+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novas regras para a internet banda larga do BRASIL

    Será que vai colocar? com a ajuda do governo para as grande teles, sem duvida logo logo isso estará em funcionamento.

    01/11/2012 09h34 - Atualizado em 01/11/2012 10h12


    Começam a valer metas da Anatel sobre velocidade da banda larga

    Internet rápida terá que entregar, ao menos, 20% da velocidade contratada.
    Regras da Anatel foram divulgadas em resolução de 2011.




    Do G1, com informações da Agência Estado









    56 comentários

    saiba mais


    A partir desta quinta-feira (1º), as empresas que prestam serviço de banda larga fixa passam a ter que seguir as regras determinada pela Anatel em resolução divulgada no "Diário Oficial" em outubro de 2011. Na prática, isso quer dizer que a banda larga disponibilizada ao consumidor terá que ter velocidade instantânea de ao menos 20% da velocidade contratada. A velocidade média tem que ser de pelo menos 60% da velocidade contratada.
    Essas metas serão ampliadas ano a ano. A partir de novembro de 2013, por exemplo, a velocidade mínima deverá subir para 30% da contratada --no ano seguinte, o valor sobe para 40%. Já as velocidades médias devem subir para 70% (a partir de novembro de 2013) e 80% (a partir de novembro de 2014).
    As regras divulgadas pela Anatel no "Diário Oficial" de 28 outubro de 2011 diziam que as companhias teriam um prazo de 12 meses para se adaptar aos índices mínimos, que passam a valer agora.
    As velocidades terão de ser cumpridas no período de maior tráfego de dados, que ocorre das 10h às 22h. Pelas novas regras, as operadoras também terão de cumprir requisitos mínimos de disponibilidade mensal do serviço. No caso da banda larga fixa, a internet terá de estar disponível 99% do período, para a internet móvel, o índice será de 98%.
    Além disso, no caso da banda larga móvel, a taxa de queda do acesso deve ser inferior a 5% no mês.
    Os regulamentos também trazem outras novidades, relacionadas à publicidade e à transparência do serviço. As empresas terão, por exemplo, a obrigação de tornar disponível em seus sites um software de medição disponível da velocidade da internet.
    As prestadoras e a própria Anatel deverão dar publicidade aos dados coletados em seus portais na internet e as operadoras terão ainda que elaborar uma cartilha informativa com todas as metas de qualidade, que devem ser entregues a todos os assinantes dos serviços.
    Para ler mais notícias do G1 Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 Tecnologia e Games no Twitter ou por RSS.

    http://g1.globo.com/tecnologia/notic...nda-larga.html






  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novas regras para a internet banda larga do BRASIL

    quem e que vai ficar em casa medindo isto para poder comprovar que o provedor esta sendo desonesto.
    uma empresa concorrente para prejudicar a outra pode ate fazer este monte de laudos para prejudicar seu concorrente ,mas o simples usuario que fica 99,99% no facebook não presta atenção nisto .
    o ruim e quando ate o facebbok não abre aiiiii o cliente fica realmente bravo.

  3. #3

    Padrão Re: Novas regras para a internet banda larga do BRASIL

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    quem e que vai ficar em casa medindo isto para poder comprovar que o provedor esta sendo desonesto.
    uma empresa concorrente para prejudicar a outra pode ate fazer este monte de laudos para prejudicar seu concorrente ,mas o simples usuario que fica 99,99% no facebook não presta atenção nisto .
    o ruim e quando ate o facebbok não abre aiiiii o cliente fica realmente bravo.
    Isto é a mais pura verdade amigo!!! aqui tenho alguns clientes com plano de 600Kbps, e outros de 1.5Mbps, muitas vezes a rede sei que esta bem congestionada devido possuir pouca banda, mas enquanto o face, o msn, ou o orkut, não abre o tel não para, e quem mais reclama são os que usam face.

  4. #4

    Padrão Re: Novas regras para a internet banda larga do BRASIL

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Quando eu disse em um tópico que 60 % de meus clientes são facebook, quase me mataram..kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkk Acontece...

  5. #5

    Padrão Re: Novas regras para a internet banda larga do BRASIL

    Valido para empresas com mais de 50 mil usuários...

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Novas regras para a internet banda larga do BRASIL

    [QUOTE=naldo864;647167]quem e que vai ficar em casa medindo isto para poder comprovar que o provedor esta sendo desonesto.

    Ontem a Globo divulgou no Jornal Nacional, vai ter medidores instalados aleatoriamente na casa dos clientes de provedores banda larga.
    Agora pergunto: e as pequenas cidades e o interior que nem fibra tem, tipo assim links que viajam 200, 300 ou mais km? Será que vai ser possível? Tenho um link da Embratel de 1 MB compartilhado, distribuo para mais ou menos uns 10 usuários, até que é razoável, já meu cunhado tem um link de 4 MB da Oi na cidade, sinceramente, perde para meus clientes. Acho que é por isso que o governo fica criando essas regras. Quem é provedor precisa investir em links de qualidade, mas cadê a qualidade e os preços honestos das grandes teles que repassam os links?
    Fica no ar a discussão, cabe a nós cumprir o que nos é imposto. Cabe aos usuários o direito adquirido. Abraço a todos.