Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aproveitando a carona, qual sistema desses que envia mensagem para o celular e email, quando algum equipamento para de pingar, que seja mais facil de aprender a configurar?

2. No caso esse é o antigo IPCHECK que eu fui procura quando baixei veio o PRTG.

Citação Postado originalmente por mtec Ver Post
    Já ouviram falar no PRTG (evolução do M...)?

Tem uma ver. free (um pouco limitada) e a versão Professional. muito utilizada por exemplo pelo pessoal da Intelig e Telemar-RJ

Maiores informações: PRTG Network Monitor - intuitive network monitoring software

mtec

3. Dude é um monitor da rede com várias outras opções,
    Ele pode te enviar um e-mail quando um dispositivo monitorado fica fora, ou mesmo retorne.
    Você pode centralizar o log de todas RBs nele.
    Gera gráficos.
    É uma ferramenta espetácular.

Munin é uma ferramenta de fácil instalação, e principalmente de fácil administração.
    De inicio parece uma coisa simples e tal, mas os relatórios são muito detalhados,
    Monitor de Interface, CPU, Memória, Processos, Postfix, etc... etc...
    O melhor de tudo isso é que para configurar, tu vai legar uns 10 minutos, pois não tem que fazer nada, ele faz tudo por você.

Alguns howtos:
    Server Monitoring With munin And monit | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials
    Monitoring your FreeBSD Machines with Munin

4. e isso ae pessoal esta bombando o topico hoje a tarde vou sentar e testar essas ferramentas.

aproveitando e vou perguntar quando tem um usuario infame metendo o pe no link como vcs costumam localizar o problema rs....

hoje o cliente me liga e fala q a rede dele ta lenta ai eu pego o iptraf e o bandwidthd pra tentar localizar o ip do kra que esta causando isso.

como vcs agem com isso ? ou melhor com quais ferramentas vcs localizam os gastadores de link? uma dificuldade q tenho e que quando monitoro a eth0 ele tambem contabiliza o trafego que o cliente esta usando para acessar os serviços do servidor e nao apenas o uso da internet.

5. Cara tem essa ferramenta achei bem legal, so que para meu provedor nen rola pois não tenho ip fixo.
    Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot

Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aproveitando a carona, qual sistema desses que envia mensagem para o celular e email, quando algum equipamento para de pingar, que seja mais facil de aprender a configurar?

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2016, 20:25
  2. Ferramenta para monitoramento da rede
    Por emerson2703 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2009, 07:58
  3. Ferramenta para Monitoramento de Servicos de Rede - Fedora 8
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-10-2008, 15:26
  4. ferramenta para analisar logs send mail