Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Valeu pela explicação.Eu tinha quase certeza que o mikrotik se perdia.
    Vamos fazer isso que o Naldo e o Sérgio me indicaram com faixas diferentes.

2. Não precisa de dois hotspots, basta limitar faixa do automático e manualmente você limita a faixa do fixo.

3. pra inicio de conversa....

se está usando dchp... é pq "o servidor vai configurar o cliente"

será muito mais prático deixar tudo em automático .....

e o servidor se encarregará de fazer a distribuição dos ips de acordo com as regras dos leases.

ja de segunda mão ... você poderia criar um pool para o dchp somente em uma faixa destinada para o uso de notebooks ... e deixa-los em automatico para receber os ips e dns do dchp... ja os desktoops você atribui o ip manualmente sem necessidade de dchp;;;;

espero ter ajudado ... qualquer erro estou disposto a discutir para chegarmos a a uma conclusão ;;;

4. Solução simples e prática no LEase do Cliente Marque a opção Src. MAC Adress, isso fará com que o IP que vc deu ao cliente sempre vá para o mesmo MAC, evitando assim que outro MAC pegue esse ip quando não estiver em uso ou na ARP. Espero ter ajudado!

5. Adiciona ele em leases do dhcp, assim ele entregara o mesmo ip para aquele mac sempre, a não ser q realmente exista a necessidade desses hosts sempre mudarem de ip. Quando estiver trabalhando com hotspot e dhcp na mesma faixa, na tela de host pode aparecer 2 ips diferentes para o mesmo mac.

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 29-05-2009, 15:50
  2. FeeRadius + Hotspot + DHCP
    Por vialink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2009, 09:48
  3. HotSpot + DHCP + IpxMac + 2.9.27
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2008, 20:31
  4. hotspot+dhcp server!!!