+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aprouter 6.1no zinwell g220 com bloqueio e controle de banda por mac não barra clientes

    Boa noite pessoal.
    Galera é o seguinte uso o aprouter 6.1 num zinwell g220 e quero barrar uns engraçadinhos e/ou inadimplentes da minha rede. Fiz a conf pelo cbu.conf tendo ativado pela web o firewall e bloqueio por mac, sendo que os clientes estão no grupo default do firmware ou seja grupo 0, assim impedindo quem não está no cbu.conf não entra na rede, mas tem um "paciente" inadimplente que consegue se concetar mas as taxas rx e tx são muito baixas, é como se ele não navegase ou muitoooo lentamente. O que será que está acontecendo que ele consegue conectar na rede? será bug do firm 6.1? Estou no aguardo de qualquer dica.
    Desde já agradeço vossa atenção.
    Um abraço.

    P.S - Enviei os screenshots para análise.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         controle.jpg
Visualizações:	362
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	18823Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cbu.jpg
Visualizações:	340
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	18824

  2. #2

    Padrão Re: Aprouter 6.1no zinwell g220 com bloqueio e controle de banda por mac não barra clientes

    Recomendo fazer bloqueio por ip e amarrar ip ao mac pois assim impede que mesmo que o cliente troque de ip ele navegue.Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Aprouter 6.1no zinwell g220 com bloqueio e controle de banda por mac não barra clientes

    Amigo você pode tentar na opção Wirelles>Controle de Acesso. Então vc cadastra os acessos incluindo o seu (claro) ai ele nao vai ter acesso, ao acess point.

  4. #4

    Padrão Re: Aprouter 6.1no zinwell g220 com bloqueio e controle de banda por mac não barra clientes

    Kra tinha visto essa opção no aprouter, mas está meio confuso. Já que eu estou controlando a banda e ativei o firewall pros macs cadastrados, essa opção não iria entrar em conflito com o que fiz?

  5. #5

    Padrão Re: Aprouter 6.1no zinwell g220 com bloqueio e controle de banda por mac não barra clientes

    Não amigo, vc pode deixar as duas ativadas, eu uso sempre o controle de acesso por MAC, axo mais seguro, mas tb pdoe-se ativar o firewall pra só permitir quem estiver na lista.

  6. #6

    Padrão Re: Aprouter 6.1no zinwell g220 com bloqueio e controle de banda por mac não barra clientes

    Isso mesmo que eu quiz falar e so vc deixar as duas ativadas. Assim o cliente nã vai ter acesso de forma alguma ao Acess Point..