+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ECMP x Bonding

    Bom Dia!

    Temos um link com uma operadora distante de nossa cidade +/- 30Km e passamos algo em torno de 30M, mas precisamos ampliar esse link e inicialmente iriamos colocar outro rádio do mesmo tipo para chegar a algo em torno de 50M, não teria nenhuma mudança na estrutura fornecida pela operadora, apenas ampliação do link. Qual seria a melhor solução: quebrar a faixa de IP's e fazer o balanceamento desses dois rádios via roteamento (ECMP) ou utilizar bonding? A idéia então seria colocar uma rb1100 ou rb1200 em cada ponta interligando os dois rádios e gerando um único canal de saída e este conectado ao roteador da operadora.

    Obrigado,


    Itagildo

  2. #2

    Padrão Re: ECMP x Bonding

    pq nao montar outro ptp com novos equipamentos? 50 mb full vc consegue com RB+CartaoN+Antena DP usando o protocolo na MK NV2... nao precisaria gastar com RB1100 nas pontas e teria tudo em um enlace soh, deixaria esse atual seu apenas para backup...

  3. #3

    Padrão Re: ECMP x Bonding

    Nesses dois links já estou usando o protocolo NV2 do MK. E a idéia é que passemos para um link de 100M assim que a operadora tiver viabilidade, por isso já quero deixar tudo pronto agora.

    Itagildo

  4. #4

    Padrão Re: ECMP x Bonding

    o NV2 com cartoes convencionais fica legal, mas com cartoes MIMO fica melhor ainda, tem casos de 100mb full no forum com MPLS/VPLS pq em WDS nao fica legal...

  5. #5

    Padrão Re: ECMP x Bonding

    Eu gostaria de saber o resultado disso depois que tiver implantado, se puder fazer o favor de postar o que ficou melhor pra você eu agradeço.