Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    A diferença entre o nanobridge e airgrid e a taxa de transferencia que no nanobridge diz que é 150mbps e no airgrid que e 100mbps.
    Onde fala que suporta 120 usuarios e no radio que vai ficar como apno exemplo(rocket m5) e tem que ta ativo o airmax para suportar os 120 clientes, se o airmax tiver desativado ele so vai suportar 60 clientes. Dai se usar com airmax ativo tanto faz usar nanobridge ou airgride que ele vai suportar os 120, o que vai mudar e a taixa de transferencia na recepção devido a escolha do equipamento no cliente.

Se foi util de um clik na estrelinha..
    É exatamente isso que venho tentando esclarecer.
    Esta taxa de 150 ou 100mbps, para uso cliente é irrelevante para uso cliente. O deverá determinar o uso de um ou de outro é a distância, já que o nanbridge tem mais recursos para isso.

No entanto, para ponto a ponto faz a diferença.

2. Tirei minha duvida com o MIKE!!!
    Eu tava certo... Ele me explicou o que, o airMAX da uma airGRID so mais no maximo 50% ja o de uma nanostation vai 100%... Essa foi a resposta
    Um pop somente de airGRID a rocket m5 trabalha menos o processamento devido a "AirMax Capacity" e apenas a metade na AirGRID (os 50% que eu falei)... Isso pode chegar a mais de 120 usuarios...
    Agora um POP somente com NANO... a Rocket tem que trabalhar em dobro ainda mais por causa do "AirMax Capacity" que vai a 100%, isso ela trabalha em velocidades mais altas, mas nao aguenta muito usuarios on-line. 60 a 70 em alguns relatos.

Eu vou fazer o teste amanha aqui no meu POP com uma antena so... vou jogar 60 usuarios em airgrid nela e ver o que vai da... e amanha eu passo para voces!!

3. Não sei se me enrolei aqui, mas o que o Mike Ford diz, não bate com a tabela que está no site dele.
    A pior combinação é Airgrid na base e airgrid no cliente. Vai dar na tabela do arquivo de comparação as letras GH. Ou seja, 60 com airmax ativado e 35 com ele desligado.
    A melhor combinação é Power bridge ou Rocket com qualquer outro produto Airmax. Rocket com airgrid tem chance de dar 120 usuários, Rocket com Rocket também vai dar no máximo 120 usuários.
    Nesta tabela de comparação não leva em conta o tráfego possível , só o número máximo de clientes.
    Então vejam que não faz diferença no número de clientes se é 1x1 ou 2x2 ,no cliente. Desde que a base seja 2x2
    Base com 2x2 e cliente com 1x1 passa menos.
    Mas daí é que eu pergunto : para que vai ser preciso uma banda de 100mbps no cliente se vamos dar para ele pouca banda. No máximo ele vai ver um filme full HD como o Morpheus falou e daí vai consumir 9mega de banda. Isso a airgrid supre bem.

4. Galera sei que sou chato mais tenho outro equipamento que tenho minhas duvidas. este gostei bastante do formato dele mais na qualidade que fica a duvidar, este tambem é 2X2 e facil de instalar nos clientes.
    Como ficaria a rede com rocket no provedor e clientes com NanoStation M5?
    Gostei bastante da combinação de Rocket no provedor e airgrid m5!!
    Última edição por ccr2212; 26-01-2011 às 12:17.

5. Deixa da um UP aqui na pagina...galera alguem poderia posta mais conteudo sobre estes novos equipamentos.Estou procurando alguem para fazer o cahfull para mim!!

Tópicos Similares

1. Painel Solar Radios Ubiquiti Rocket m5 titanium + rocket m3
    Por rafaelnikodem no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 03-02-2017, 20:16
  2. Respostas: 43
    Último Post: 15-02-2016, 14:58
  3. Respostas: 26
    Último Post: 01-02-2015, 18:17
  4. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  5. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L