+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Quanto à só eu estar correto, acredito que não, pois não inventamos essa metodologia de trabalho, apenas observamos a grandes teles e adaptamos para nos.

    Agora veja bem os srs. acham sinceramente que um fiscal tributário sabendo da carga tributaria que tem o SCM e a isenção do ICMS sob o SVA, os srs. acham que ao olhar para um boleto de R$ 1000,00 reais ele irá acreditar que dos mil apenas 10%(do parceiro SCM) seria o serviço SCM e os outras 900,00 reais seria SVA? Se acreditam nisso, me desculpem mais os srs são mais ingênuos que os que os srs. tentam enganar!
    Última edição por Shturbo Internet; 12-02-2011 às 10:22.

  2. #22

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Bom todos tem suas opinioes e suas rações.

    Mais (isso no meu caso ) como faço . Fico com medo de carros do governo federal ?, nao consigo colocar propaganda pois tenho medo,ai nao cresço rapidamente e sempre adcionando clientes lentamente so no boca a boca , isso quero mudar .Pois pelo meu arrecadado fica enviavel obter a licença scm e mantela , por isso sempre fico namorando a parceria , que no caso seria uma forma de impulsionar o arrecado e obvio retirar a minha propria posteriormente , minha intenção não é ficar com essa mixaria de cliente quero crescer e expandir , o mercado e amplo amigos.

    Em tudo isso so tenho medo de uma coisa , vamos supor entrar em uma parceria e pagar a licença da estação , vem o fiscal e lacra igual é mesma coisa que rasgar dinheiro , e isso nao faço nem a pau kkkkk.

    Aqui nao tem concorrente ou seja ate tem , mais é a grade da telecomunicação OI , entao posso tb fazer como varias pessoal e nem pensar em legalizar , mais nao trabalho assim.

    Uma pergunta alguem ja falou com um fiscal mesmo sobre isso , sei la ir na agencia e se informar direito como isso funciona ? Eu nao vou ppois tenho medo do bixo papau ANATELLLLLLl.

    E sobre o plano nacionaal de banda larga , eu nao me preocupo pois o que conta mesmo , pelo menos aqui , é o atendimento e a facilidade de contato com minha empresa , nunca deixo ninguem no prejuizo e nem sem internet , faço tudo de coração , por isso cada vez mais as pessoas vem e querem ter a net ,

    A OI por exemplo ta tocando 1MB a 39,90 , isso seria meu fim mais como eu ja sei que o serviço deles é uma merda nem to pra eles .Entao vc acha que eles fariam algo melhor , o que fera os caras são o seguinte :


    1 - Obrigado a ter telefone
    2-Ter nome limpo
    3 - Depois as operadoras sempre cobram a mais sobre isso , exemploo provedor de acesso 14,90 entao a internet nao é mais so R$39,9 sao R$54,80 e contando ainda com a assinatura basica da linha que aqui é R$29,00

    Total da internet R$83,40 <--- hun mais ninguem me falo isso kkkkkkkkkkkkkk


    Crescer com qualidade tanto na distribuição como no atendimento faz a diferença.
    ]



    Acho que era isso amigos espero ajuda

  3. #23

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado jmathayde o sr. tem quantos clientes?
    Como é sua rede?
    Com a franquia da SHTURBO, nos assumimos tudo, tudo mesmo, gerenciamos a rede, cobranças, clientes, suporte 0800, tudo.. o sr. fica encarregado apenas de vender os kit e instalá-los. E não cobramos nenhum valor fixo mensal, muito pelo contrário a SHTURBO é quem lhe paga, nos lhe pagamos 65% do bruto arrecadado na região, pagamos lhe isso para que o Sr. possa cobrir seus gasto com vendedor, técnico, aluguel da loja e torre.
    O Sr. não vai precisa gerar e arcar com taxas de boletos bancários, não vai precisar contratar um programa para gerenciar os clientes, não vai precisar manter um escritório jurídico, isso tudo e a SHTURBO quem faz, pense só na economia só das taxas bancárias se o Sr. já gera boletos, na economia de não precisar mais controlar e nem gerenciar nada.
    Quanto menos clientes o Sr. tiver, maior vai ser sua satisfação inicial.

  4. #24

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Amigo Cristiano, acho que voce está colocando o carro na frente dos bois.
    A fiscalização vai se basear em documentos para constatar sonegação. Caso não haja , aí sim ela pode arbitrar.
    Por isso a importancia de ter tudo documentado de forma clara e exata.

    Para mostrar que a terceirização é perfeitamente viável vou anexar dois prints de uma consulta feita a Anatel.
    Cortei o requerente para não expor desnecessariamente a pessoa.
    Seu modelo de parceria é viável sim, do ponto de vista técnico, mas me preocupa como vai ser possível pagar os custos de manutençao , com 65% do arrecadado. Voce diz que o papel do franquiado é vender o kit ( e este é fornecido pela SHturbo) e instalar.
    E depois a manutenção como fica? É a shturbo que vai fazer?
    Se for o franquiado, não vejo diferença no modelo, a não ser o nome franquia, e os custos envolvidos e o recebimento ser feito pela Shturbo.
    Isso pode ser complicado para um pequeno provedor, onde a receita diária é que ajuda a tocar o negócio. Toda a responsabilidade dos custos fica com o pequeno.
    Com a centralização, os recursos não vão estar disponíveis a qualquer momento.
    Temos despesas de link , aluguel, funcionários ( que sempre pedem um vale em cima da hora) etc.

    Voce tem razão em dizer que custo fixo mensal não pode. Isto realmente tem que acabar pois caracteriza aluguel.
    Quem ainda for procurar por acordos com preços fixos vai dar com os burros n'água.
    Veja bem os print , como é possivel sim terceirizar.

    Sucesso para você.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         consulta anatel.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	19697   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         consulta anatel-1.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	53,1 KB
ID:      	19698  


  5. #25

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Bom isso que esta me propondo é meio complexo para um empresario , pois aqui funciono de forma um pouco diferente .

    1 - Tenho tudo equipamento com nota homologados , instalação ja funcionando , controle de clientes tb 100% , sede propria , link contratado com noem da empresa , pago impostos etc tec etc , so o que me falta é a parte da anatel mesmo so isso.

    Hoje temos ativos 60 clientes media mensal , a mais alguns mais eles so pagam de vez em quando , falo isso pois meu sistema é pre-pago , pago para utilizar tentando assim acabar com a inadimplencia , pelo menos aqui é zero , o interrese de ter internet é do cliente , pois ele deside se quer ou nao no mes seguinte , isso faz com que o cliente se sinta a vontade caso aconteça algo em suas finanças e ate mesmo por viajem , ou alguns casos ele so usa a casa para passar alguns messes no ano , litoral praia etc



    2 -Acho que este tipo de parceria , estaria desconfigurando o meu intender de empresario , pois se vcs cuidam de tudo , nao precisaria de minha empresa ou ate dee meus conheciementos , assim quando eu desidir mudar algo nao poderia ou teria que falar com vcs para que possa mudar , algumas vezes dou cortesia de velocidade extra aos meus clientes , aliatorio mais dou , eles ficam muito felizes sabendo que estao tendo vantegens sem gastra nada .

    Bom outra coisa (nao sei como esta no contrato ) caso aconteça alguma quebra de contrato , meus clientes estariam vinculados a vcs nao a min estariam acustumados com nome de sua empresa , nao a minha , assim quando eu conseguir tirar meu scm , ficaria complicado refazer contratos com todos eles.


    Pagamentos por boleto eu faço mais muitos aqui nao gostao elerem pagar diretamente na loja , com facilidade e rapidez na liberação de sinal.


    Entao , fico com muitas duvidas sobre este tipo de modelo , mais claro nao vi como é o contrato , se possivel mande por email [email protected]

  6. #26

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    http://images.under-linux.net/images/icons/icon1.png Re: tentando legalizar

    Amigo Cristiano, acho que voce está colocando o carro na frente dos bois.
    A fiscalização vai se basear em documentos para constatar sonegação. Caso não haja , aí sim ela pode arbitrar.
    Por isso a importancia de ter tudo documentado de forma clara e exata.

    Para mostrar que a terceirização é perfeitamente viável vou anexar dois prints de uma consulta feita a Anatel.
    Cortei o requerente para não expor desnecessariamente a pessoa.
    Seu modelo de parceria é viável sim, do ponto de vista técnico, mas me preocupa como vai ser possível pagar os custos de manutençao , com 65% do arrecadado. Voce diz que o papel do franquiado é vender o kit ( e este é fornecido pela SHturbo) e instalar.
    E depois a manutenção como fica? É a shturbo que vai fazer?
    Se for o franquiado, não vejo diferença no modelo, a não ser o nome franquia, e os custos envolvidos e o recebimento ser feito pela Shturbo.
    Isso pode ser complicado para um pequeno provedor, onde a receita diária é que ajuda a tocar o negócio. Toda a responsabilidade dos custos fica com o pequeno.
    Com a centralização, os recursos não vão estar disponíveis a qualquer momento.
    Temos despesas de link , aluguel, funcionários ( que sempre pedem um vale em cima da hora) etc.

    Voce tem razão em dizer que custo fixo mensal não pode. Isto realmente tem que acabar pois caracteriza aluguel.
    Quem ainda for procurar por acordos com preços fixos vai dar com os burros n'água.
    Veja bem os print , como é possivel sim terceirizar.

    Sucesso para você.
    http://images.under-linux.net/images/misc/paperclip.png Miniaturas de Anexos http://attachments.under-linux.net/a...lta-anatel-jpg http://attachments.under-linux.net/a...a-anatel-1-jpg

    ______________________________ ______________________________ ______




    legal isso

  7. #27

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado amigo 1929, vejo que o sr. ainda não atentou para o que digo, nem de longe a metodologia da SHTURBO é igual a uma parceria!

    A SHTURBO assume tudo!!! Tudo somos nós que fazermos! Senão como poderá o franqueado arrumar tempo para angariar mais clientes para rede?

    O franqueado somente ira mexer na rede se nós solicitarmos que ele verifique algum problema de hardware, assim como ocorre com a OI, acho que o Sr. e os d+ sabem muito bem como funciona a OI. Não se façam de desentendidos.

    Quanto a esse documento, sim o SCM pode sim contratar ou terceirizar sua cobrança, porém com UMA EMPRESA DE COBRANÇA COM A F2B.COM.BR, PAGUE SEGURO etc... e não com os Sr. pretende fazer, prova disso estão aí os inúmeros PADOs como ex...


    Veja o ex. da 2º folha que deixa claro a imprescindível necessidade de constar o nome e o CPNJ do SCM, caso contrario caracterizará revenda do serviço autorizado e conseqüentemente PADO. Isso fica mais que claro, muito obrigado por apresentar tais documentos
    Última edição por Shturbo Internet; 12-02-2011 às 14:32.

  8. #28

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado Sr. jmathayde, boa tarde;
    O Sr. entendeu + o – o que é a FRANQUIA SHTURBO, sim a SHTURBO irá assumir tudo que for de acesso banda larga, se o Sr. tem outros serviços inerente ao de acesso banda larga em sua empresa, esses continuaram de sua responsabilidade, e de seu inteiro lucro, a SHTURBO assumirá o controle apenas do que se tratar de ACESSO.

    Quanto ao cliente, a SHTURBO esta sempre preocupada em não perde-lo, então vamos tentar sermos o mais flexível possível afim de mantê-lo na rede, e para isso precisaremos de sua experiência profissional e conhecimento local.

    O sistema da SHTURBO libera a banda do cliente de madrugada (das 00:00 as 6:00) isso nos garante uma enorme satisfação, pois temos clientes que pagam R$ 20,00 reais por 64k em determinadas regiões e usam 800k a 2megas nesse horário.

    Seu conhecimento técnico é fundamental para auxiliar a SHTURBO no atendimento físico ao cliente, pois nem tudo é possível se resolver pelo 0800.

  9. #29

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Caro shturbo , e se for o caso de na nota fiscal estar os dois cnpj com devidos valores para cada um isso nao adiantaria , para fiscalização , nao seria um valor fixo mensal e sim uma porcentagem de lucro sobre a nota ?

    Mesma coisa sobre o seu modelo , vamos la to tentando intender , hoje plano basico R$40,00 sendo que na nota fiscal poderai esta descriminado

    SCM cnpj - bl abl abl a - R$10,00
    meu cnpj - blablabla - R$30,00


    sendo a sim esta dividido o lucro entre as partes e assim justificando a locação do scm , eu estaria pagando meus custos de manutenção etc etc etc e tb repasando a parte para quem tem a scm

    ou como vc achar melhor pegando o da OI ,


    Serviço de adsl R$10,00 - taxa para quem tem scm
    Serviços terceiros R$30,00 - prestadora de serviço

    Sei la posso estar falando Merd... mais nao seria uma ideia ?

  10. #30

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado Sr.
    Oo Sr. de forma alguma poderia colocar em sua nota informação sobre o SCM, pois isso caracterizaria prestação de serviços o qual o Sr. não é autorizado, o próprio documento postado pelo Sr. 1929 descreve isso, o Sr. pode sim cobrar do seu cliente o que o Sr. prestar de serviço de valor adicionado ao de Telecom.

    Perguntas

    1º Que serviços SVA o Sr. presta ao seu cliente?

    2º O Sr. já viu alguma nota fiscal da Oi dizendo que seu SCM(valor do velox) é menor que seu provedor de autenticação adsl?

    3º O Sr. realmente acha que essa prática de juntar os 2 serviços na nota fiscal do provedor SVA esta correta e vai perdurar?

    Informações, uma nota dessas na mão de um dos ADV da Anatel servirá de prova da terceirização do SCM, de evasão fiscal(no caso descrito pelo Sr, de colocar num serviços de 40,00 reais prestado ao cliente que apenas 10,00 é scm e os 30,00 é o SVA)

    4º por favor, não estou lhe tentando diminuí-lo, apenas querendo saber o quanto o sr. tem de informação sobre o assunto.
    Descreva-me o que é SCM e o que é SVA, qual o papel de cada modalidade nesse ramos de negócios.

  11. #31

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    certo eu intendi o que vc escreveu , nao vou entrar em mais detalhes , mais me diga como que o pessoal que tem outro modelo de parceria consegue nao ser fechado pelos fiscais , ja vi relatos aqui que eles continuaram a funcionar sendo de outro modelo de parceria ?

  12. #32

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezado Sr. jmathayde, boa tarde;
    O Sr. entendeu + o – o que é a FRANQUIA SHTURBO, sim a SHTURBO irá assumir tudo que for de acesso banda larga, se o Sr. tem outros serviços inerente ao de acesso banda larga em sua empresa, esses continuaram de sua responsabilidade, e de seu inteiro lucro, a SHTURBO assumirá o controle apenas do que se tratar de ACESSO.

    Quanto ao cliente, a SHTURBO esta sempre preocupada em não perde-lo, então vamos tentar sermos o mais flexível possível afim de mantê-lo na rede, e para isso precisaremos de sua experiência profissional e conhecimento local.

    O sistema da SHTURBO libera a banda do cliente de madrugada (das 00:00 as 6:00) isso nos garante uma enorme satisfação, pois temos clientes que pagam R$ 20,00 reais por 64k em determinadas regiões e usam 800k a 2megas nesse horário.

    Seu conhecimento técnico é fundamental para auxiliar a SHTURBO no atendimento físico ao cliente, pois nem tudo é possível se resolver pelo 0800.
    Acho que entendi... pagarei R$ 10.000,00 para ser empregado com CNPJ.

    Duvidas:
    1ª: quando tiver que fazer uma manutenção na torre? de quem vai ser a dispesa?
    2ª: cliente ligou no 0800, vcs vão abrir um OS, eu irei lá. O problema é no pc do cliente: o serviço cobrado é 50% seu e 50% meu?
    3ª: despesa de link (aqui 1MB= R$2500,00) fica por minha conta (tirar dos 65% bruto)
    4ª: Não terei acesso ao servidor ?

    São essas as minhas duvidas por enquanto .
    Última edição por aguiar2; 12-02-2011 às 17:27.

  13. #33

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezado amigo 1929, vejo que o sr. ainda não atentou para o que digo, nem de longe a metodologia da SHTURBO é igual a uma parceria!

    A SHTURBO assume tudo!!! Tudo somos nós que fazermos! Senão como poderá o franqueado arrumar tempo para angariar mais clientes para rede?

    O franqueado somente ira mexer na rede se nós solicitarmos que ele verifique algum problema de hardware, assim como ocorre com a OI, acho que o Sr. e os d+ sabem muito bem como funciona a OI. Não se façam de desentendidos.

    Quanto a esse documento, sim o SCM pode sim contratar ou terceirizar sua cobrança, porém com UMA EMPRESA DE COBRANÇA COM A F2B.COM.BR, PAGUE SEGURO etc... e não com os Sr. pretende fazer, prova disso estão aí os inúmeros PADOs como ex...


    Veja o ex. da 2º folha que deixa claro a imprescindível necessidade de constar o nome e o CPNJ do SCM, caso contrario caracterizará revenda do serviço autorizado e conseqüentemente PADO. Isso fica mais que claro, muito obrigado por apresentar tais documentos
    Não pretendia voltar ao assunto pois achei que o anexo seria claro.
    Não sei se o anexo ao abrir ficou pequeno e não deu para ler direito.
    Mas se observar no item 5 da resposta, fica claro qual o procedimento.
    Parece que houve um equivoco mais acima ao se referirem aos documentos.
    Nota fiscal, cada um emite a sua. Nada de discriminar SCM na nota fiscal do SVA.
    É no boleto que pode haver a soma dos valores e cada qual discriminado com seu cnpj.
    Se não houver esta separação e discriminação dos valores no campo de instruções do boleto, daí sim é que caracteriza serviço ilegal.
    Não é meu entendimento. É a resposta da Anatel
    Eu só entrei nesta questão porque você citou meu nome e dando a entender que eu estou estimulando a pirataria.
    Quando na verdade o meu post foi também contra o modelo antigo de parcerias com valor fixo, e isso temos em comum.
    A única diferença do que procuro para mim e do que voce propõe é a centralização da cobrança que voce propõe.
    No restante tudo é igual. Como o outro companheiro citou, todo o trabalho é feito sim pelo SVA. O SCM só entra com a arrecadação e a responsabilidade pela execução do serviço que ele está terceirizando. O SVA fica com toda a responsabilidade pelas despesas de funcionamento.
    Estou fora. Deixo que o anexo fale por mim.
    Mais uma vêz, sucesso para você.

  14. #34

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    certo eu intendi o que vc escreveu , nao vou entrar em mais detalhes , mais me diga como que o pessoal que tem outro modelo de parceria consegue nao ser fechado pelos fiscais , ja vi relatos aqui que eles continuaram a funcionar sendo de outro modelo de parceria ?

    Procure na anatel, http://sistemas.anatel.gov.br/sicap o nome das empresas que fazem isso, e veja com seus próprios olhos se é isso mesmo que eles dizem, repare em todos os PADOS e autos de infrações, isso lhe responderá...

  15. #35

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Meu amigo 1929, o que estou lhes dizendo é que mesmo diante de todos os problemas que essas parceiras scm tem apresentados a diversos amigos aqui no fórum, os srs. continuam batendo na tecla que faltava uma besteirinha e que se não fosse aquilo o fiscal não tinha lacrado fulano... desde que posto no fórum sobre o assunto recebo as mesma criticas, as empresas que praticam isso, me esculacham, se dão mau com Anatel e tentam mudar ou marcará suas tática para o mais parecido do que falei .

    Lembro que quando falei isso pela ultima vez a qse 2 anos o Sr. me disse exatamente a mesma coisa, a empresa que me esculachou na época, hoje esta perdendo sua SCM, tentam funcionar por força de liminar judicial....

    Eu falo a mesma coisa desde 2007, não mudei nada, pois é o que é e não precisamos ficar disfarçando nada nem apresentando o KIT fiscalizado a ANATEL.

  16. #36

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado sr. o Aguiar2, o sr. entendeu errado.
    O sr. não será empregado da SHTURBO, será nosso Franqueado (autorizado) a vender NOSSO produto em sua cidade.

    A SHTURBO monta rede própria, pois assim nos não precisamos mentir para o fiscal, montamos nossa própria rede pois assim, sabemos exatamente o que tem na rede e como dar suporte ao clientes, montamos nossa própria rede pois assim ficamos livre de problemas custados a REDE e terceiros.

    Se sua empresa tem serviços distintos ao de telecom, o sr. continua como o sr esta, a SHTURBO não opina e não é da nossa conta.
    Qual seu gasto mensal?
    + 0 - qual seu faturamento?

  17. #37

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado Kleber, muito me admira o Sr. que faz autenticação ADSL, sabendo a diferença entre SVA e SCM, ignorar lei e defender essas práticas de forma descarada.

    O Sr. bem sabe que todo o trabalho de controlar, gerenciar o cliente de SCM e etc... é da OI, o Sr. apenas verifica os logins, o Sr. não presta um serviço de Telecom na rede da OI, o Sr. presta um SVA aos clientes do SCM, e para isso o Sr. como SVA(nesse caso da oi) o Sr. também é cliente da REDE da oi, a REDE não é sua e o Sr. não contratou a OI para prestar o SCM em sua REDE(pois a rede nesse caso a Oi é o SCM e o Sr. é o sVA)(sei que o Sr. tem SCM, mais nesse caso é irrelevante) para seus clientes, assim como é feito nessas parcerias! Onde o provedor sva é o verdadeiro dono da rede scm e dizem em contrato que a dona e a SCM e que a SCM esta contratando o provedor, já começa errado por aí, pois já começam mentindo!!!

    No seu caso com a OI:

    A fatia maior de quem é? DA oi é claro, pois é ela quem fornece o REAL SCM ao cliente, ela mesma poderia prestar o SVA aos clientes sem sua presença!

    A fatia menor é de quem? Do Sr., pois o Sr. presta o serviço menos oneroso nessa necessidade do cliente de banda larga.

    Ex: Num contrato de uma velox 8megas a oi cobra 167,00 reais, isso vem descriminado na conta, ou SVA quando vem na mesma conta , tem dos mais variados no mercado, de R$ 1,5 a R$ 24,90.

    Prestem atenção na diferença das asneiras que vemos em boletos e notas por aí nessas famosas parcerias.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E é exatamente o que estou falando há muito tempo, tem empresa por ai demonstrando em seus boleto que a cobrança de uma serviços SCM de 40,00 reais prestado ao clientes SCM a rádio, apenas 6 a 10% é o SCM e os outros 94 a 90% é o SVA, o Sr. acha isso LEGAL? Creio que não.

    A lei é clara, um provedor de SVA não PODE manter ou deter serviços(redes) de Telecom, e nessas parcerias é que rola, por baixo dos panos mais é.

    Não estou dizendo que não existe parceria entre SCM e SVA, estou dizendo que quase toda essa metodologia milagrosa existente hj no mercado é dolosa.

    O Sr. como demonstra entender dos regulamentos, me diga qual é o artigo que permite uma empresa (sem autorização da Anatel) montar e manter uma REDE de telecomunicações a fim de auferir lucro?

    Sr. bem sabe que em qualquer parceria conhecida no mercado o SVA é o real dono da REDE de SCM, isso é legal? NÃO!

    Art. 48 da 272 de agosto de 2001, Diz: Constitui direitos da “ OPERADORA”, e não do PROVEDOR SVA;

    I - empregar equipamentos e infra-estrutura que não lhe pertençam;
    Desde que seja infra de outra Operadora, nunca de uma operação clandestina, caso contrario constituiria crime(assim como quem compra qualquer produto ou serviços piratas).


    II - contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou
    complementares ao serviço.
    Veja que só pode contratar serviços complementares ao de SCM, seus Parceiros SVA são os reais prestadores do SCM na metodologia das parcerias.


    § 1º A prestadora, em qualquer caso, continuará responsável perante a Anatel e os
    assinantes pela prestação e execução do serviço.
    Muitas OPERADORAS de suporte SCM(como têm sido chamado) não sabem, mais quando elas cancelam uma estação por inadimplência de um parceiro sva, ela continua responsável pelo cliente final e pode se dar mau na Anatel.


    § 2º As relações entre a prestadora e os terceiros serão regidas pelo direito privado, não se estabelecendo qualquer relação jurídica entre os terceiros e a Anatel.
    Não existe regulamento na Anatel sob provedor e até por isso não existe cobrança de ICMS, porem a lei deixa claro que só se pode prestar qualquer que seja o serviços de Telecom(serviços que os colegas prestam aos clientes) a empresa que deter licença, concessão ou outorga da ANATEL.


    Meus amigos, que SVA e SCM são dois serviços distintos, até meu cachorro sabe, mais me parece é que os srs. não! Ou fazem-se não saber para poderem encobertar tais alegações, chega ao ponto de se mascarar um boleto e contratos de forma a fantasiar que os clientes do SVA são das OPERADORAS de suporte SCM, quando na verdade não são.

  18. #38

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado Kleber, não coloque palavras em minha boca ou teclado(o 1929 disse isso a pouco, rsrs) que não proferir, em momento algum injuriei o Amigo 1929, apenas comentei que o que informou hj, ele havia me tido a 2 anos atrás, porém a história esta aí para comprovar o que disse, tudo que disse esta acontecendo.

    Se de alguma forma passei a entender que o 1929 seria um golpista ou algo do tipo, me retrato perante todos, pois não foi minha real intenção.

  19. #39

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    colegas, boa noite; Há muito venho falando das irregularidades disso, parceria é ilegal,(...)
    ShTurbo,

    Parceria não é ilegal, o Provedor de Internet - PSCI -tem garantia legal de frui seus serviços de conexão, basta ele fazer uso dos seus direitos e formatar uma situação que não caracteriza locação de outorga. (Norma 004/2005 do MINICOM)

    A ANATEL expôs o modelo de negócio que mais fomenta a competitividade no fornecimento do SCI, o modelo das operadoras não é um exemplo a ser seguido e gerou dúvidas para Agência quanto ao acesso equânime e irrestrito, além da competitividade. O modelo proposto por ela distingue bem os serviços - telecomunicações e serviço de conexão à Internet - assim também como empresas ou UOL também tem SCM? Fonte Camara.Gov.Br

    No link acima não tem nenhum modelo de negócio igual aos modelos conhecidos pela maioria dos unders, algumas "prestadoras" SCM se especializaram em locar o licenciamento de suas estações aos PSCI e isso sim é ilegal. Mas deve-se haver empatia, o vilão da história é o SCM que frauda o sistema, criando um modelo sem consistência legal e não o pequeno provedor. O que muitos aqui almejam é trabalhar sossegado e ter um histórico na ANATEL livre de PADO, o PSCI não quer iniciar seus registros no SICAP com um auto de infração.

    Por essas coisas exposta eu postei uma receita de bolo para aqueles que possuem condições financeiras a tiraram suas outorgas, mas esses são minorias e o comércio de locação continua, mas isso não lhe da o direito de generalizar.

  20. #40

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezado sr. o Aguiar2, o sr. entendeu errado.
    O sr. não será empregado da SHTURBO, será nosso Franqueado (autorizado) a vender NOSSO produto em sua cidade.

    A SHTURBO monta rede própria, pois assim nos não precisamos mentir para o fiscal, montamos nossa própria rede pois assim, sabemos exatamente o que tem na rede e como dar suporte ao clientes, montamos nossa própria rede pois assim ficamos livre de problemas custados a REDE e terceiros.

    Se sua empresa tem serviços distintos ao de telecom, o sr. continua como o sr esta, a SHTURBO não opina e não é da nossa conta.
    Qual seu gasto mensal?
    + 0 - qual seu faturamento?
    Ah! agora acho que entendi. Por isso voltei ao tópico.
    Se por ex. eu faça um acordo com você, você vem aqui, compra toda minha estrutura, o que serve fica o que não serve bota fora e instala do seu jeito.
    Registra uma filial na minha cidade, compra link, etc etc etc.
    E faz um contrato de franquia comigo e eu fico fazendo instalação e manutenção.
    Periódicamente vai vir alguém da Shturbo para fazer vistorias?
    É isso? Se for assim, concordo perfeitamente
    Eu já quero vender meu provedor para você.

    Se não for assim, como é na prática então? Voce faz um contrato para utilizar a estrutura que já tenho? Um contrato para utilizar o link que já pago ?
    E a Shturbo vai gerir tudo a distancia?
    Se for este o modelo, não vejo diferença a não ser na cobrança única e centralizada, mas a empresa aqui, na prática e no aspecto legal ainda é a minha.