+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Galera venho postas aqui minha experiencia com a Placa OIW-2421APG-PCBA da OIW, a placa é essa aqui. A principio quando comecei a analisar achei que não seria boa, (pensava em usar NS2), mas peguei umas pra testar nos clientes, foi ai minha surpresa, uma placa realmente muito boa, de facil configuração, e estável, tenho umas 15 instaladas nesses ultimos 2 meses e realmente supre a necessidade dos clientes, ta certo que ela não trafega altos numeros, mas para clientes residenciais achei muito boa principalmente pelo custo e facil configuração.
    Uma coisa que achei interessante é que ela ja vem só a placa, facilitanto a instalação dentro de uma caixa Hermetica, POE sem duvida uma das melhores coisas que já inventaram pra Wireless.
    Eu sei que está não é nenhuma explanação técnica do produto, pois ainda não fiz exatamente os teste de velocidade, mas sei que funciona muito bem, inclusive tenho um cliente que esta com a visada coberta e funcionou perfeitamente.
    No primeiro dia que fiz analisado o percentual de sinal (é assim que o firmware trabalha com percentual) eu fiz umas mexidas na antena para ver qual o minimo ela conecta com 10% de sinal e navega com 12% com ping relativamente baixo entre 7-8ms.

    PROS

    • Custo relativamente baixo, R$ 80,00
    • Facil configuração e reboot rapido
    • Uso de POE
    • Ser só a placa sem caixa para ocupar espaço
    • Homologado pela ANATEL
    • Bom trafego de dados
    • Estabilidade no uso diario
    • Conexão com baixo nivel de sinal (ai ja não sei se é pró ou contra )

    CONTRAS

    • Não vem com a fonte POE (isso é uma falha gigantesca da OIW, pois quando comprei as primeiras foi uma vida para conseguir achar a fonte separada)
    • Deveria vir com algum suporte para fixação na caixa Hermetica e não ter que fixar a placa

    Bom galera acho que era isso ai queria apensa mostrar um caso se sucesso que essa plaquinha da OIW.

    Ah a fonte POE eu comprei por R$ 15,00, portanto a placa com fonte saiu por R$ 95,00

    Valew até a próxima

  2. #2

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??

  3. #3

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Também gostei e estou usando nos clientes, tanto a Placa OIW-2421APG-PCBA como também OIW-2415CPE com antena integrada. Apesar da aparência estranha da CPE OIW, tem a grande vantagem da antena ser direcional, ao contrário da maioria que tem antena setorial e espalha muito o sinal, a exemplo dos Nanos.

  4. #4

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??
    Daniel na verdade pra 500 mts eu deixo o padrão mesmo, o cliente mais proximo que eu tenho usando pcba está a 3 km com o ack padrão agora não consigo acessar pra te falar qual está, no fim da tarde eu vejo e posto aqui

    Falou

  5. #5

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??
    Eu deixo automático, mas se quiser fixar pode setar em 30 para essa distância.

  6. #6

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Eu uso esta placa, e tenho cerca de 50 a 60 instaladas, na maioria troquei o firmware pelo aprouter 7, isto mesmo, da pra trocar, e funciona blz, sempre deixo em 100mw e ta tudo bem aqui

  7. #7

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Eu tenho várias e não troquei o firmware, pois achei algo nele que outros não tem.
    Vai em estatisticas e vê a quantidade de pacotes enviados ou recebidos com erros.
    Assim voce vai afinando o rádio cliente . Na maioria dos meus eu consegui baixar isso para zero.
    O firmware é muito estável.
    Nada contra o Aprouter que também é muito estável.
    Quanto a placa em si, acho um dos melhores projetos para rtl 8186

  8. #8

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu uso esta placa, e tenho cerca de 50 a 60 instaladas, na maioria troquei o firmware pelo aprouter 7, isto mesmo, da pra trocar, e funciona blz, sempre deixo em 100mw e ta tudo bem aqui
    qual versão mais especificamente você sou neste pcba?

    aplicgen funciona para as versões que estão no site, caso não poderia me mandar uma copia do firmware para [email protected]

    algum macete para colocar o 8?

    obrigado
    Última edição por leosmendes; 20-01-2011 às 09:06.

  9. #9

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Eu só vejo vantagem em trocar para aprouter acima do 6.1 em casos onde o rádio vai agir como AP. Se usar como cliente bridge, todos os controles serão feitos no servidor central. Daí tanto faz ser 6, 7 , 8 ou 9, não?

    A versão 6.1 é muito estável.

  10. #10

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Olá pessoal. Tenho utilizado essa PCBA da OIW há um bom tempo. Compro ela com solução completa (placa+caixa hermética+fonte+POE), montada, da Kftech (KFTech), com preço na base de R$ 120,00 a solução. Muito boa!

  11. #11

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá pessoal. Tenho utilizado essa PCBA da OIW há um bom tempo. Compro ela com solução completa (placa+caixa hermética+fonte+POE), montada, da Kftech (KFTech), com preço na base de R$ 120,00 a solução. Muito boa!
    Fecho com esta informação. E o atendimento deles é fora de série.
    Tchê tu não é da fronteira oeste do RS?

  12. #12

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Opa, sou do extremo sul do RS

  13. #13

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Boa tarde, meu nome é Thiago sou da KF Tech e atendo o Sr. Milton...conforme ele já comentou. Realmente temos este produto como nosso carro chefe...e qualquer coisa que precisar estou a disposição. Trabalho com toda linha de wireless. Obrigado.

    Thiago

  14. #14

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    O Thiago é gente boa. Já faz muito tempo que compro da KFTech através dele, sempre com bom atendimento e produtos homologados da OIW. Recomendo.

  15. #15

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Alguém saberia informar onde podemos comprar essas placas num preço mais camarada (só a placa)? em média quantidade? Entrei em contato com a OIW e eles só passam o contato de revendas e o preço ta salgado... Desde já agradeço a ajuda de todos.

  16. #16

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    tenho umas 70/80 instaladas na rede, a melhor PCBA que ja usei até agora, o firm da oiw tambem é muito bom, (prefiro ele ao aprouter), todas com antena de grade aquario 20dbi com distancias de 100mts a 6km e o menor sinal que tenho é -60 com pings entre 1/8ms .. cartoes senao nl-2511 na torre (não tem controle de ack)
    Última edição por carlinhotocabrabo; 09-02-2011 às 00:04.

  17. #17

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    tenho umas 70/80 instaladas na rede, a melhor PCBA que ja usei até agora, o firm da oiw tambem é muito bom, (prefiro ele ao aprouter), todas com antena de grade aquario 20dbi com distancias de 100mts a 6km e o mair sinal que tenho é -60 com pings entre 1/8ms .. cartoes senao nl-2511 na torre (não tem controle de ack)
    Verdade, não tinha visto ainda placa 2.4 com tão bom rendimento.
    Compro o kit já pronto R$ 115,00 c/cx hermética, prensa cabos, braçadeiras.
    Só a pcba 95,00
    A antena de grade 25dbi OIW 69,00

    A CPE 175,00
    Agora vem o melhor: 30/60/90 sem juros.

  18. #18

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Salve pessoal, comprei os equipamentos para emitir o sinal wireless para alguns amigos que residem proximo a minha casa, ( PCBA oiw 2421APG , antena HYP 15DBI OMNI USA HG2415U-PRO , e tenho em maos 2 modelos de cabo conector macho x sma para ligar a pcba a antena, eiS a duvida!!! qual utilizar? Figura(1) é mais robusto e menor40cm, Figura(2)outro e muito bem feito , porem parece ser pouco protegido e vulnerável1.03m, qual pode ser melhor? e outra, este casamento da omni e da oiw vai ficar legal ? será apenas 10 pessoas no máx abaixo está as fotos dos cabos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabos.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	24823

  19. #19

    Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

    Citação Postado originalmente por tiagotms Ver Post
    Salve pessoal, comprei os equipamentos para emitir o sinal wireless para alguns amigos que residem proximo a minha casa, ( PCBA oiw 2421APG , antena HYP 15DBI OMNI USA HG2415U-PRO , e tenho em maos 2 modelos de cabo conector macho x sma para ligar a pcba a antena, eiS a duvida!!! qual utilizar? Figura(1) é mais robusto e menor40cm, Figura(2)outro e muito bem feito , porem parece ser pouco protegido e vulnerável1.03m, qual pode ser melhor? e outra, este casamento da omni e da oiw vai ficar legal ? será apenas 10 pessoas no máx abaixo está as fotos dos cabos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabos.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	24823
    olá amigo tudo bemm ??

    bom eu iria com o cabo da figura 01 ...pois ele vai ficar no tempo certo...!

    esse segundo a qualidade tbm é otima mais eh usado mais em ambiente indoor...

    abraços