+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resolução 558 aprova e regulamenta o uso de Radiofreqüências na Faixa de 450 MHz a 470 MHz.

    Bom pessoal como resolução nº 558 regulamentou e aprovou as frequencias entre 450 a 470Mhz fiquei na dúvida sobre equipamentos para utilizar com essa frequencia, aguém tem informações sobre essas frequencias, qual a principal diferença entre 450Mhz e as frequencias que estamos acostumados a trabalhar 2.4Mhz e 5.8Mhz ??

    Alguém conhece bons equipamentos para se trabalhar em 450Mhz ??
    Qual o alcance dessas frequencias ???
    Fico grato de antemão pelas informações ?

  2. #2

    Padrão Re: Resolução 558 aprova e regulamenta o uso de Radiofreqüências na Faixa de 450 MHz a 470 MHz.

    bem, as operadoras tinham ums radios digitais operando nas proximidades destas frequencias, os resultados eram de ate 16megas para ponto a ponto com antenas direcionais elicoidais, pra dizer a verdade vou esperar pra ver, mas eu particularmente nao acredito que sera muito usada nao, tem-se suas vantagens como o NLOS absoluto, mas e largura de banda cheiro que vai ficar muito pequena, ai os 3G sobresaem, bom querer querer eu quero que funcione bem, no presente momento eu nao acredito que sera satisfario. tomara que eu esteje enganado. como sera uma antena para o cliente nesta frequencia, porque um quanto de onda nesta frenquencia vai dar 166cm de elemento irradiante. vamos ver no que isto vai dar.