+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge + Tunel EoIP

    Fala galera.

    Estou precisando configurar uma bridge sob um tunel EoIP.

    Não tenho muita experiência com este protocolo, mas pelo que li seria basicamente criar o tunel, com seus respectivos endereços IP remotos, criar uma bridge com o tal IP, depois criar outra bridge e nesta, em ports, adicionar a interface de rede e o tunel.

    Se estas informações estiverem corretas a bridge deveria funcionar, né?

    Porém, fiz tudo belêza, o tunel, pinga os IPs normalmente, tanto do tunel quanto da bridge, porém a bridge não está agindo como bridge, se coloco um equipamento do outro lado não consigo encontrá-lo.

    Onde posso estar errando?

    valeu

  2. #2

    Padrão Re: Bridge + Tunel EoIP

    Bom.

    Consegui criar a bridge usando EoIP, porém não ficou estável.

    A bridge é sob um roteamento OSPF de duas interfaces, desta forma a configuração é feita para que uma seja TX e outra RX.

    Quando é usado apenas uma interface a bridge fica estável, mas não ficará full-duplex da forma que quero.

  3. #3

    Padrão Re: Bridge + Tunel EoIP

    mas porque não usar bounding ou Nstreme Dual ao inves disso ??

  4. #4

    Padrão Re: Bridge + Tunel EoIP

    bonding envia e recebe pelas duas interfaces ao mesmo tempo, e eu quero enviar por uma e receber pela outra.

    nstreme só é possível usando interface de conexão sem fio diretamente e não é meu caso.

  5. #5

    Padrão Re: Bridge + Tunel EoIP

    Luciano, não fiz testes aqui com EoIp, fiz MPLS, e segundo li é mais rápido, e 100% transparente. Talvez seja interessante você experimentar. MPLS rodando em rede OSPF. Deverá acontecer o que você está querendo.

  6. #6

    Padrão Re: Bridge + Tunel EoIP

    vou procurar sobre o assunto e ver no que dá.