Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. utilize iproute 2 e iptables. Nele voce pode definir a prioridade dos links (peso).
    tambem é possivel fazer uns script para ficar testando o link caso o principal caia ele inverte e desinverte...

2. Citação Postado originalmente por renatobarbosa Ver Post
    Ronaldo veja bem. Fail Over e Load Balance estão estremamente ligados.
    Se configurar corretamente um load balance o fail over vem de graça.
    Principalmente no teu caso de 2 links, se um vai ser o padrão é melhor ter load balance e também usar o outro do que ter um parado.
    Para fazer isso com Linux utilize Iproute2 com iptables.
    De uma olhada neste link:
    Linux: Firewall Linux - Roteamento avançado usando iproute2 e iptables (load balance) [Artigo]
    Por favor, você pode explicar melhor esta redundância de graça? Se eu marco os pacotes no iptables com a interface de entrada, como fica isso quando o link de entrada cair?

3. Citação Postado originalmente por julianorpg Ver Post
    utilize iproute 2 e iptables. Nele voce pode definir a prioridade dos links (peso).
    tambem é possivel fazer uns script para ficar testando o link caso o principal caia ele inverte e desinverte...
    Então, é esta parte que não consigo explicações que me façam entender... se vou balancear a carga e o link cair, como proceder com toda a marcação feita nos pacotes? Como testar se o link voltou sem derrubar o link vigente? Podem me ajudar por favor?

4. Pode usar Mikrotik ou pode usar a segunda opção, pode usar um PC rodando Ubuntu server e fazer o load balance.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2014, 17:33
  2. Dois links de entrada com dois gatways diferentes
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-02-2014, 21:45
  3. Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2013, 21:18
  4. Redundância de Link
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7