Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    quando se referem a alguem como teco ,eu pessoalmente levo para o lado pessoal ninguem chega ao ramo de provedores como tecnicos que não sabem nada estamos aqui para resolver o mas o problema do rapaz 1929 que esta com uma duvida importante então parem com esta discussão inutil.
    dhcp funciona como requisitante e ofertante ponto final ,estatico e quando voce da 1 ip para a maquina que voce configurou previamente em sua rede e ponto final .
    se o mikrotik ou qualquer operacional esta ofertando ips automaticamente e por que foi configurado neste jeito no operacional a unica opção e mudar isto nele ou sera que estou ficando louco ......
    Discurção inutil ????

AHNNN????

Olá... terra para naldo, Você nem lê direito as postagens e depois vem ficar falando em discurções inuteis ? por acaso você é moderador? NÃO .. então please, dê sua opinião para a resolução do problema ... melhor do que criar entrigas!

2. Caso não haja resposta do 1929 o topico poderia ser fechado então!

3. Citação Postado originalmente por robertojacob Ver Post
    Caso não haja resposta do 1929 o topico poderia ser fechado então!
    Pessoal , vamos com calma. Estou achando o tópico altamente produtivo para mim.
    Eu postei ontem a última vêz às 18:19hs, post 13 e expliquei porque não estou deixando o mk dar ip automático para todos. Não estou abandonando o tópico não. O dia hoje foi tocado aqui.

Queria sair disso. Deixar tudo com ip fixado. Foi o que me deu melhores resultados. Mas tem a questão dos notebooks.
    Citei ainda que gostei da sugestão do robertojacob de marcar a opção Scr. Mac.
    Isto foi algo totalmente novo para mim.
    Esta me parece ser mais prática, já que não preciso ir na casa de ninguém.
    Colocar tudo em dhcp nos rádios está fora de cogitação, pois como disse já usei. E não vou abrir mais de 100 radios para fazer isso.
    Eu tenho no cadastro de user, todos com ip , inclusive os que tem notebook.
    Tem a outra sugestão de criar duas faixas de ip. Esta também é viável e não precisa ir na casa do cliente.

Se lerem o post numero 5 do Sérgio, ele concorda que criar dois pools é uma saida.
    Mas reconhece que de vêz em quando o mikrotik dá um ip que não deveria ser dado, pois já pertence a outro.
    Ele já reportou isso para a Mikrotik.
    E citou que não é bug mas uma característica.
    Mas se marcar a opção Src Mac resolve, já estou marcando todos. As sugestões foram bem vindas.
    Estou começando pela mais fácil, hehehe

4. Aew meu fi, enfim um sinal de vida seu! kkkk
    \smigo, a grande vantagem do DHCP é a não necessidade de ir nos clientes, e quanto aos AP's, vc pode muito bem acessa-los de seu escritorio sem necessidade de ir na casa do cliente, aqui comigo funciona assim, mexo na rede toda sem ter que ir em um unico cliente, sendo que tenho AP, PLACA e note na minha rede.

Mas tamo ai pra ajudar no que for possivel!

5. Mas não fiquei tanto tempo sem dar uma resposta.
    Foram tantas as sugestões que tinha que filtrar e ver o que melhor se adequaria a minha situação
    Acho que foi porque entre a minha última participação e a de ontem , que se passaram 24hs, houve muitos que participaram. E como fiz o que voce sugeriu marcando o Scr Mac, estou agora monitorando. Por enquanto tudo normal.
    Sabe o que é: assim como eu , a maioria é autodidata em mikrotik. Então basta uma linha de um comentário para abrir a mente da gente

Agradeço a todos que colaboraram de uma forma ou de outra. Este é o espirito do forum.

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 29-05-2009, 15:50
  2. FeeRadius + Hotspot + DHCP
    Por vialink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2009, 09:48
  3. HotSpot + DHCP + IpxMac + 2.9.27
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2008, 20:31
  4. hotspot+dhcp server!!!