+ Responder ao Tópico

1. coloquei um painel na torre basestation+rocket m5 pra atender uma região com clientes de 1mb, ainda são poucos mas acho que aguenta o tranco mesmo, em relação a sinal é bem inferior aos cartoes senão nl-2511+painel TSM 12.5 dbi que uso na mesma torre onde tenho clientes até 6km coim sinal -60(isso com grade aquario 20dbi), consigo até 38 online com qualidade em 2.4 (abaixo o print) e velocidades de 250 a 600kbps, acima disto não instalo mais no mesmo painel pra não comprometer, no basestation+rocket m5 pretendo chegar a 60 online com planos de 600 a 1mb e thunder liberado em 10mb, vamos ver se rola ...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRINT.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	19217

2. Tem algo errado com tua BASESTATION... Porque eu tenho 40 clientes em uma com sinais entre -40 a -70... Sendo que tem clientes atras de arvores sem visadas, e alguns ainda com 7km de distancia com airGRID de 23dbi e muitas arvores na frente... Tem algo errado, veja se seu TILT esta certo... Na basestation o TILT ideial fica do 0 a -5... Depende da geografia... nesses 40 cliente eu passo entre 150 a 300kbps... com o thunder liberado e o servidor DLNA...
    Mas seu 2.4 e de tirar o chapeu... isso sim e uma rede bem alinhada viu!!! parabens!!

3. o que acontece é que com 4 dias de uso caiu um raio na torre e o unico equipamento que queimou foi o rocket m5, tenho 4 servidores,hubs , rb's pç-ap, alvarion e só queimou ele , então na hora de trocar ja tava meio puto e tirei aqueles pig tail de qualquer jeito pensando que o rocket novo viria com eles me ferrei ... pode ser os pigtail da basestation q não ta legal, ainda são poucos clientes nela e o mais distante a 1km com sinal -66 usando airgrid 23dbi ....

4. Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    o que acontece é que com 4 dias de uso caiu um raio na torre e o unico equipamento que queimou foi o rocket m5, tenho 4 servidores,hubs , rb's pç-ap, alvarion e só queimou ele , então na hora de trocar ja tava meio puto e tirei aqueles pig tail de qualquer jeito pensando que o rocket novo viria com eles me ferrei ... pode ser os pigtail da basestation q não ta legal, ainda são poucos clientes nela e o mais distante a 1km com sinal -66 usando airgrid 23dbi ....
    Poutz... Queimar um rocket e dificio... Mas acontece... Ja aconteceu comigo de estragar o maldito PIG-TAIL... tive que fazer outro na mao... O que vem na BASESTATION e muito fragil... sem duvida e muito fragil... :/

5. DEve chegar na semana que vem dois rocket M5 para fazer dois setores.
    E ais airgridM5 para completar a festa.

Mas já me dei conta de uma coisa. Tenho vários clientes que usam notebook direto, sem precisar de rádio clientes.
    Pensei o mesmo que o Naldo, fazer um setor em 2.4 com Airmax, mas estes notebook ficarão de fora e aí vai complicar. Será que não teria como a Ubiquiti fazer algum sisteminha para que os notebook reconhecessem o Airmax, se nao dependesse de hardware. Ou então que produzissem um mini-pci para substituir nos notebooks.
    A tendencia daqui para a frente é generalizar o uso de notebook e principalmente netbook. Peguei um esta semana e fiquei encantado.
    Então , estamos planjando nossas redes pensando nos novos lançamentos em matéria de rádio para instalações fixas, mas o grande barato em pouco tempo vai ser a mobilidade.
    Eu já tenho gente que reclama quando colocamos um rádio na casa dele e depois ele coloca um roteador wireless para o notebook não ficar preso no cabo

Tópicos Similares

1. Painel Solar Radios Ubiquiti Rocket m5 titanium + rocket m3
    Por rafaelnikodem no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 03-02-2017, 20:16
  2. Respostas: 43
    Último Post: 15-02-2016, 14:58
  3. Respostas: 26
    Último Post: 01-02-2015, 18:17
  4. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  5. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L