+ Responder ao Tópico

1. O caso das grandes operadoras se justifica porque o link de dados é da operadora, e não do SVA. Então, é óbvio que a operadora vai cobrar um valor alto pela interconexão. Veja bem, ela cobra INTERCONEXÃO, não acesso a internet. É verdade! Sabe porque? A partir do momento que ela cobrar por autenticação, acesso a internet, conteúdo, dados acessados, etc, ela passará a prestar um SVA...

Mas no caso do modelo das franquias, quem compra links para prestar um SVA é a própria empresa que presta o SVA. Tu quer dizer que o SVA deveria pagar 3 mil reais por 1 mega e cobrar menos que a empresa de SCM, que na prática apenas presta interconexão?? Poxa, se tiver alguma operadora disposta a pagar meu dedicado, eu alugo minha estrutura AGORA!

Repito: é uma questão de valores, nada mais que isso.

Em tempo: tu continua a dizer que o SCM é quem deve manter a REDE e oferecer o SCM ao cliente. Oferecer/ prestar tudo ok, mas IMPLEMENTAR e DAR SUPORTE qualquer empresa pode fazer.
    Última edição por Jadir; 13-02-2011 às 20:06.

2. Caros colegas: Este topico esta perdendo o sentido inicial. Esta virando discursão pessoal.
    Para os "Rivais" pode ser que não tenha muita importancia, mas para nos que precisamos nos legalizar tem e muita.
    Porque cada um não põe sua proposta sem questionar a do outro.

3. [QUOTE=Jadir;533278]O caso das grandes operadoras se justifica porque o link de dados é da operadora, e não do SVA. Então, é óbvio que a operadora vai cobrar um valor alto pela interconexão. Veja bem, ela cobra INTERCONEXÃO, não acesso a internet. É verdade! Sabe porque? A partir do momento que ela cobrar por autenticação, acesso a internet, conteúdo, dados acessados, etc, ela passará a prestar um SVA...

Prezado Jair, é exatamente o contrario!

O sva, não pode manter uma serviço de SCM(como Sr. mesmo descreveu).

Quem tem que manter esse link, a REDE(sinal emissor e receptor) é o SCM.

A Oi, pode prestar os 2 serviços, a lei não a impede de fazer isso, porem exige que ela abra espaço para outros também fazerem de modo a não deixá-la monopolizar o valor do SVA dentro de sua rede. Oi pode prestar o SVA ao cliente e cobra apenas 1,00 do cliente, ela já tem tudo.

Se a oi cobrar 50% de SCM e 50% de SVA(e prestar os 02) ela ganharia muito sonegando em cima do SCM, isso aumentaria seu faturamento em milhões!

Por que ela não o faz?

4. Todos sabemos que o custo do link é o que mais pesa na formação dos preços finais.
    Como é isso tratado na Shturbo? Sai dos 65%?

Se saí, está ai mais um argumento em favor do SVA ser mais oneroso do que o SCM.
    Ísto é relação comercial e não há tabelamento por parte da agência reguladora. Concordo que valores irrisórios seriam questionáveis, mas nada que uma planilha de custos não prove onde está a rubrica maior na formação dos preços.
    Impostos são ponto pacífico. Tem que ser pagos mesmo.
    0800, jurídico, etc etc, é algo que pode variar de SCM para SCM e devem se diluir com o aumento de assinantes, já que normalmente são custos fixos.

5. Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    Caros colegas: Este topico esta perdendo o sentido inicial. Esta virando discursão pessoal.
    Para os "Rivais" pode ser que não tenha muita importancia, mas para nos que precisamos nos legalizar tem e muita.
    Porque cada um não põe sua proposta sem questionar a do outro.
    Aguiar,

Você está certíssimo, o tópico saiu de foco, o debate virou um ciclo vicioso, mas quero compartilhar minha última opinião sobre o assunto "tentando legalizar": O ideal é ter sua própria outorga, mas caso o faturamento da sua empresa não esteja em um ponto de equilíbrio compatível com esse investimento, procure trabalhar correto, a legislação prevê que um provedor pode solicitar o uso da rede de uma empresa de telecominucações para frui seus serviços de conexão à Internet... Trace metas, busque crescer e trabalha em cima de uma infraestrutura que permite "portabilidade" entre prestadoras e quando tiver chegado lá, solicite sua SCM própria.

Um abraço a todos!!!

Tópicos Similares

1. SCM Própria ou Associação?
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 10-01-2012, 15:10
  2. Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2009, 16:37
  3. Parceria e ou Compartilhamento de outorga (licença scm) é ilegal.
    Por Shturbo Internet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39
    Último Post: 12-01-2008, 21:29
  4. Tirar ou Compartilhar Licença SCM
    Por rmmnetwolf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2006, 11:19
  5. Quero comprar uma Licença SCM própria.
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-2006, 08:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L