+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post LInk Dedicado no Mikrotik

    Amigos, sou iniciante no Mk (tipo primeiro dia mesmo) e estou tendo dificuldades para levantar o mk com link dedicado. Fiz com ADSL para testar e funcionou tudo bem mas com o dedicado não. Preciso informar o IP - 201.65.1.18 / masc. 255.255.255.240 / Gateway 201.65.1.17. Em adress, informei 201.65.1.18/24 e me gerou Network 201.65.1.0 broadcast 201.65.1.255. Em Routes, informei o gateway mas não consigo levantar e pingar.

    Alguém pode me ajudar ??

    Vlw.

  2. #2

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    Tente address 201.65.1.18/28.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    amigo voce esta preenchendo errado ,mascara de rede 255.255.255.240 o ip correto para preenchimento no mikrotik e 201.65.18/28 em ip adress .
    para configurar o mk para ele entrar na intenet e bem simples :
    barra adresses escolha uma placa de rede e coloque seu ip no caso 200.65.1.18/28 pronto .
    va na aba routes que vai estar la este ip clique no sinal de mas que vai aparecer um local aonde esta escrito gateway coloque 201.65.1.17 e clique em aply e so .
    depois va na aba dns e clique em dns setings e preencha com seu dns que voce não informou veja com sua operadora seu dns e coloque .pronto para o mk entrar na internet e so isso .
    agora para hotspot pppoe ou outras coisas e so vasculhar o forum que tem tudo ai .
    controle de banda ,pppoe etc ,boms estudos depois do primeiro mk voce nunca mas sera o mesmo kkkk

  4. #4

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    mas nao esqueça de natear sua rede.

  5. #5

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    Se quiser que eu entre no seu micro e configure me chama no Team Viewer. Meu msn é [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    Vlw. Como ainda desconheço o significado da /24 após o IP, e se existe uma tabela referente a isso, segui sua orientação e funcionou corretamente.

  7. #7

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    mas nao esqueça de natear sua rede.
    "Caro colega como vou natear" a rede ?? tenho a nat onde informo o meu ip interno (chain srcnat - src addres 192.168.99.0/24 - action masquerede) eu tenho que fazer um outro para o link novo que recebi?? estou com o mesmo problema do amigo acima, recebi os dados da operadora a 3 dias e não consigo fazer funcionar, pinga no gateway direitinho mais ta faltando alguma coisa ... Atenciosamente ... Rodrigo

  8. #8

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    Olá você configurou o default gateway apontando para o ip do roteador da operadora?

  9. #9

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    abra o o terminal no mk e digite:
    Código :
    ping 8.8.8.8
    se vc obter resposte é pq acesso à net; neste caso reveja seu nat.

  10. #10

    Padrão Re: LInk Dedicado no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    Olá você configurou o default gateway apontando para o ip do roteador da operadora?
    FUNCIONOU !! Já tinha configurado tudo porem o problema era na operadora, agora ficou certinho, obrigado pelas dicas ... Um abraço ... Rodrigo