+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas de um iniciante

    Prezados, tenho uma NanoStation5 configurada como estação, com IP 192.168.0.110, plugada diretamente num switch na rede de minha empresa. De qualquer micro nesta rede eu consigo acessar via navegador esta Nano. Até aí legal...
    Tenho uma segunda NanoStation5, configurada como AP, numa torre, no alto de um morro, cujo IP é 192.168.0.111. Inicialmente o objetivo desta Nano era apenas transmitir imagens de um CFTV que fica lá em cima, estando então o computador servidor das imagens plugado nesta Nano, e este (o computador) também tem IP na rede (192.168.0.112). Beleza... as imagens chegam à minha empresa sem problema e quando estou na torre posso acessar, através do micro do CFTV, minha rede e inclusive internet.
    Qual meu problema? É que resolvi instalar mais uma Nano, desta vez uma NS5 Loco, em minha casa, para entrar na rede de lá. Bom... configurei a mesma como estação, setei um IP na faixa da minha rede (192.168.0.113)... tudo certo e eis que consigo fazer a associação do AP da torre mas não consigo efetivamente ENTRAR na minha rede. O AP não faz o link entre meu micro de casa (192.168.0.114) com minha rede na empresa. Onde estou errando? Teria que ser AP a Nano que fica na empresa, plugada fisicamente na rede?
    Se alguem puder ajudar ficarei muito grato. Valeu...

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Cara pra voce ter acesso a sua rede voce tem que se conectar a uma antena AP

    Voce pode se conecta na antena do CFTV e dai dela voce pode acessa sua rede da empresa sua pois vai ser a mesma rede.






    Se ajudou clique na * abaixo

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Cara, a questão é exatamente essa... eu coloquei a antena (estação) em casa, pluguei nela meu notebook... apontei para o AP... houve a associação do mesmo... pensei: estou na rede! Que nada... não conseguia acessar nada da minha rede... nem pingar. Ou seja: eu ia até o AP mas este não me linkava com minha rede... queria entender onde pode estar o erro. Se a configuração básica (duas estações e um AP) estaria correta, e se estes componentes estariam nos lugares certos... ou se há algo mais prá se fazer. Haveria necessidade por exemplo de usar alguma Nano como router? Estou confuso...

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Tu usa wap2 ou trava o acesso por MAC??

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Uso wap2...

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    ola boa noite
    o nano de sua empresa tem que ser AP e na torre tem que ter um nano em modo estação plugado diretamente num Switch e deste switch sai um cabo para outro nano na torre em modo Ap para poder repassa o sinal de internet para o seu nano em sua casa

    desta forma da tudo certo

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    vc vai ter que por o nano do escritori em modo AP e na torre 2 nanos um com cliente para receber do escritorio e o outro com AP para enviar o sinal da net para seu nano e modo cliente

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Prezado Kalboy,
    Pelo que entendi minha configuração deveria ficar como esboçado abaixo, concorda?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configura��o nanostation.gif
Visualizações:	138
Tamanho: 	9,6 KB
ID:      	19583

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Mais uma Kalboy: não poderia ser do jeito abaixo?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configura��o nanostation2.gif
Visualizações:	125
Tamanho: 	9,4 KB
ID:      	19587

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Cara EltonGuedes, eu tenho algo parecido com o seu, funciona normalmente.
    Na sua torre, tem que estar como AP, e os outros casa e escritório como estação.
    está dando visada direto da sua casa até a torre?

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Lembrando meu caro que tem que estar td em Bridge se não for assim não funciona, abçs.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas de um iniciante

    Citação Postado originalmente por mbarranco Ver Post
    Cara EltonGuedes, eu tenho algo parecido com o seu, funciona normalmente.
    Na sua torre, tem que estar como AP, e os outros casa e escritório como estação.
    está dando visada direto da sua casa até a torre?
    Bom dia...
    Pois é Marcelo, eu tinha pensado em fazer assim, apenas duas estações e o AP na torre, pois tenho visada das duas estações para a torre (elas estão na mesma direção, uma depois da outra) e distância que não chega a 1,5 km. Veja o esquema abaixo. Só que testei assim e não funcionou.
    A única coisa que fiz diferente deste esquema é que o notebbok foi conectado direto na antena e não no switch... será que pode ser por isso? Outra coisa: a rede mesmo está no escritório, onde tenho a internet. Quero poder acesar a rede de casa e inclusive a internet.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configura��o nanostation3.gif
Visualizações:	127
Tamanho: 	9,3 KB
ID:      	19594