+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligar Equipamentos na torre

    Gostaria de saber o que vc's utilizam para interligar os equipamentos na torre. no caso de utilizar os equipamentos da ubiquiti, como bullet, nanobridge, rocket, dentre outros.
    Eu estou utilizando hub's da tp-link no momento, mas estou preocupado se futuramente possa a dar problemas (lembrando daquela velha história de que o hub recebe os pacotes e encaminha para todas as portas.....). o modelo do tplink é TL-SF1008D
    Welcome to TP-LINK

    o que vc's me dizem?

  2. #2

    Padrão Re: Interligar Equipamentos na torre

    Em relação aos ap's como TP-link e Ziwell, Edmax e outros, você sempre terá uma limitação em relação ao sistema de banda por usarem software internos muito franco!! Sendo ele: AP-Route. Eu costumo usar nano ou Rb's faz muito a diferença para mim pois usando uma RB por exemplo 433 posso fazer um ponta a ponta alem de distribuir o sinal nela mesmo assim, não ocupo a minha torre de equipamentos....As nanostation nem se fala muitooo bom para trabalhar e baixo custo.

  3. #3

    Padrão Re: Interligar Equipamentos na torre

    Cara se o lugar onde você quer interligar tiver uma estrutura rasoavel (refrigeração entre outros ) acho que não tem problema mas se há altas temperaturas entre outros fatores te recomendo usar switches industriais. Mas o custo é alto na minha opinião para uso externo normalmente são os mais corretos a se utilizar.

  4. #4

    Padrão Re: Interligar Equipamentos na torre

    cara se você não tiver grana para compra um 3com ou cisco, tenta compra um dlink ele entre os piores é o melhor, eu uso 3 deles aqui e ate hoje não tive problema nenhum com eles, aguenta paulera o dia todo.

  5. #5

    Padrão Re: Interligar Equipamentos na torre

    E mais facil usar uma rg750, tem 5 portas, voce consegue visualizacao o trafego em cada porta, e fazer roteamento se precisar.

  6. #6

    Padrão Re: Interligar Equipamentos na torre

    Caro starnetprovider, eu penso o mesmo, no começo a gente utiliza esses ap's e o negócio vai evoluindo e começamos a utilizar tecnologias novas. No momento eu utilizo bullet 2hp para transmitir o sinal em 2.4GHz, segundo relatos parece ser muito bom, e fácil instalação. e nos clientes uso nanobridge ou airgrid.