+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Provedor

    Ola!!!
    Estou montando um novo provedor e gostaria de saber de vcs o que tem de melhor pra essa area? como Antenas, RBs e cartões??
    e em media o preço desses equipamentos, o que não importa muito pois vou fazer um provedor de qualidade o que ainda não tem na minha cidade.

    Um abraço
    Edinei

  2. #2

    Padrão Re: Novo Provedor

    Amigo use Mimo de preferencia 2x2. NanoBrigde, Basestation pois você pode vender grande quantidade de banda. Se for vender planos de 128 ate 512k pode usar 2.4B com painel setorial. Para contra os clientes o bom mikrotik com controle de banda, e autenticacao de sua preferencia podendo ser pppoe, hotspot ou ipxmac.

  3. #3

    Padrão Re: Novo Provedor

    Obrigado Mkguaruja,

    Lembrando que eu quero usar 5.8.
    Vou vender link residencial de 256 até 1M a principio mas o basestation é mt bom pra isso tbm??
    qual é o melhor modo de autenticação??

  4. #4

    Padrão Re: Novo Provedor

    Bom dia Edinei,
    Amigo, faz um curso de mikrotik para entender melhor o assunto.
    Se quer fazer a coisa certa, procure a respeito de licença SCM, existe muitos produtos novos, que não são homologados.
    Contrate uma consultoria, irá precisar de software para gerenciamento.

    Existe muitos fatores que devem ser levados em consideração, um deles é a geografia da região, quantos clientes pretende atender, o mais importante de todos "Conseguiu comprar Link com alguma Operadora?".

  5. #5

    Padrão Re: Novo Provedor

    Cara tem um pessoal usando rocket m5 e basestation e dizem que é muito bom mesmo !!

    Em relação ao modo de autenticação depende de você, eu prefiro pppoe tem gente que prefere hotspot.

    Citação Postado originalmente por edinei87 Ver Post
    Obrigado Mkguaruja,

    Lembrando que eu quero usar 5.8.
    Vou vender link residencial de 256 até 1M a principio mas o basestation é mt bom pra isso tbm??
    qual é o melhor modo de autenticação??

  6. #6

    Padrão Re: Novo Provedor

    Bom dia Edinei , Tenho as soluções para seu provedor , como routerboards , cartão mini pci , Antenas setoriais , no geral .
    E qualidade que é o mais importante.
    Me adiciona no MSN, ou me envia um e-mail , te passo a relação certinha do que precisa.
    Aguardo seu contato .
    Sou de Campinas-SP

    Espero ter ajudado , Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Novo Provedor

    Citação Postado originalmente por nataliaaugusta Ver Post
    Bom dia Edinei , Tenho as soluções para seu provedor , como routerboards , cartão mini pci , Antenas setoriais , no geral .
    E qualidade que é o mais importante.
    Me adiciona no MSN, ou me envia um e-mail , te passo a relação certinha do que precisa.
    Aguardo seu contato .
    Sou de Campinas-SP

    Espero ter ajudado , Abraços
    Seus produtos são homologados Natalia?

  8. #8

    Padrão Re: Novo Provedor

    sim, são homologados!

  9. #9

    Padrão Re: Novo Provedor

    Ah por favor não pega relação de vendedor não. Pega alguém pra te dar consultoria e fazer um projeto de acordo com a sua topografia e o tamanho da rede que vc pretende. Daí vc pode comprar tudo com a Natalia ou de quem vc quiser.

  10. #10

    Padrão Re: Novo Provedor

    Olá amigos , eu posso fazer todo o projeto também , não se preocupa , não faço somente a relação de material , como a estrutura, projeto todo que você precisa, tudo para a qualidade de sua rede e o melhor possivel .
    Não só vendo , como posso ajudar você a solucionar os problemas e na estrutura, pra ser um bom vendedor não basta vender, tem que ter pré e pós venda, não é somente uma venda e sim um parceiro de longa data que está por vir .
    Qualquer duvida podem me mandar post. respondo todos.

    Obrigado
    katraka precisar de alguma ajuda, estou por aqui.

  11. #11

    Padrão Re: Novo Provedor

    Natalia, leva a mal não, mas costumo achar que o vendedor sempre tem preferência por vender algum tipo de equipamento ou marca e que nem sempre pode ser o melhor para aquela situação. Prefiro consultar quem realmente tem experiência prática de campo.
    Mas que bom que vocês trabalham assim, pode deixar que quando precisar de equipamentos vou consultar seus preços e condições.

  12. #12

    Padrão Re: Novo Provedor

    Natalia, agora me deixou curioso, tu faz toda configuração do mikrotik? conhecê de RF?
    Firewall, Router, QOS?

    Desculpe, apenas curiosidade. Pois nunca vi um vendedor que desse consultoria!

  13. #13

    Padrão Re: Novo Provedor

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Natalia, leva a mal não, mas costumo achar que o vendedor sempre tem preferência por vender algum tipo de equipamento ou marca e que nem sempre pode ser o melhor para aquela situação. Prefiro consultar quem realmente tem experiência prática de campo.
    Mas que bom que vocês trabalham assim, pode deixar que quando precisar de equipamentos vou consultar seus preços e condições.
    Concordo com katraka,
    Eu dou consultoria a algum tempo, e sempre vi vendedor tentando enviar produtos baratos de qualidade boa, mas que não servem para os fins necessários. Isso por que um vendedor não tem experiência em campo.

    Eu também pesso desculpas, por generalizar essa classe.

  14. #14

    Padrão Re: Novo Provedor

    Boa tarde meus amigos.
    bom trabalho no ramo a 6 anos , fiz curso de mikrotik sim , entendo de projetos e estrutura de rede.
    Configuração conheço uma boa parte.
    Procuro dar suporte para meus clientes , para se tornar mais fácil a comunicação e a negociação, negocio o que for melhor para estrutura da rede do cliente , e a qualidade.

    katraka obrigado , você quem sabe, precisando estou por aqui hehehe!!

    qualquer dúvida em que eu puder ajudar, estou por aqui.


    Abraços e até mais

  15. #15

    Padrão Re: Novo Provedor

    Sou nova por aqui em responder os post.
    mas vamos conversando trocando idéias, hehehe essa classe não está perdida !! abraços

  16. #16

    Padrão Re: Novo Provedor

    Citação Postado originalmente por nataliaaugusta Ver Post
    bom trabalho no ramo a 6 anos , fiz curso de mikrotik sim , entendo de projetos e estrutura de rede.
    Configuração conheço uma boa parte.
    Procuro dar suporte para meus clientes , para se tornar mais fácil a comunicação e a negociação, negocio o que for melhor para estrutura da rede do cliente , e a qualidade.
    Ok, mas me desculpe mais uma vez, posso lhe consultar sobre preços, lançamentos, produtos, mas não vou pedir opinião sobre o que usar na minha rede não, rsrsrsrs...
    Fazer curso, entender de projetos, não é o mesmo que botar a mão na massa e sentir o problema na pele. Ficar sem dormir para resolver um problema de lentidão na rede, quebrar a cabeça testando configurações, monitorar o servidor e os pops dia e noite pra detectar problemas antes mesmo de receber reclamação.
    Na prática, a teoria é outra.

    Mas de qualquer forma parabéns pelo esforço. Espero que venda bastante, boa sorte!
    Última edição por katraka; 19-01-2011 às 18:46.

  17. #17

    Padrão Re: Novo Provedor

    Boa noite a todos,
    Sem meias conversas, papo furado de vendedor, se caso ela estivesse mesmo de boas intenções ela sugeria ao Ednei, que procurasse primeiro por assuntos relacionados a legalizações de seu futuro provedor e não vendas diretas de equipamentos, primeiro se constituem a empresa depois equipamentos.
    Sabe o que mais me intrigam, os caras querem começar um prédio de vinte andares, a partir do vigésimo, e ainda tem loucos que promete colocar o material lá, para eles iniciar sua obra, a convicção é tanta, que até ilude.
    Procure um consultor e não vendedor, procure um consultor e não esqueça do principal documentações.
    Última edição por MediaFlex; 20-01-2011 às 02:33.

  18. #18
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Novo Provedor

    O amigo que montar um provedor de qualidade, que segundo ele ainda não tem na cidade, qualidade começa com responsabilidade, já iniciou empresa de SCM, já falou com um contador, já viu na anatel o que precisa, se não fez nada disso então a princípio não vai ter qualidade.
    Como já disseram acima procure um consultor pra te dar os passos de documentação, depois procure outro ou o mesmo consultor pra te indicar equipamentos. Vai ter que dizer como é a geografica de tua cidade, morros, prédios, distancia de bairros, quantas repetidoras vai usar. Depois disso sim perguntar sobre equipamentos.

    O vendedor sempre vai indicar o equipamento que ele tem pra venda, nem sempre o melhor.
    Se eu revender produtos da aquário vou dizer que são os melhores, se eu revender oiw vou dizer que são os melhores.

    Como voce mencionou que dinheiro não é problema então procure uma consultoria. Aqui no Under tem muitos bons consultores. Também tem muitos bons vendedores. E muitos como eu que se acham entendidos. rs..rs.. boa sorte ai. Como o Katraka falou eu aprendei na prática, no sofrimento. Quero ver a tua rede cair e voce acordar o vendedor a meia noite. heheh.. Brincadeirinha, mas é um fato.

  19. #19

    Padrão Re: Novo Provedor

    Mais um tópico que começa com um assunto e termina com outro !!

    Alguém aqui usa Rocket m5 + Base Station que tenha muitos clientes para dar uma sujestão.

    Pois também quero montar uim POP 5.8ghz mas não se vou de ubiquiti ou de mikrotik+ubiquiti !

    Estava pensando em usar MIKROTIK + CARTÃO UBIQUITI SR71-12 MIMO + BASE STATION 90º - 17DBI.

    Estava pensando em usar UBIQUITI AIRGRID de 23 ou 27 dbi nos clientes, pois o airgrid 5.8 custa 64 dolares a de 23dbi e 75 dolares a de 27 dbi ou seja kit cliente a R$115,00 (mais despesa de dar uma visitinha no PY).

    Vamos mudar o rumo dessa 'proza' e achar uma solução pra atender bem clientes em 5.8 ghz !!

    Abraço !

  20. #20

    Padrão Re: Novo Provedor

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mais um tópico que começa com um assunto e termina com outro !!

    Alguém aqui usa Rocket m5 + Base Station que tenha muitos clientes para dar uma sujestão.

    Pois também quero montar uim POP 5.8ghz mas não se vou de ubiquiti ou de mikrotik+ubiquiti !

    Estava pensando em usar MIKROTIK + CARTÃO UBIQUITI SR71-12 MIMO + BASE STATION 90º - 17DBI.

    Estava pensando em usar UBIQUITI AIRGRID de 23 ou 27 dbi nos clientes, pois o airgrid 5.8 custa 64 dolares a de 23dbi e 75 dolares a de 27 dbi ou seja kit cliente a R$115,00 (mais despesa de dar uma visitinha no PY).

    Vamos mudar o rumo dessa 'proza' e achar uma solução pra atender bem clientes em 5.8 ghz !!

    Abraço !
    Bom Dia,

    Pessoal, o mundo esta mudando muito rápido, e de acordo com essa evolução, o mercado que conhecíamos mudou, e mudou para melhor, as velhas células de longo alcance e de uso com roteamentos complexos nas routerboards, esta se tornando algo pratico com as MicroCélulas.

    Tecnologia Culta - Antiga
    Células com Painéis Setoriais
    Routerboards; Cartões MiniPci
    Custo por célula completa com nobreak, mais link PTP 5.8GHz com 20dBi, switch e caixa metálica, Nobreaks, Protetores de Surto, conjunto plugue e use. R$ 4500.00
    Cobertura 3km a 7km
    Suporte a 100 usuários simultâneos. 3 Setores.

    Tecnologia MicroCélulas
    Dispositivo integrador pronto
    Cobertura de 45 a 60 graus máximos
    Suporte a 42 usuários simultâneos por Estação.
    Custo por Volta de R$ 160,00 * 8 = R$ 1280,00
    Custo por célula completa com nobreak, mais link PTP 5.8GHz com 20dBi, switch e caixa metálica, nobreaks, conjunto plugue e use. R$ 2700.00
    Suporte a 336 usuários simultâneos.
    Cobertura 3km ou mais.

    O funcionamento da MicroCélulas são diversificações de 8 setores entre os canais 1, 6, 11, de modo a fazer uma estrela de Davi, sendo:
    S= Setor
    C= Canal
    P= Polarização

    S - C- P - S - C - P
    1 - 1 - H - 5 -11- H
    2 - 6 - V - 6 - 1 - V
    3 -11- H - 7 - 6 - H
    4 - 1 - V - 8 -11- V
    https://under-linux.org/attachment.p...chmentid=18862

    Anexo 18862

    Veja que nenhuma frequência com polarização foi interpolada.

    Todos os setores são plenos, limpos, dentro dos 20Mhz ou 40Mhz de utilizando dois canais em BGN, de modo à nunca cruzarem frequência com polaridade.

    Esta é a única maneira de poder cobrir qualquer área com melhor eficiência, menor latência, e excelente desempenho de custo e benefício, além de contar com óbvio crescimento rápido.

    A MicroCélula Krazer é formada por:

    QTD - Item
    8 - CPE Krazer 2.4GHz BGN 400Mhz/320MHZ 32Mb Ram 500Mw Tx Sensibilidade -98 45º 20dbi
    2 - CPE Krazer 5.8GHz 15º AN 288MHz 32Mb Ram 400mW TX Sensibilidade -98 15º 20dbi
    1 - Switch 12 Portas Krazer/3Com FastEthernet Full
    10 - Fontes 12V 3A
    10 - Injetor PoE
    10 - Patch Cords Furukawa CAT5E Blindados 2 Metros (uso no tempo)
    10 - Patch Cords Cat5 40cm
    1 - Caixa Hermética Ventilação Forçada com Espaço Bateria e Nobreak com 3 Tomadas
    2 - Nobreak BE400G-BR

    Valor Total da Célula Krazer - 2700.00 com todos os impostos inclusos.

    A célula Krazer garante a você melhor cobertura, nível de sinal, latência de rede, excelente desempenho. Com Ela você tem a expansão garantida de sua rede, dependendo apenas de visada entre a MicroCélula até sua torre Principal, além de contar com o Ponto a Ponto já integrado em 5.8GHz.

    Tudo isso é um só produto que garante a volta da perfeição ao provedor e o controle de sua vida.

    Você que utiliza tudo em bridge ou roteado, sem problemas, você pode gerenciar a sua rede como desejar.

    As MicroCélulas Krazer estarão disponíveis para entrega em 12 dias, somente estamos aguardando a chegada dos Switches 3Com e dos Nobreaks para finalizarmos o primeiro lote.

    A Instalação da MicroCélula, não precisa de Torres cavalares, apenas necessitando de mastro de 2"e um espaço livre de 2 metros no mastro. As Células são Instaladas em caracol no mastro. Podem ser instaladas em torre convencional também, sem problema algum.

    Para compra de 10 MicroCélulas o valor cai de R$ 2700 para R$ 2600.00, e acima de 20 MicroCélulas o valor sai por R$ 2550.00 cada.

    Para Revenda a substituição tributária gera um adicional no valor, sendo este para consumo em escala.

    Recomendamos essa tecnologia de crescimento, por dois motivos.
    1) A Frequência de 2.4GHz por mais que possa estar poluída, quando usada as MicroCélulas, livram o problema de refração e de interferência dos setores, diminuindo a latência da rede, e gerando qualidade de Sinal imbatível.
    2) Quando utilizadas as CPEs Krazer BGN - R$ 149.90 com elas, a célula irá trabalhar 100% em modo N, sendo extremamente rápida e com alta capacidade de banda, mesmo atuando em 2.4GHz.

    Ao Utilizar a Tecnologia BGN Krazer, você passa para o mundo da inovação e do crescer, sendo que cada setor de sua célula pode suprir até 57Mbps TCP em Modo MCS7 40MHz ou 42Mbps em modo MCS7 20MHz, se usado em termos reais, pode supri aos 42 usuários simultâneos 1Mbps real.

    A Tecnologia de construção e de uso das MicroCélulas Krazer é a inovação que o mercado precisava.

    Estamos Antecipando o lançamento para vocês Hoje para saberem que a Krazer sempre esta a frente nas necessidades dos Provedores e Usuários do Brasil.

    Fazemos o projeto de área de cobertura para sua MicroCélula sem custo, gerando mapa de cobertura digital, marcação no Google Earth dos setores com cores identificando a cobertura de cada setor, canal de frequência e polarização utilizadas. Na analise será efetuada a irradiação via Radio Móbile para análise topográfica entre os 8 setores, de modo a mostrar a realidade efetiva do grau de cobertura.

    A Krazer é a única Fabricante nacional que atende o cliente em sua necessidade real, com projetos customizados e analisados minuciosamente.

    Os preços foram referenciais para o projeto, podendo sofre alterações a qualquer momento, consulte seu distribuidor, revenda, ou contato comercial de compra de seus produtos Krazer.

    Outra coisa, que esqueci no outro post, o preço da MicroCélula para 2.4Ghz ou 5.8GHz é o mesmo na promoção de lançamento!

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!