Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Bem legal....Visando isso com os grandes provedores serial legal criarmos topicos para serem discutido lá, com esse mercado competitivo e as grandes telecom fazendo de tudo para tirar o nosso poder de crescimento....!!! Em relação ao estado para mim, seria nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que elas tem melhores preços, e locais mais baratos para a locação de espaço....Eu começei tem 2 anos...Preciso conhecer muitoo ainda...Estarei lá!!! Seria legal um cadastro de e-mail's para que possamos estar bem informado sobre isso caso precise...segue o meu air.
    [email protected]

  2. #22

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Minha sugestão: Foz do Iguaçu.
    Não por eu estar à 140km dela. Mas o último evento da Ubiquiti fiquei sabendo que teve apoio de distribuidoras de Ciudad Del Leste. Aí quem vier de avião, vem até Ciudad Del Este, em vez de descer em Foz. E já leva US$ 500,00 na bagagem na ida, que é o valor liberado pra viagens internacionais... kkk
    Brincadeira a parte, mas seria bem interessante. Mas sendo onde for, o importante mesmo será a pauta do evento e chamar gente do governo, principalmente Anatel e alguém ligado ao PNBL pra participar.

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Amigos tem qeu ser em uma area mais central, Foz é lindo, so que no sul, quem vem do nordeste nãa seria legal

  4. #24

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Centro - oeste seria o certo mesmo, no meio de tudo !!

    Em caldas novas como o amigo falou, acho que não funciona não, poucos lugares pra eventos e fora de rota para quem vem de avião.

    Mas Goiânia com certeza é um bom lugar.

    Caso queiram cotar esta cidade posso tentar conseguir umas parcerias de algumas empresas locais do ramo para ajudar nos custos.

    A melhor forma seria fazermos uma pré-inscrição e com isso saberemos de onde o pessoal esta vindo, pois aqui é o meio, isso pra diminuir o deslocamento do pessoal, então depois faríamos umas cotações de custos como: local pro evento, hotel, comida e taxi.

    E com isso a gente analisa os custos e faz uma votação pata escolher qual cidade sai mais em conta pra todo mundo.

    Se alguem quizer me adicionar no msn pra falarmos mais [email protected]

    Abraço a todos !

  5. #25

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Vamos falar de logística?
    Vamos aos pontos:
    São Paulo -> Muitos hoteis, aeroportos... Mas longe para a maior parte... E perto para alguns.
    Rio de janeiro -> Muitos hoteis (infelizmente caros em temporada)... Mas pelo visual.
    Floripa -> Muitos hoteis (mas tambem super caro na temporada)... Lugar mais pelo visual.
    Foz do iguacu -> Hoteis, proximo a fronteira... mas LONGEEE para muito... e caro as passagens.
    BRASILIA -> Muitos hoteis, qualquer porcaria aerea passa em brasilia e as passagens mais baratas.

    No meu ponto de vista, Brasilia e no centro, e nao tem isso ou aquilo, mas tambem nao ajuda e nem beneficia alguns...

    Por mim Brasilia!!

  6. #26

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    OBS: Em Brasilia a gente pode convidar os chefoes da ANATEL, e etc... politicos e etc... pois e a cidade onde ta esses palhaços todos... Arrumar um lugar para coloca eles... e descer a lenha, tambem podem chamar os grandoes da embratel, gvt, oi e demais... E so voce pensar: vai o ministro da comunicacao, o chefe da anatel e etc... pronto... que evento melhor... SE ELE NAO VEM A GENTE A GENTE VAI ATE ELES!!!

  7. #27

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Concordo !!

    Brasília é uma cidade boa, acho que os custos serão mais altos mas é uma cidade boa e tem a vantagem de estarmos juntos dos grandões da política !!

    Podemos fazer um esquema pra levarmos o ministro de telecomunicações ou representante para mostrarmos nossa força, simplesmente somando o nosso numero de clientes e jogando na cara deles e mostrar quem realmente faz a tal "inclusão digital" nesse país que só os grandes ou quem tem influência vence.

    Abraço!

  8. #28

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Muito boa a ideia de Brasilia e estaremos no ninho das cobras..

  9. #29

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    é realmente é uma boa em brasilia

  10. #30
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Preciso de um Web Designer, para criar um site, nele uma enquete, para votação, e cadastro do pessoal, andei dando uma vasculhada, relamente Brasilia é rota, mas os preços la é um absurdo, liguei para 2 hoteis que um amigo me passou, gente, acredita que um salão de evento pra 2 dias para 200 pessoas fica em 12,000
    acho que a politica la é contagiosa

    aki em BH consigo Barato, mas pelo que ja tivemos em 2009 temos que variar, pois a ideia é fazer isto a cada 2 anos, minha votação é para Vitória fora de temporada, la pra junho ou julho, pois não é epoca de praia, la tem um belo visual, barato, e é roda aerea com preços legais, e quem vem do nordeste fica em conta, e quem vem do sul tb, temos que lembrar que uma convenção em nivel nacional tem que ter o maior atrativo que é a cidade, amanha estarei entrando em contato com uns contatos que tenho em Vitoria para verificar preço de certos locais.

    não esqueçam preciso de um web designer

  11. #31

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Mas tem que ser em Brasilia, e la que esta o que queremos... Nao importa o que vamos conversa, mas e la que esta a todos os nossos problemas; anatel, ministros e etc... Eu ja fui e 2 conferencia de provedores 1 em Cacoal - RO, foi o pessoa da American Satelite & Linkteck... Fui em um na bolivia (cidade de cochabamba), ate o Evo Morales foi. falou da internet para o desemvolvimento do pais.. A gente tem que convidar os grandes da anatel e demais, falando que queremos escutar e la fazemos as perguntas e mostramos que estamos aqui para fazer a diferença!! Uma cidade onde tem todos os caras de nossos intereses... olha o Campus Party os caras gastaram muito para isso... e olha as pessoas que foram... No brasil a gente nao consegue trazer um ministro para um lugar onde ele sabe que vai ser criticado!!!

  12. #32
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Mas tem que ser em Brasilia, e la que esta o que queremos... Nao importa o que vamos conversa, mas e la que esta a todos os nossos problemas; anatel, ministros e etc... Eu ja fui e 2 conferencia de provedores 1 em Cacoal - RO, foi o pessoa da American Satelite & Linkteck... Fui em um na bolivia (cidade de cochabamba), ate o Evo Morales foi. falou da internet para o desemvolvimento do pais.. A gente tem que convidar os grandes da anatel e demais, falando que queremos escutar e la fazemos as perguntas e mostramos que estamos aqui para fazer a diferença!! Uma cidade onde tem todos os caras de nossos intereses... olha o Campus Party os caras gastaram muito para isso... e olha as pessoas que foram... No brasil a gente nao consegue trazer um ministro para um lugar onde ele sabe que vai ser criticado!!!

    Amigos, um encontro do que estou referindo é pra trocar experiências, dicas, saber o que ha de novo, pois estamos lidando com provedores com 5000 usuarios e outros com 100 usuarios, grandes medios e pequenos, tem aqui ainda os que usam adsl, é uma otima forma de estreita laços, ter contatos, se misturar Politica, infelizmente sai totalmente fora do espirito do encontro, não vamos confundir Politica com aprendizado, o governo é ruim , isto impede de aprendermos?
    quem esteve no mum, sabe do que estou falando, alguma hora la teve alguma palestra voltada a problemas de impostos, taxas etc?
    se acharem que é isto um encontro, para beneficiar a todos, e fazer do encontro um "marcha" contra o governo, tudo bem, mas nisso eu estou fora,
    se querem reinvindicar, façamos uma marcha ate Brasilia, ficaremos com placas faixas, etc proximo a ao congresso, chamariamos a atenção da midia, etc. mas o encontro é uma forma de aprendizado, e não de politicagem, não iremos misturar as coisas.

  13. #33

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Concordo !!

    Eu acho que primeiros devemos criar o site, fazer o cadastramento do pessoal e depois decidirmos detalhes, pois temos que ver qual o real interesse do pessoal em um "encontro de provedores", dai com talvez com (como disse o amigo) 200 inscrições multiplicando por uma média de 250 clientes por provedor teremos assim 50.000 de clientes finais.

    Ai sim temos uma força maior e podemos em pensar em outros recursos e teremos NÚMEROS a serem mostrados não só para o governo mas sim para fabricantes, distribuidores, palestrantes e etc.

    Poderíamos juntar todos e com alguns patrocinadores trazer cursos, palestras, fabricantes fazendo demonstração de produtos novos e por ai vai.

    Quanto a Brasília vou pesquisar algum lugar BOM e BARATO, assim que tiver novidade posto aqui.

    Quanto ao designer me adiciona no MSN [email protected] que fazemos isso em dois toque.

    Vlw !!
    Última edição por olivionet; 20-01-2011 às 11:20. Razão: calculei com 2000 inscritos...

  14. #34
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Estou a disposição para ajudar. No Rio de Janeiro consigo reservar salas para o encontro.
    Posso ativar a equipe de marketing para correr atras de patrocinios ...

    Cordialmente,

    André Andrade.

  15. #35
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Criei o dominio
    unibrap.com.br

    e ja hospedei na minha hopedagem so falta a criação



    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Concordo !!

    Eu acho que primeiros devemos criar o site, fazer o cadastramento do pessoal e depois decidirmos detalhes, pois temos que ver qual o real interesse do pessoal em um "encontro de provedores", dai com talvez com (como disse o amigo) 200 inscrições multiplicando por uma média de 250 clientes por provedor teremos assim 50.000 de clientes finais.

    Ai sim temos uma força maior e podemos em pensar em outros recursos e teremos NÚMEROS a serem mostrados não só para o governo mas sim para fabricantes, distribuidores, palestrantes e etc.

    Poderíamos juntar todos e com alguns patrocinadores trazer cursos, palestras, fabricantes fazendo demonstração de produtos novos e por ai vai.

    Quanto a Brasília vou pesquisar algum lugar BOM e BARATO, assim que tiver novidade posto aqui.

    Quanto ao designer me adiciona no MSN [email protected] que fazemos isso em dois toque.

    Vlw !!

  16. #36

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    ASP ou PHP ??

    Se for ASP faço isso rapidim !!

    Vamos definir um nome e uma idéia pra um logotipo que vou mandar meu designer fazer esse final de semana, depois disso já crio o site.

    O que vc tem em mente de colocar no site ? Alem do cadastro ?!

    Aguardando informação para dar continuidade no projeto !!

  17. #37
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Abrap
    Associação Brasileiras de Provedores
    Area de membros por região,
    area para membros postarem fotos,
    um pequeno forum
    e o principal area para fotos e videos dos encontros,
    Ideias são sempre bem vindas

  18. #38

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigos tem qeu ser em uma area mais central, Foz é lindo, so que no sul, quem vem do nordeste nãa seria legal
    Estou acompanhando!

    Quanto a Foz, estou indo dia 13/05

  19. #39

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    No campos party, pra voces terem uma ideia, teve gente da ANATEL la vendo sobre o 4G, teve gente do governo falando do plano de internet para o brasil...
    A gente for fazer um encontro de provedores so para ver equipamentos, trocar ideias e experiencias, legal, mas depois o forum vai continuar com: A ANATEL ISSO... NAO SEI O QUE O PLANO PNBL VAI CHEGAR AQUI... O LINK NAO SEI ONDE E CARO... COMO EU FAÇO PARA ABRIR UM SCM PROPRIO... e assim vai... Por isso que eu visto a camisa de BRASILIA, sendo que eu sou do Amazonas, ja fui para SP, RS para encontros de PROVEDORES, para mim nao seria o primeiro e sim o terceiro, o primeiro foi em CACOAL - RONDONIA em 2009... As perguntas no FORUM de DEBATES na hora era so sobre links, anatel e etc.... No outro dia que veio perguntas como MIKROTIK, CACHES, SINAL, FREQUENCIA E EQUIPAMENTOS... Entao ja aviso, que apenas 1 dia nao da pra nada... O certo seria 2 ou 3 dias... Primeiro dia para isso... Segundo dia para aquilo... Terceiro dia para aquilo outro... Ou ficaria muito bagunçado...
    Sobre FOZ, eu não fui para a conferencia da UBNT por motivos financeiros, mais avisei aos meus mestres JEDIS Ze Alves, Ben e o Mike... Mas vi os videos, e o tio ze alves, me explicou como foi e tudo que aconteceu no dia... Um super resumo... Ate que pedir de ir para EUA para o treinamento...
    Entao, ele me disse que foi e OTIMO... Mas ficou de novo a questao de HOMOLOGACAO... Sempre alguem perguntava sobre isso... Entao e melhor a gente ir a montanha ou trazer a montanha ate nos!!

  20. #40

    Padrão Re: Encontro de Provedores

    Acompanhando!!!