, por esses motivos qualquer que seja o lugar no pais, o valor sempre sera o mesmo R$ 39,90. Para muitos isso sera impossivel de se competir.

Agora voces pensam comigo: PNBL... E que tal se o PNBL foce tercerizado, alem do governo economizar com links e etc... Seria dado as provedores de WIRELLESS ja existentes um carta para se trabalhar com os links do proprio PNBL. Baratos e bons... A gente que iniciaria a inclusao digital, pois sao milhares de pequenos provedores que podem fazer esse servico para o governo, e isso alem de gerar economia gera empregos, e nao fecha os pequenos e nem os grandes... So ganhariamos se a gente pensa-se assim!!!

Esse e sobre PLANOS...

Alguns desses que citei a cima eu posso convidar, mas deixo bem claro, alguns nao vao querer ir viu... Nao por causa de lugar ou coisa do tipo, mas por falta de tempo mesmo...

So escolham o lugar que eu mando os convites para eles!!

5. Amigo MorpheusX
    vc esta com muito medo do PNBL? pense, na constituição do Brasil reza que todo brasileiro tem direito irrevogável a moradia digna, isto é uma lei pétreas, e nem por isso, temos isto em pratica
    o governo decretou que internet será pra todos, so que a a antiga Telemar, no ano de 1999 decretou que a internet estará em 90% dos lares brasileiros com custos de centavos ao mês, e não temos,
    a minha cidade onde tenho meu provedor principal, esta nas 100 cidades que o goveno quer colocar a net PBNL, e alem do mais concorro com velox, e outro provedor grande, a radio tb, e tem mercado para todos, o que adianta saber sobre PNBL saber coisas jurídicas e não ter condição de oferecer um serviço competente de internet básica, aqui por enquanto meu plano é mínimo é 200k por 39,90, estou migrando de link, para pegar mais, a media de 200 reais, o mega, se tudo der certo, venderei 1 mb a 89 reias, com suporte local, atendimento rápido, qualidade na transmissão, este é o ponto evoluirmos,
    quebradeira, revolta, da certo sim, ninguém é mais contra o goveno Brasileiro do que eu, ate mesmo por ter morado fora um tempo, quando postei um tópico querendo uma marcha pra Brasilia pra reaver nossos direitos, no fórum mk-auth e aqui mesmo, muitos foram contra,
    Vamos primeiro fazer um encontro simples, para sanar nossas duvidas sistemáticas, la mesmo podemos organizar uma associação que lutara a favor dos nossos interesses, meu email é cheio do pessoal da Abramult faando que tal minittro foi em certo lugar, tal presidente da organização convrseou com tal pessoa influente, e isso adianta alguma coisa?

Estou precisando de um designer, para criação do site, o dominio ja ta ok e hospedado

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-05-2012, 03:06
  2. 2º Encontro Nacional de Provedores - Abrint
    Por sergio no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 12-06-2010, 19:00
  3. Encontro de Provedores ENAPRO 2010.
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-01-2010, 22:58
  4. Encontro de provedores