+ Responder ao Tópico

1. [QUOTE=kleberbrasil;533268]Relaxa ShTurbo, estou tentando entender essa sua proposta, que é meio obscura, mas parece que vc se irrita quando questionam seu modelo.. O Atrito faz parte do encaixe... Vamos lá:

Prezado Kleber, me desculpe pelos ânimos.

A proposta da SHTURBO esta disponível no site, as claras, não escondemos nada, aprendemos há alguns anos com um grande fornecedor de INFORMATICA do centro oeste que mais vale 5% na mão do que tudo voado.

A SHTURBO faz tudo isso e consegue tirar de 4 a 5% liquido, para quem vai começar e pouco, mais para nós que já temos a infra é mais 4% ou 5% que vai entrar. Por isso instalamos tudo nosso, até para evitar problemas no cliente que venha a onerar a prestação do serviço.

Há sim... nosso contrato de franquia já roda na NET a alguns anos, pois distribuímos sem problemas(sem que seja necessário a assinatura de um contrato de silencio antes)

Final deste mês estarei indo a Santa Maria no RS, instalar uma nova franquia que vai começar do 0, tudo 100% legal, o franqueado não tem nada, ele apenas trabalha com Lan-house(tem umas 4 eu acho) e vai investir em INTERNET, pesquisou no mercado e fechou conosco, justamente pelo nossa metodologia de trabalho.

Vi no Easp que o Sr. tem diversas torres em diversa cidades e no seu site constava modulo sobre Parceria, o Sr. removeu?
    Mais uma vez me desculpe.
    Última edição por Shturbo Internet; 13-02-2011 às 19:26.

2. [QUOTE=Jadir;533267]
    - Serviço de Comunicação Multimídia (Operadora X)
    Descrição: interface de comunicação sem fios
    Valor: 5 reais
    Carga tributária: X reais (base de cálculo 5 reais)

- Serviço de Valor Adicionado (Empresa Y)
    Descrição: suporte à rede de comunicação; serviço de autenticação a rede internet
    Valor: 45 reais
    Carga tributária: Y reais (base de cálculo 45 reais)

Nota como a nota fiscal discrimina dois serviços sendo prestados? Nota como a empresa SCM cobra pelo que lhe compete, ao passo que a empresa SVA cobra, também, pelo que lhe compete?

Prezado Jair, só tenha a dizer que leia a pag anterior.

Isso se chama evasão fiscal, sonegação, pois não tem com um cliente que paga 50,00 ou 1000,00 reais de internet banda larga vc descriminar isso na nota, não desse jeito:

Dizer que o SCM que é o serviço mais oneroso custa apenas 10% dos serviços prestado ao cliente e que os outros 90% e o SVA que é livre de ICMS! Pois assim a parceira SCM estaria sonegando em cima do valor real e pagando somente em cima dos 10%.

O Sr. acha realmente que se alguém lhe denúncia na Anatel ou fisco eles vão aceita que de 10.000,00 reais faturados em sua rede, 100,00 reais era SCM e os outros 9.900,00 reais eram SVA, livre de 25% (2.500,00) de ICMS?

Se o Sr. acredita nisso, com todo respeito, bom para o Sr. pois acho que fiscal(sendo feita uma denúncia de evasão fiscal) nenhum acreditaria, ligue no telefone 61 2312-2019 e pergunte isso aos ADV da Anatel.
    Última edição por Shturbo Internet; 13-02-2011 às 19:25.

3. Como todo o respeito, mas quem te disse que Anatel fiscaliza impostos, carga tributária?

A propósito, onde está havendo sonegação? Estou prestando um serviço, cobrando por ele e PAGANDO IMPOSTOS referentes ao valor total do serviço cobrado. Indiferente do valor do serviço, se estou pagando impostos não há sonegação.

Agora, o ponto em questão é QUANTO paga-se em cada serviço. Em outras palavras, qual a porcentagem de cada. Ora, é certo o modelo da Oi, que cobra 90% do serviço de interconexão e o seus SVA, que ficam com os outros 10%? PORQUE?

Porque é assim que tem que ser?? Não vejo outro motivo além de especulação.

4. [QUOTE=Jadir;533272]Como todo o respeito, mas quem te disse que Anatel fiscaliza impostos, carga tributária?

Prezado a Jair.

A Anatel tem um departamento fiscal tributário sim, porém sua investigação é lenta e nada sai antes de 6 meses. Depois que ela faz a investigação e colhe provas ela entrega o processo a Receita Federal.

Nessa metodologia o Sr. esta pagando seus impostos? Sim esta!

Porém esta havendo evasão fiscal por que o SCM que é quem deve manter a REDE oferece o sCM ao cliente não tem como ser mais barato que o SVA que apenas precisaria de um servidor radius para prestar tal serviço.

Vamos aos custos de implantação e uma REDE SCM:

A OI, ela monta a rede, cabea a cidade, fornece a Banda ao cliente. Detalhe que a própria pode servir seu cliente com o SVA dentro de sua própria rede.
    Essa implantação pode chegar na casa dos milhões.

Porém ela abre espaço para outras entrarem (terra, UOL, BLZ que também autentica ADSL, o provedor pulo, ps5 e etc...) para dar opções aos seus clientes de escolher o SVA mais barato.

O provedor só precisa ter um link com a OI pedir o apontamento para seu Radius( servidor Dell EDGE 710, uma puta maquina que custa apenas 5mil reais)

Quem esta prestando o serviço mais oneroso? O SVA ou o SCM?

Na conta de um link velox 1mega vem dizendo o seguinte:
    Acesso banda larga 1 mega(SCM), valor R$ 79,90, ICMS 25%, fust e funtel 1,5%
    Seu provedor de escolha(SVA), de R$ 1,50 a R$ 24,90 o mais caro que conheço.
    Assinatura básica, 31,00 ICMS 25%, fust e funtel 1,5%
    *Total com impostos = 110,90
    Total de ICMS = 27,72 reais
    Total fust e funtel = 1,66 reais
    *Total sem impostos(SVA) de 1,5 a 24,90 reais vai depender do valor que o provedor cobrar.

***Na sua metodologia se fosse a Oi(se fosse legal por que a Oi e as demais não a usam, seria imensamente lucrativa) ficaria assim:

Acesso banda larga 1 mega(SCM), valor R$ 7,90, ICMS 25%, fust e funtel 1,5%
    Seu provedor de escolha(SVA), 103,00 o mais caro que conheço.
    Assinatura básica, 31,00 ICMS 25%, fust e funtel 1,5%, ou poderia ser menor também.
    *Total com impostos = 37,90 reais
    Total de ICMS = 9,42 reais
    Total fust e funtel = 0,56 (centavos)
    *Total sem impostos(SVA) R$ 103,00 reais

Sinto muito meu amigo mais essa metodologia é no mínimo aleivosa.

5. Já te falei que não responderei nada sobre meu modelo de parceria aqui, porque esse post não é classificados e sinto-me no direito de te questionar porque vc está divulgando sua solução.

Agora vamos lá, já que você confirmou que repassa 65% do faturamento bruto para o franqueado e que você se encarrega de pagar os tributos e demais custos porque a ShTurbo é legal.

Levando em consideração isso e que sua empresa não está enquadrada no SIMPLES NACIONAL, a sua contabilidade ficará assim no Mato Grosso:

65% repasse para o franqueado;
    30% de ICMS
    0,75% de PIS
    3% de Confins
    1% FUST
    0,5% FUNTTEL

Até agora deu 99,5%, falta ainda pagar o imposto de renda de 4,65% e 9% de contribuição social, ambos na base de cálculo.

Tem os custos como 0800, Responsável Técnico, Contabilista, etc.

ShTurbo é tão legal que trabalha no vermelho para ajudar os seus franqueados...

Tópicos Similares

1. SCM Própria ou Associação?
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 10-01-2012, 15:10
  2. Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2009, 16:37
  3. Parceria e ou Compartilhamento de outorga (licença scm) é ilegal.
    Por Shturbo Internet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39
    Último Post: 12-01-2008, 21:29
  4. Tirar ou Compartilhar Licença SCM
    Por rmmnetwolf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2006, 11:19
  5. Quero comprar uma Licença SCM própria.
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-2006, 08:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L