+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segurança em Energia para Alimentação para torres.

    Olá Amigos, tenho 03 torres onde a alimentação da rede elétrica é provida pela concessionária de energia da minha cidade,
    mas nos últimos dias tenho enfrentado problemas acerca da falta de energia, que as vezes pode chegar até 3 horas sem energia, que acaba ultrapassando o limite de autonomia dos pequenos nobreaks,
    Qual a melhor forma de segurança hoje utilizado para ter energia de qualidade e segura caso ocorra uma eventual falta?
    seria nobreaks mesmo? aqueles que pode colocar baterias estacionarias externa? ou alem do nobreaks teria algo melhor? que é usado hoje com melhor segurança? grato pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Segurança em Energia para Alimentação para torres.

    eu uso fonte/nobreak da volt. até agora tudo certo

  3. #3

    Padrão Re: Segurança em Energia para Alimentação para torres.

    Amigo, pode especificar o modelo usado?

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Segurança em Energia para Alimentação para torres.

    Alguns anos atrás, qualquer torre de telecom para que pudesse ter a homologação da antiga DENTEL na torre, precisaria ter energia AC monofásico ou trifásico, um banco de baterias para uma autonomia de 4 horas pelo menos, grupo gerador e em alguns casos painéis solares ainda em fase inicial de testes.
    Ainda hoje, torres de maiores capacidades e muitas agências bancárias e hipermercados usam pelo menos um banco de baterias para até 24 horas conforme o caso. Eu tinha, mas mantê-lo custa caro e são pelo menos 10 kw ao mês, iluminação pública, etc e mais a depreciação da bateria e como não sou provedor e nem tenho servidor não faz a diferença.